[resenha] Aconteceu em Paris por Molly Hopkins

Aconteceu em Paris
Aconteceu em Paris
Molly Hopkins
Resenha: Colunista Mirely
Classificação: 5 estrelas - Perfeito!


Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais! O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.


Hey lindos!

Preparados para embarcar para a cidade mais romântica do mundo?! Paris que nos aguarde. Entraremos nesse momento, juntamente com a guia de turismo mais despreparada que você já teve o prazer de conhecer. Quero apresentar: Evie Dexter!

‘’Se conseguir o emprego de guia turística, alguém vai processá-la ou você vai acabar no jornal das dez ou sabe-se lá onde. Você é a última pessoa apta a um trabalho como esse!’’

Evie é uma mulher desempregada e totalmente perdida na vida. Isso somente até decidir virar guia turística; com apenas uma revista Vogue como referência e um currículo um pouquinho “incrementado”, ela consegue a vaga para Paris, e claro, tem que se virar para lembrar o francês do Ensino Médio e também para aprender tudo que precisa ensinar aos passageiros do ônibus. Durante sua primeira viagem, Evie já nos leva a altas gargalhadas: esquecendo o passaporte e bolsa dentro de casa, fazendo amizade com todos os passageiros que viajavam com ela, durante a estada no hotel, e principalmente, tentando remendar todas as situações às quais é submetida.

“- Você fez um trabalho brilhante! – ele disse, abrindo um grande sorriso. – Mas um pouco não convencional. 

- Oh, não foi nada – me gabei, encolhendo os ombros como se não ligasse. – Er... o que quer dizer com não convencional? 
- Não estou falando isso porque você esqueceu seu passaporte, ficou embriagada, foi detida por suspeita de roubo, levou os passageiros para a zona de prostituição, ou pelo fato de mentir toda vez que lhe dá na telha – ele reclamou. – Nem estou falando sobre o fato de que você quase esmigalhou a janela do ônibus e quebrou o microfone. (...) O que estou querendo dizer é, bem... – Ele hesitou. – Você fez amigos. Você se deu ao trabalho de conhecer todas as pessoas. Nunca havia trabalhado com um guia que se interessasse em aprender os nomes dos passageiros.”

De cara também, nos encantamos (juntamente com Evie) com o cara perfeito que dirige esse ônibus. Além de lindo, sedutor, encantador, divertido e tudo mais, Rob é ainda completamente carismático e ajuda nossa personagem nas mais complicadas situações. Não dá para não se apaixonar, sério, hahaha.


Peguei o livro quase sem expectativas, mas posso dizer que vocês podem ir com sede ao pote. O livro tem todo o incremento necessário para te fazer rir, sorrir, gargalhar e se divertir horrores! Seja com a colega de apartamento de Evie, Lulu, que compra os mais exóticos aparelhos para a casa e durante uma árdua semana, insiste que devem utilizá-lo (até ser jogado e esquecido dentro do armário). Seja com a incrível irmã de Evie, Lexy, que é igualmente retardada, com uma dose a mais de “falta de noção”, como quando, sem aviso prévio, larga suas filhas gêmeas e viaja para a Veneza por dois dias com o marido, deixando Evie totalmente de mãos atadas. E se ainda esses personagens não forem o bastante, saiba que ainda temos muitos para te surpreender; as gêmeas, com personalidades absurdamente diferentes, mas ainda assim, cada uma com seu charme e sua inocência de criança.

"- Leite e açúcar? - funguei.

- Sim, por favor - respondeu despenteando meus cabelos limpos e molhados. - E um sorriso."

O livro nos mostra Paris das mais insanas perspectivas, nos dá a impressão de vivenciar tudo, ao mesmo tempo em que nos traz a sensação de conforto, por parecer algo conhecido. E se ainda assim não trouxer reconhecimento, com certeza trará a vontade de conhecer, visitar e vivenciar cada uma das sensações; seja a de visitar um museu, uma festa, uma liquidação de bolsas Louis Vuitton, ou mesmo, um hotel parisiense.

