[Resenha] Tentação Sem Limites, por Abbi Glines

Tentação Sem LimitesLivro: Tentação Sem Limites (Volume 2)
Autor(a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 208 páginas
Classificação: 3 estrelas
Resenhado por: Lucas Bispo


A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida. 



Essa resenha poderá conter spoilers do livro anterior.

Tentação Sem Limites, é a sequência de Paixão Sem Limites - já resenhado aqui no blog. Lançado pela editora arqueiro, confesso que não estava muito curioso para saber o que aconteceria com Blaire, porém acabei dando a chance para não ficar com séries não terminadas na estante.

Quem resenhou o primeiro livro aqui no blog, foi minha colunista, porém serei eu quem resenhará a sequência. Antes de começarmos a falar do segundo livro, quero deixar minhas impressões sobre o primeiro. Blaire até que é uma protagonista legal. Ela chega com seu jeito simples de ser, conquista o badboy da trama e acaba vivendo loucuras com ele. Por ser um New Adult bem mediano, o que destaca o livro é sua parte mais hot. Acabei dando 3 estrelas para o primeiro, por vir e cumprir aquilo que prometia: romance intenso com uma pitada de sacanagem!

Alerta de Spoilers, alerta de spoilers!!!

Narrado agora do ponto de vista de Blaire e Rush, a autora deixa uma forma mais inteligível para o leitor se envolver com a intensidade da trama. Blaire está deixando tudo para trás. Muito cedo sua irmã gêmea morreu. Logo depois sua mãe. Perdida, Blaire corre atrás de seu pai, porém ele não é o que ela imaginava. Perdidamente apaixonada por Rush, a garota acaba deixando tudo para trás, após saber de um segredo que abalou se coração.

Como um bom segundo livro de série, encontramos várias explicações que sentimos falta no primeiro livro. Diante de uma narrativa simples, li o livro em um dia. Não pelo livro ser bom, mas sim por ser algo rápido, para distrair e divertir o leitor. O foco do livro agora é o drama. O "perdão" para ser mais conciso. Blaire terá de tomar atitudes e conhecer realmente o que há por trás de toda a avassaladora dor que sente.

O livro é intenso, cheio de reviravoltas. Entretanto, Blaire ainda continua chata e indecisa. O que mais me irritou profundamente, foi que nossa protagonista falava a mesma coisa ao decorrer de todo livro. Ela não andava, só empacava. Suas atitudes não era sucedidas e sempre ficava esperando e esperando, cansando o leitor. O que salva é o foco no âmbito familiar, onde a autora coloca elementos de suspense e revelações que incrementam e enriquecem toda a história.

Tentação Sem Limites é um bom New Adult, resumindo tudo o que esperamos encontrar. Recomendo a série, porém adianto ser algo para divertir o leitor. A autora passa em suas entrelinhas uma mensagem bacana, onde o amor pode sim superar diversos desencontros da vida, ajudando-nos a sermos mais forte.

3 comentários:

  1. Oi Lucas, eu não li o primeiro volume ainda, e confesso que este segundo me deixou com um pé atrás, mas mesmo assim vou ler para tirar minhas próprias conclusões;
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse =)
    Já li o primeiro e quero ler esse em breve. Espero ser melhor, pois o outro achei MUITO fraco =(

    ResponderExcluir
  3. Oiii Lucas !
    Eu li os dois volumes dessa série, até que eu gostei bastante, porém acho que os protagonistas deveriam ser mais forte, mais decididos. Contudo o livro é um bom new adult, e gostei da escrita da autora, estou indo para o terceiro volume torcendo para que tenha um desfecho bom para uma história tão complicada. E iniciarei a série "Perfeição" por dois motivos, 1º por que gostei da escrita como já citei, e 2º porque agora temos o Woods como protagonista.

    beeijinhos *

    ResponderExcluir