[Mini Opinião] Formigossauros, por Joaquín Londaíz

FormigossaurosFormigossauros é um lançamento da Editora Biruta. Com o texto de Joaquin Londáiz e Ilustração de Escletxa S.L., o livro é mais um livro delicinha que entra para a lista de favoritos! Quando solicitei o livro para resenha, um dos motivos foi a mistura de animais e - super - poderes especiais. Queria ver como ficou essa mescla, que na certa foi tudo de bom!

Diante de uma escrita peculiar e sutil, encontramos a simples história de seis animais - estrelas de circo - que vivem em um picadeiro. Até que um dia, tudo muda quando um meteorito cai perto de onde o circo está e desde então poderes especiais são designados aos animais. A história é seguida na busca dos seis animais à um outro animal perdido - também estrela do circo.

Com ilustrações e um texto cômico, a diversão é garantida. A aventura faz jus a sua proposta e em nenhum momento é monótoma ou clichê. Cada personagem tem sua peculiar característica, integrado a seu "super poder". O livro é bem construído, bem amarrado e divertidíssimo. A escrita do autor é inteligível e muito engraçada. Recomendo para todas as crianças e mamãe - e papais. Um livro lindo, com ilustrações lindas. 4 estrelas!

13 comentários:

  1. Nossa Lucas o livro parece ser bem legal. Mas para crianças. Acho que minha priminha ia amar, sempre quando ela fica aqui em cassa ele pede pra eu ler um livro pra ela. O próximo vai ser esse., sua Mini-Opinião. tá ótima.
    Abraços, Lê.

    www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser daqueles super divertidos para se ler em uma tarde sabe?
    Amei sua pequena resenha e já tenho um livro novo na lista haha

    Beijoos!
    Babs
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Deve ser divertido ver esses animais ganhando vida.
    Eu curti a ideia do livro, Lucas.
    Beijos e até mais,
    Ana.
    http://www.umlivroenadamais.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Muito legal a história..
    Adoro histórias com animais. E deve ter uma magia diferente com animais com super poderes..rs
    Deve ser um ótimo livro para crianças mesmo.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, o livro tem uma capa bem fofa e parece que é para um público de todas as idades (para as crianças, em especial).
    Infelizmente a sinopse não me atraiu :(
    Beijos
    nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O livro parece super legal, eu leria, e ainda leria para o meu os meus primos.
    Abraços. :)

    http://singeloleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito fofo o livro, adorei a capa, parece ter uma temática bem infantil, adoraria tê-lo em mãos nem que seja pra olhar as figuras, rs! É uma boa pedida, minha sobrinha adora que eu leia pra ela, esse com certeza poderia ser o próximo. :D

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser bem lindinho e legal para a criançada, gostei bastante da dica e acho que minha priminha ia adorar ganhar um!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse livro, a capa é linda e a proposta dos animais e magia é atrativo! Eu adoro literatura infantil, ainda mais porque posso indicar para os meus alunos. É incrível que a literatura infantil pode alcançar todas as idades.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia da história e já adicionei aos meus desejados. Faz tempo que não leio nenhum infantojuvenil e creio que essa é uma ótima pedida. Até porque na falta de tempo que me encontro, leituras despretensiosas e rápidas estão caindo super bem.

    ResponderExcluir
  11. Own que livrinho mais fofinho, as crianças vão amar ele, e o bom é que já é mais um incentivo a leitura desde pequeno, a capa é linda e a historia, super interessante, eu adorei.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lucas....Tenho uma irmã de 8 ano e tenho certeza que ela amaria poder conferir este livro...Uma ótima indicação, livro anotado!!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  13. aaaaaaaaaaah, esse é o tipo livro que gosto para minhas sobrinhas, claro que leio antes, rsrs, gosto tanto de ver as ilustrações e humor por trás de cada frase encaixadas.

    ResponderExcluir