[Mini Opinião] Geek Love: O Manual do Amor Nerd, por Eric Smith


Livro: Geek Love: O Manual do Amor Nerd
Autor: Eric Smith
Editora: Gente
Páginas: 208
Classificação: 3 estrelas
Resenhado por: Lucas Bispo



Atenção, Player 1: você está prestes a embarcar na quest da sua vida. Este livro é para quem está cansado de viver a vida no single player mode. Este livro é para quem percebeu que todas as temporadas de Doctor Who não conseguem abafar aquele insistente sentimento de falta. Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.



Player 1, preparados para embarcar nesta resenha? Geek Love: O Manual do Amor Nerd, é um recente lançamento da Editora Gente. Quando a editora falou que iria lançar, fiquei bem animado, mas ao mesmo tempo não sabia o que esperar do livro. Geek Love é um livro para meninos. Ponto. Geek Love é um livro extremamente - mente, mente - nerd. Dois fatos que uniram o útil ao agradável. Se você é menina, é claro que pode ler, porém o próprio autor direciona a história para o público masculino.

Somos o Player 1 no livro, e estamos na primeira fase - óbvio! Eric Smith, tem um ótimo senso de humor, baseado cem por centro na comunidade nerd. Isso de forma alguma me irritou. Algumas partes ficava boiando, porém em outras começava a rir feito uma criança. Sua premissa é desenvolvida em "como conquistar uma garota, mediante a que tipo de nerd você é, e quais atitudes deve tomar dentro de sua categoria nerd." Basicamente é isso.

A arte do livro está linda! A editora caprichou e as ilustrações são peculiares, tornando o livro fofo demais. A única ressalva do livro é que se for lido seguidamente, acaba ficando cansativo. O bom é pegar e ler algumas páginas - ou dicas - por dia para não cansar. Como se comportar no primeiro encontro? O que dizer a ela? Como conhecer a família dela e o que fazer... todas essas questões estão esclarecidas no livro. É  um livro de receita amoroso para público nerd. Então, se você procura algo para entreter e divertir junto à dicas com pano de fundo Geek, este é o livro certo pra você! 

15 comentários:

  1. Ou seja: é bem um manual mesmo, né? AAUHAUAH

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu preciso ler esse livro.. eu já vi que vou rir muito!
    Como você vou boiar em algumas partes, até porque nunca fui tão nerd assim.. Mas os amigos estão ai para serem consultados hahah

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  3. Oláááá!
    eu já li um manual de como pegar mulheres, mas era um livro tão divertido... Agora saiu esse e eu estou me coçando para ler! Deve ser sensacional! Eu adorei a capa, mas acho que se era para conquistar o publico masculino ficou um pouco "fofinha"de mais sabe?! não sei, Lucas você que é homem que tem que dizer né?!
    Estoi louca para ver o interior de pertinho!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  4. OOOOOOOOOOOOOOOI, LUUUUUUUCAS *--* Tuuuudo bem? <3 Ai, genteeee, que tudoooo, eu amooooo esse livroooo e tô dooooida por ele, hahahahaha! :3 Humpf, tô nem aí que esse livro seja para meninos, eu amo vídeo-gameeee, hahahahaha! E sou muito nerd, então... Hahahha, eu poderia ver os sinais que meu player 2 está dando... Entende? Aushaiuajs, brincadeira, tenho só 14 anos '-' Auhauahsuausus, você ficou boiando? Aaah, acho que isso não iria acontecer comigo, hahahahaha! Ao menos é o que eu espero! Entendo bastante a linguagem de gamers e nerds, auhaushauahs! Aaah, como você disse: esse é o livro certo pra mim, aushauahusususs! Adoooorei sua resenha! *--* <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizando aqui, hahahhha! *--*

      Excluir
    2. Atualizando de novo, haha *--*

      Excluir
    3. Atualizando :/ Uauashsauhhsahuas! ♥ É que não tá salvo o link aqui no PC, entende? Hahhaha :3

      Excluir
  5. Finalmente um livro feito especialmente pros meninos nerds AUHSAUHSA Não me interessei muito por esse livro, sei que eu iria ficar boiando em algumas partes porque mesmo que eu goste do mundo Geek, eu não sei nem um terço das coisas. Mas pra quem gosta disso tudo parece ser bom, principalmente pros meninos que ficam só nas HQ's haha beijos

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bem interessante vi algumas ilustrações e ta muito legal. Mas não sei se é o meu estilo de leitura porque nunca li livros desse gênero e não tenho muita vontade de ler.
    Sei que com certeza vou boiar muito, acho que pra pessoas que gostam desse gênero vai ser uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  7. Oii Lucas :)
    Não sou nerd nem nada, aliás nm chego perto .. Mas achei essa capa tão fofinha que preciso ter o livro ! E preciso comprar pro meu namorado também, ele já passou do nível um claro, mas quando me pediu em namoro era um completo nerd, HAHA!
    Deve mesmo ser bem divertido ver como o Eric tenta conquistar a garota, deve ser uma trapalhada só né ? rsrs
    Não é meu tipo de livro, mas quero ler só pra dar um pouco de risada !
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. O livro "geek love" , parece ser bem divertido. Apesar do publico alvo ser meninos. Mas mesmo assim, adoraria le-lo p/ ficar por dentro do" mundo nerd".

    ResponderExcluir
  9. Acho que estou precisando dessas dicas..ksks
    Ele já está na lista das minhas próximas leituras.

    Abraços!!
    http://macaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hahaha. Gostei!!!
    Achei a capa lindinha e o conteúdo muito fofo!!
    Quero ler!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro coisas com a temática nerd. Eu me considero uma garota/mulher geek. E quero ler, mesmo não sendo para meninas. Ele podia lançar um pra meninas né? Adorei o blog!!!
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruno, eu não sabia que esse livro era voltado para o publico masculino, gostei muito da capa, por isso me chamou a tenção mas agora q vc disse que se trata de um Manual, me desinteressei na hora, não curto muito.

    Abçs :)

    ResponderExcluir