A princípio, achei bem parecido com “Delírios de consumo de Becky Boom”, mas tenho que admitir, que a diversão e o envolvimento são muito maiores. Evie é mais do que um rostinho bonito, ela é uma pessoa com sentimentos, com sérios problemas alcoólicos, mas também uma mulher decidida, que corre atrás do que quer e uma amiga completamente dedicada. Portanto, fãs de Sophie Kinsella e Helen Fielding, vocês com certeza vão amar! Este livro tem muita coisa que poderíamos ter curtido (e muito!) em outros chick-lit.

“No sul da França, uma espreguiçadeira custa dez euros. Se tirar a parte de cima do biquíni, é de graça. (Não oficialmente, entende? Então não me responsabilize por isso.)”


Recomendo de olhos fechados e sem mais puxar o saco, fui contando um pouco das partes divertidas pro meu namorado e até ele curtiu e deu boas risadas, de tão contagiante. Quase certeza que ele quer ler, então... Você não pode perder a oportunidade né?!



26 comentários:

  1. Comecei a ler esse livro, mas não continuei. Mas ainda pretendo voltar pra ele. Só acho que não vou gostar tanto.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Eu gostei taaaanto ><'
      Tem bastante gente que não gostou muito por acharem a personagem bem egoísta e fora do normal. Porque ela complica muita coisa, mente muito e torna tudo uma bola de neve que poderia ter sido resolvida facilmente com a verdade no início. Mas sei lá, eu gostei. Acho que me identifiquei um pouco com a falta de noção o.O
      Obg por comentar (:

      Excluir
  2. Nossa, eu não dava nada por esse livro! Nunca nem tinha lido a sinopse, confesso, juguei pela capa hahaha
    Mas ele parece ser bem divertido, e gosto muito de livros assim. A Evie parece ser uma figura, adoro personagens assim! Já estou louca para ler. Quero ele agora D:
    Err, vou ali colocar na minha "listinha" de desejados. ^^
    Beijos

    Karen Costa
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É a segunda resenha que leio elogiando o livro e claro que estou morrendo de curiosidade! Todo livro que me leva a Paris me agrada, eu não tenho muito vontade de ir para a cidade, mas ler sobre ela me encanta. Gostei muito de todos os pontos positivos que você ressaltou, parece ser o tipo de livro que me agrada, e quando uma leitura nos proporciona umas boas doses de gargalhada é sempre bom investir!
    Abraços, Raquel.
    viajandoclivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou completamente doida por esse livro. Não só pelo romance, mas principalmente pela personalidade da personagem principal. Por mais que ela não seja lá uma super "mocinha" como estamos acostumados, é bem mais legal ver personagens com defeitos e qualidades, são mais reais.
    E a história deve ser muito divertida mesmo! Não li nenhuma resenha negativa até agora, então é bom sinal.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. ainda nao tinha visto esse livro mais com certeza quero ler tbm nao daria nada so pela capa =(

    ResponderExcluir
  6. Achei a história muito interessante e apaixonante. Queria eu estar no lugar da personagem e conhecer Paris. Quem dera! Mais vou me contentar em ler as aventuras de Evie e como irá terminar esse romance de Paris. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Livro divertido e cativante? eu preciso ler! Acho que a Molly é uma surpresa literária bem vinda!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu li outras resenhas sobre este livro e ele me seduziu muito. Parece ser muito divertido, como se fosse um roteiro de um filme. Imagine, você ir para Paris e todas as coisas derem errado? Como é possível que as coisas deêm errado em Paris? hahaha quero ler. Essa capa é que é decepcionante, prefiro a original.

    ResponderExcluir
  9. Nossa não imaginava que o livro fosse tão divertido, já fiquei boba com o trecho que fala um pouquinho de quão pouco convencional ela é como guia, dá ate para começar imaginar o que mais ela ira aprontar. Adoro livros que me fazem ri.

