|| Autor em Destaque || MEG CABOT

Olá pessoal!!! Hoje temos mais um Autor Em Destaque e hoje comentaremos sobre a #diva Meg Cabot. Essa autora é fera e tem milhares de fãs brasileiros. Eu já fiz uma postagem sobre ela antes, mas estava tão fraquinha que decidi refazer! Então acompanhem esse super post que fiz para comentar mais sobre ela!







Quando ouvimos seu nome, é sinal de alegria e satisfação para muitos leitores. Conheci muitos assíduos que defendem a bandeira nacional Cabot, até a morte! Sim, pessoas cuja se identificam tanto com a autora, que a faz mais do que uma simples escritora. Meg Cabot é um ícone para leitores de todo o Brasil e fora do Brasil. Com mais de 30 livros publicados, Meg encanta e desencanta vários leitores do mundo. Alguns se identificam, outros nem tanto, mas ressalto que suas histórias são bem legais!





Meg Cabot nasceu no dia 1º de fevereiro de 1967, sob o signo astrológico chinês do Cavalo do Fogo, notoriamente um signo azarado. Por sorte, ela cresceu em Bloomington, Indiana, onde muito poucas pessoas tinham consciência do estigma de ser um cavalo do fogo - pelo menos até Meg alcançar a adolescência, quando ela repetiu em Álgebra duas vezes no primeiro ano e decidiu cortar sua própria franjinha. Seis anos depois de se formar na universidade de Indiana (onde ela só entrou porque seu pai era professor de lá), Meg se mudou para Nova York bem no meio de uma greve dos funcionários da limpeza pública. Ela tentou seguir a carreira de ilustradora, mas isso não deu certo em absoluto, forçando-a a se voltar para o seu hobby favorito - escrever - para buscar alívio emocional. Ela passou por vários trabalhos para poder pagar o aluguel, incluindo dez anos de administração de um dormitório de 700 calouros na Universidade de Nova York, posição da qual Meg de vez em quando sente saudades.




Hoje ela é autora de mais de quarenta livros para jovens e adultos, muitos dos quais se tornaram best sellers, com destaque para a série O Diário da Princesa, que foi publicado em mais de 37 países, já vendeu mais de cinco milhões de exemplares por todo o mundo e deu origem a dois filmes da Disney que foram sucessos de bilheteria. Meg também é autora da série A Mediadora, dos livros A garota americana, Ídolo teen, Avalon High, vários livros históricos sob um pseudônimo que ela ainda espera que sua avó nunca descubra, uma série de livros inteiramente no formato de emails (Garoto encontra garota, O garoto da casa ao lado e Todo garoto tem), um livro de mistério (Tamanho 42 não é gorda) e o chick-lit A rainha da fofoca, sobre uma jovem que fala demais, o que é um traço de personalidade que não se aplica à Meg em absoluto.

Meg hoje divide seu tempo entre Nova York e Key West, com uma gata principal (Henrietta, de um olho só), vários gatos de back-up, e seu marido, que não sabe que se casou com alguém cujo signo é cavalo do fogo. Por favor, não conte a ele.




22 comentários:

  1. Adorei o post, Lucas!
    Bem interessante conhecer mais sobre a autora... Ainda não li nenhum livro da Meg, mas tenho vários em minha wishlist! :P
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Meg Cabot é uma autora bastante conhecida e adorada, gosto bastante dela e todos os livros dela que li até agora eu adorei *-*

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Gente eu adoro a Meg os livros dela são demais,principalmente A mediadora que eu amo.
    Adorei conhecer mais sobre ela.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Lucas,

    Adorei o post, pois adoroo mesmo os livros dela... Meus atores prediletos são ela, Nora Roberts e o Nicholas...

    Hoje comecei a ler O garoto da casa ao lado da Meg e simplesmente já estou amandooooo, estou no começo, mas já estou super envolvida com a história!

    Poderia me dizer, para você, qual o melhor livro da Meg???

    ResponderExcluir
  5. Oi,Lucas.

    Sou fã da Meg há algum tempo,viu? Gosto ,mas nem sempre ela acerta,né? Insaciável foi um livro que li e eu esperava mais,apesar da história ser legal.Não sei, desejava que uma personagem mais sagaz que a Meena realmente é. Enfim, talvez esteja sendo implicante...haha Mas a Meg é uma das minhas favoritas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Amei o post \o/
    Sou super-apaixonada pelos livros da Meg!
    Adoro ler os romances leves e engraçados dessa autora!
    Gostei muito do que li aqui (rs)
    Beijos*

    http://brunnavieeira.blogspot.com.br/
    http://coracoesdeneve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gosto da Meg Cabot,pois a escrita dela é leve e divertida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, Lucas!
    A Meg é bem talentosa, né? *-*
    Tenha uma maravilhosa semana!
    Beijos!

