|| RESENHA || Anjo Mecânico por Cassandra Clare

Anjo Mecânico
Cassandra Clare
Livro no Skoob - aqui
5 estrelas - Preferido!


Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 


Como pude demorar tanto tempo para ler Cassandra Clare? Estou encantado como a autora consegue envolver o leitor de uma tal forma, fazendo-o devorar sua obra em pouco tempo. São quase 400 páginas em 2 dias. Pode parecer loucura, mas eu não fiquei o dia todo lendo não. Eu li cerca de 200 páginas na escola e terminei no outro dia.

Anjo Mecânico é um livro completo. Ele te da um pontapé inicial sutil, e termina com um final esplendido  Reviravoltas cercam a trama, revelando segredos e afins durante toda a leitura. Livro mais que recomendado e preferido.

Cassandra nos apresenta nessa série algumas épocas anterior a série Instrumentos Mortais. Anjo Mecânico - primeiro livro da série As Peças Infernais - se passa numa época clássica - Londres Vitoriana -, e intriga os conflitos de Tessa. Uma jovem que acaba de perder a Tia, sem ter aonde ir, recebe uma carta do seu irmão Nate, chamando-a para morar com ele. Ao chegar, é recebida pelas irmãs: Dark e Black - as figuras mais legais que já vi. Certa de que Nate não pode buscá-la, Tessa vai então com as irmãs sombrias.

O que Tessa não imagina, é que as irmãs queria explorar seu dom - ou espécie de poder especial - que ela nem imaginava que tinha. A série vai desenrolar nessa base. A autora fixa personagens fortes e com características incríveis e distintas. Will Herondale é um garoto mais seco, forte e independente; Jem Carstairs é educado, gentil e compreensivo. E o rumo que Clare leva a história é de total instigação da parte do leitor.

Um ritmo eletrizante, com cenas e revelações surpreendentes do começo ao fim. Cada revelação na trama é de te deixar boquiaberta, sendo quase impossível não largar o livro! O livro vai reunir Caçadores das Sombras (Nephilins), demônios, vampiros, lobisomens, bruxas e feiticeiras; tudo para deixar a história perfeita e encantadora.

Não esperava muito do livro, o que rendeu a um surpreendimento incrível. Livro mais que recomendado onde temos ação, aventura, romance e sobrenatural.

22 comentários:

  1. Ainda não li nada da Cassandra mas espero poder comprar uma das duas series em breve! Acho que vou começar por As Peças Infernais.
    Só de ler a sinopse e algumas resenhas eu ja estou ansiosa para a leitura, ainda mais que se passa na Londres Vitoriana*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol! Leia Cassandra o mais rápido que puder. Você verá uma grande diferença na parte escrita dele em ambas séries. Nas Peças Infernais percebemos amadurecimento na escrita. Muito melhor! \O

      Beijão <3

      Excluir
  2. Te faço a mesma pergunta: COMO PODE DEMORAR TANTO PARA COMEÇAR A LER CASSANDRA CLARE???? haha
    A Cassie é maravilhosa e perfeita e demais e linda e perfeita e maravilhosa e incrível!!!! Sua escrita é a mais perfeita que já encontrei (empatando com Jane Austen) e melhora cada vez mais a cada livro que escreve.
    Li "Os Instrumentos Mortais" primeiro, mas "As Peças Infernais" é a minha favorita. "Anjo Mecânico" é a perfeição, mas espere até "Princesa Mecânica"... OMG! é vida!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Leia tudo da Cassandra! Vale MUUUUUITO a pena.
    E essa trilogia só melhora com seu desenvolvimento... Espere só!

    Adorei a resenha! *-* Amo ler sobre coisas que amo... haha

    Beijos,
    Amanda Melanie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! XD

      Obrigado pelo comentário, só me fez desejar mais da Cassandra! Seus livros são pra lá de perfeitos! Estou sem palavras mesmo com a escrita dela.

      Beijão, obrigado pelo comentário!

      Excluir
  3. Estou absurdamente louca por todos os livros da série, o enredo me chama muito a atenção. Maravilhosa resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Diana! Leia sim o mais rápido que puder, você vai amaaaar <3 Beijão!

      Excluir
  4. Assim como a série IM, este livro eu ainda não conheço.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Rosei! Leia quando puder o livro dela, você vai adorar. A escrita, a história, a narrativa... Tudo é tão perfeito.

      Beijão, obrigado pelo comentário!

      Excluir
  5. Eu já li este livro e adorei!!! A Tessa é uma otima personagem, que não é nada bobinha e mesmo assim nos encanta!!
    Comecei a ler agora o Cidade dos Ossos, e tbem estou adorando! Essa autora é ótima mesmo!!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' a Tessa não é bobinha mesmo... Eu percebi uma certa diferença de uma série para a outra, mas mesmo assim, não deixou de ser TOP! <3

      Beijão Ana, obrigado pelo comentário!

      Excluir
  6. Eu li e amei demais, o Príncipe Mecânico também é muito bom, ansiosa pelo terceiro @@

    ;*

    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que o segundo também é ótimo! Estou doido pela continuação.

      Excluir
  7. Pior é que EU ainda não li nenhum livro da Cassandra, acredita? E já estava prevendo que você tivesse curtido MUITO, assim como vejo muitas pessoas amando a narrativa da autora.
    Espero mudar minha "condição" em breve. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO ASSIM VOCÊ NÃO LEU CASSANDRA AINDA? Está de castigo Luuuh <3 Haha' Leia o mais rápido que puder, você vai amaaaaar!

      Beijão sua linda! E obrigado pelo comentário.

      Excluir
  8. esse livro parece ser muito interessante, a capa esta misteriosa , adorei ... a resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fátima! O livro é demais <3 Beijão.

      Excluir
  9. Já li muitas resenhas desse livro e todas elogiosas. A maioria fala até que essa série é melhor do que Instrumentos Mortais, e sabe que estou até achando que é? Parece ser muito bom!!!

    B-jusss! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião Nina, achei bem mais desenvolvido essa história. A escrita está bem mais aperfeiçoada. Mas a base geral é a mesma. Mistérios, romance, aventura! Ambos são ótimos, mas prefiro Peças Infernais!

      Beijos e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  10. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Também já li muitas resenhas positivas sobre ele ,
    Eu adoro os livros da Cassandra :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poli! Obrigado pela visita! Vou passar por lá.
      Haha' também amei os livros dela. Estou apaixonado! \O>

      Excluir
  11. Eu me pergunto como ainda não li Cassandra Clare? Pior, tenho a série IM aqui e ainda não li :(
    Adorei a resenha, não tem como não gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim Fê? Você tem a série e ainda não leu? =( Leia o mais rápido possível e se apaixone! \O/ Beijão >.<

      Excluir