É com muita alegria que venho hoje trazer a resenha desse Lançamento que conquistou meu coração. Não sei como vou me expressar, mas aos poucos fui ganhando espaço nesse livro e quero sucintamente expressar meus claros sentimentos. Nicholas é O Cara!
Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.
Uma Longa Jornada - 4 estrelas.
Uma Longa Jornada é o mais recente lançamento do autor pela editora Arqueiro. Eu não tinha muitas expectativas com o livro no quesito "surpreender", pois após ler Um Porto Seguro, achava meio difícil algum outro superar. Não! O livro não superou o meu preferido, mas cumpriu bem seu papel. Sua narrativa esperta e sua premissa incrível, deixam margem para um história profunda e tocante.
Temos dois pontos de vista na história. Começamos com Ira Levinson, idoso de 91 anos, sozinho, sem esposa, sem filhos, apenas tendo a si mesmo. Ira sofre um acidente de carro logo no início do livro, desesperado por ajuda, está a espera de que alguém venha o socorrer. Ruth Levinson, sua esposa falecida, está lá para ajudá-lo a suportar a dor, relembrando de momentos sensíveis de suas vidas. Sophie Danko, é uma jovem universitária estudante de História da Arte, e terminou recentemente seu namoro de longa data com seu ex por motivos idiotas! Após um convite de sua amiga Márcia para sair e se divertir, Sophie é assediada por seu ex, e é salva pelo caubói Luke. Luke Collins é o caubói ganhador do rodeio e também o ganhador do coração de Sophie. Após salva-la de seu ex, ambos têm uma conversa bem simples, mas que aos poucos dão margem a um futuro promissor. Mas o que ela não esperava é que seu futuro amor, guarda segredos que podem por tudo a perder.
Uma Longa Jornada é puro amor! Tem romance até pra dar de graça, mas ao mesmo tempo é um romance gostoso, sutil, melódico, fofo. Estava com saudades da escrita do Tio Nick. Apesar de ser bem meloso, eu gostei muito. Gosto dos livros do Nick, pois me sinto bem. São livros que tem uma essência e premissa por trás e te fazem enxergar a vida de um modo mais amplo. A Narrativa flui muito bem e quando você vê, já terminou. Os personagens são bem simples, mas que ao decorrer vão criando uma personalidade melhor. Achei muito linda a história da personagem Ira. Sua história vivida é tão crível.
O que eu não curti foi o casal Luke e Sophie. Sério? O casal me lembrou demais o livro Easy. Seguindo o mesmo ritmo. A menina que é salva pelo cara bonitão e que daí por diante tem sua vida mudada, mas segredos não relevados podem surpreender. Sério Nick? Achei bem clichê esse casal. Em diversos momentos tive que parar e relembrar Easy porque estava quase igual no começo. O que me levou a amar o livro foi a história do Ira e Ruth mesmo, que é linda demais!
Uma Longa Jornada deixa a desejar no quesito criação de personagens, mas dá pra relevar o casalzinho jovem! No mais, é um livro lindo, bem ao estilo Sparkiano!
O que eu não curti foi o casal Luke e Sophie. Sério? O casal me lembrou demais o livro Easy. Seguindo o mesmo ritmo. A menina que é salva pelo cara bonitão e que daí por diante tem sua vida mudada, mas segredos não relevados podem surpreender. Sério Nick? Achei bem clichê esse casal. Em diversos momentos tive que parar e relembrar Easy porque estava quase igual no começo. O que me levou a amar o livro foi a história do Ira e Ruth mesmo, que é linda demais!
Uma Longa Jornada deixa a desejar no quesito criação de personagens, mas dá pra relevar o casalzinho jovem! No mais, é um livro lindo, bem ao estilo Sparkiano!
Ei! Curtiu esse post? Curta nossa página no Facebook também!