    Biih
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
  9. Oie Lucas,
    nem tenho o que falar da Meg neh??
    Minha Diva!! Qdo eu crescer quero ser igual a ela rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Se não me engano, só li o Diário da Princesa quando eu tinha lá uns 13 ou 14 anos no máximo, eu acho. Tem muito tempo, mas lembro que me interessei horrores e queria ler todos de uma vez. O tempo foi passando e eu meio que perdi o interesse, hoje em dia acho os livros interessantes e muito positivos para o mercado literário e para os jovens leitores, mas não sei se ainda me interessaria por livros dela nessa idade que estou agora.

    Mas achei interessante você falar mais sobre ela :) Não sabia muita coisa.

    Abraços!
    http://ninanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Só eu que não curto a Meg?
    Adorei a postagem, fique sabendo muita coisa sobre a autora. Não imaginava qual fosse o signo no zodíaco chinês dela (e, sinceramente, não descobri a America com a informação)e gostei de conhece-la "melhor". Ainda não gosto, mas pelo sei mais sobre...

    Gislaine,
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Só li um livro da Meg até agora e já sou fã de carteirinha dela.
    Insaciável, inesquecível *-*
    Pretendo ler com certeza os outros livros dela *-*

    ResponderExcluir
  13. Arrasou no post, Luquinhas! Eu amo os livros da Meg. Li a série O Diário da Princesa na adolescência e tenho Tamanho 42 não é Gorda, Tamanho não Importa e Garoto Encontra Garota. A escrita dela é leve, interessante e divertida.
    Adorei saber mais detalhes sobre essa autora de que gosto tanto! ^^
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Ah, Meg! Ou melhor, Diva Meg :D
    Adoro os livros dela! São sempre leituras deliciosas, leves e viciantes... Dos citados no post, já li todos (exceto Diário da Princesa, que é o único livro dela que não gostei muito)...
    Eu não sabia que ela já tinha administrado um dormitório da Universidade de NY, foi daí então que surgiu a inspiração para escrever a série da Heather *-*
    Super legal esse post, adorei!

    ResponderExcluir
  15. oi,
    adorei o post!
    amo essa autora, li quase todos os livros dela.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Acho esses posts bem legais Lucas, dá pra conhecer autores dos quais ainda não li nada como a Meg Cabot, nenhum dos livros dela são a minha cara, até hoje só tive vontade de ler uma série dela, A Mediadora, as outras não me atraíram.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a postagem. Já li dois livros de O diário da princesa, e o livro Sorte ou Azar - que amei - Só que não sabia muito sobre a Meg, além de sua maravilhosa escrita.
    Beijos,
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. espero que quando eu falar que nunca li nenhum livro dela eu não seja assassinada hahahaha
    Não é por falta de querer,claro, sou louca com a série A Mediadora, e sou louca com as capas dos livros dela!

    Adorei esse post, é sempre bom conhecer melhor os autores dos nossos preciosos livros rs
    bjs !

    ResponderExcluir
  19. Acho que a única coisa que eu li da Meg Cabot foi o conto do livro Formaturas Infernais, mas tenho muita vontade de ler mais.
    Ela é uma autora muito comentada e pelo que eu já li muito boa.
    Os textos dela são excelentes.
    Preciso ler Meg Cabot!

    ResponderExcluir
  20. Só li um livro da Meg até hoje, e foi um romance histórico *-* Liberte meu Coração! Só por ele já me apaixonei pela autora rsrs. Quero muito poder ler a série do diário da princesa e da rainha da fofoca, parecem incríveis, do jeitinho que eu gosto, rsrs.

    Beijos, @flafsbp

    ResponderExcluir
  21. Só li um livro da Meg até hoje, e foi um romance histórico *-* Liberte meu Coração! Só por ele já me apaixonei pela autora rsrs. Quero muito poder ler a série do diário da princesa e da rainha da fofoca, parecem incríveis, do jeitinho que eu gosto, rsrs.

    Beijos, @flafsbp

    ResponderExcluir
  22. ah Meg *-* tem que ser diva mesmo para escrever mais de 40 livros incríveis. Gosto dos livros dela como Meg tanto como Patricia, e realmente espero que ela não pare de escrever tão cedo!

    ResponderExcluir