    ResponderExcluir
  10. É a primeira resenha que estou lendo do livro, e assim, o único fator que me fez ter uma pontinha de vontade de ler o livro foi que ele me pareceu bastante divertido, no entanto o enredo não me interessou muito, tirando o fato de eu ser louca para conhecer Paris, e o livro falar algo sobre Paris. Achei a capa do livro meio sei lá, estranha, e a história não me encantou, me pareceu meio superficial a primeira vista... mas quem sabe eu leia por causa da diversão, e talvez eu tenha uma opinião diferente pós leitura :)

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    Primeira resenha que leio desse livro e me animei bastante pra ler. Já tinha ficado curiosa com a sinopse, mas mesmo assim não tinha colocado em meus desejados, agora foi.
    Adoro livros divertidos *.*

    ResponderExcluir
  12. Olá!! É a primeira resenha que leio sobre o livro,e minha ideia sobre ele mudou bastante! Parabéns pela resenha, achei bem interessante, apesar de não ter gostado muito da capa, ele entrou para minha lista de desejados =)

    ResponderExcluir
  13. Gente eu to super ansiosa para ler esse livro confesso que quando vi a capa não me interessei muito, mas ai eu li uma resenha e pensei "eu preciso desse livro", e agora vem esse outra resenha que só confirmou minha vontade de ler ao livro, tenho certeza de que eu vou amar.

    ResponderExcluir
  14. bem legal, tbem achei que vou gostar do livro! ADORO chick-lit e fico tão triste qdo eles não cumprem o prometido... esse parece cumprir: uma protagonista atrapalha, divertida, mas que não mede esforços para o que quer fazer, com amigas e irmãs atrapalhas... em uma cidade maravilhosa!! É muito bom dar risadas lendo livros assim, e principalmente se imaginando nessas situações....
    vlw pela dica! bjoss

    ResponderExcluir
  15. É a primeira resenha que eu leio desse livro, que me parece ser bem legal, adoro livros que me façam rir e me divertir, histórias assim que me faz fugir desse mundo chato. quero muito ler "Aconteceu em Paris" =)

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho esse livro, e estou louca pra ler ele, mas tem tantos outros na frente dele na minha lista... O livro parece ser muito bom e sua resenha agora só me deixou com mais vontade de ler, acho que ele vai entrar na frente de alguns livros :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. achei a capa fraca, poderia ser mais interessante... mas a historia parece bem legal e divertida!
    acho que vale a pena ler.
    :)

    ResponderExcluir
  18. Eu realmente não gostei da capa. Mas que bom que a história é boa! Eu adoro chick-lit . Ainda mais se for engraçado. E se esse livro for tão bom quanto os da Sophie Kinsella, com certeza vou gostar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Parece que vou amar o livro bem mais do que esperava. Apesar da capa ser horrível gostei do nome e fui procurar a sinopse, ainda bem. É a primeira resenha que leio do livro e me despertou ainda mais interesse, vou lê-lo assim que a faculdade permitir, rs. Beijos, Rê.

    ResponderExcluir
  20. Quase comprei porém na hora de fechar o pedido acabou ficando de fora da minha lista, quem sabe em breve não compro e me divirto também...

    ResponderExcluir
  21. HAHAHA Essa Evie deve ser muito confusa, já dei risada com a resenha, imagina com o livro mesmo. E adorei que no trabalho ela tem um aliado e possível futuro namorado. Quero muito conhecer Paris juntos com esses dois.
    ''Aconteceu em Paris'' já me fisgou sem ao menos lê-lo.

    ResponderExcluir
  22. Eu simplesmente adoro livros com essas características. Leve e extremamente divertido. Personagens malucos, situações idem, lugares bem descritos, enfim, não tem como deixar um livro desses passar despercebido. Quero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Ha, adoro quando as histórias se passam em Paris e são divertidas. Fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro! Adoro bons personagens que te conquista além dos protagonistas.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  24. HAHA!
    Vejo cada vez mais resenhas sobre esse livro e algumas delas não concordam em tudo, apenas em um ponto que é "diversão" ao terminar de ler.
    Como não tive a oportunidade de ler ainda, apenas posso dizer que parece super recomendado e divertido para se ler em poucos dias.

    ResponderExcluir
  25. Eu já li umas três resenhas sobre este livro e em cada uma delas me deu mais vontade de ler. Amo o fato dos livros tornarem uma profissão ao qual é guia turístico algo que te dá uma boa sustentabilidade, além de uma pessoa como Evie conseguir um emprego sem saber de nada. Estou doida para ler o livro, faz tanto tempo que não leio algo divertido, para dar uma boa gargalhada!

    ResponderExcluir