Tive a grande felicidade de conhecer Nicholas em SP, e leio quase todos os livros desse escritor, apesar de sofrer quando ele mata todos os personagens mais perfeitos da literatura. rsrsrrs
ResponderExcluirAdorei conhecer mais uma obra do meu autor favorito. Fico tão feliz por essa obra ser tão linda quanto as outras. Realmente não há como não se apaixonar por suas histórias, cheias de amor. Amei. Beijos.
ResponderExcluirOs romances do Nicholas, são espetáculares, amo ler seus livros...Quero todos os livros...Quero muito ir na Bienal no dia 31/08 só para vê-lo.
ResponderExcluirAbraços'
Oi Lucas,
ResponderExcluirainda não li nenhum livro dele, mas vou ler, juro! Falam tão bem dos livros, tenho certeza de que irei gostar. Que pena que esse teve um ponto negativo, mas se você gostou assim mesmo, ´não deve ter comprometido a história.
Beijos.
Cila- Leitora Voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Comecei hoje o livro e ainda não consegui me adaptar muito bem á essa mudança de personagens e histórias... Realmente espero que a história melhore!
ResponderExcluirBeijos,
Amanda - http://havingbooks.blogspot.com
As estórias que ele forma são tão humanas e verdadeiras que muitas vezes fico pensando de quem realmente é esta vida narrada. Este eu ainda não li, mas sendo dele, com certeza vou conferir.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oie Lucas,
ResponderExcluirComo já disse antes não sou fã dele, odeio qdo os livros fofos terminam na separação do casal ou morte rsrsrs mas o livro parece ser lindo
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Oi Lucas,
ResponderExcluirindiquei seu blog para responder uma tag. Espero que não se importe. Você terá apenas que adaptar as perguntas para você.
Beijos.
Cila- Leitora Voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br
Nicholas é o Cara mesmo!!!! Simplesmente fantástico!
ResponderExcluirMuito bom ler essa resenha do novo livro, estou doida pra ler!!!
bjs
Eu estou meio desconfiada com esse livro do Tio Nick, não sei se vou gostar... =/
ResponderExcluirLendo a sinopse, eu já começo a ter um ideia do que vai acontecer, e tbm dá pra pensar que os casais não vão ser tão cativantes assim...
Ainda estou decidindo se vou ler, mas gostei muito da sua resenha, bem esclarecedora! =D
E essa é a mais pura verdade sobre os livros dele: "tem uma essência e premissa por trás e te fazem enxergar a vida de um modo mais amplo." ♥
Eu quero ler ainda esse livro! Confesso, acho os livros dele sempre meio parecidos.... mas eu adoro essa formula de romance.. e nunca vou cansar de ler!
ResponderExcluirPena que o casal Luke e Sophie não te convenceu, as vezes acontece comigo tbem. Fico bem triste, parece que o livro não faz o que promete, mas sendo uns dos meus autores favoritos, sempre vai valer a pena!!!
bjão
Mas se formos observar direito, todos os livros do Nicholas Sparks são clichês. Não apenas com romances de outros autores, mas com seus próprios livros. Ele segue uma estrutura quase igual para todos, seja ela situações, ou personagens (sempre tem um(a) viúvo(a), divorciado(a), xerife, professor (a), criança, cachorro, etc.). Mesmo assim, é quase impossível não se envolver em suas tramas, pois sua narrativa é fora de série. Mais um que entro para minha listinha de próximas aquisições.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Eu gosto muito do Nicholas, de como suas historias são reais, se parecem com a vida, com que as pessoas "normais" passam! É muito bom pergar um livro e sentir como se fizessemos parte da historias, nos envolvemos tanto que é dificil, quando termina a historia, de seguir adiante e pegar em seguida um outro livro pra leitura! Fiquei muito curiosa pra saber o que acontece nessa historia, e porque são dois casais os protagonistas, como suas historias vão se cruzar! Doida demais pra ler, ainda mais depois desse delicia de resenha! :)
ResponderExcluirEste é um dos únicos dele que ainda não li, e agora depois desta resenha me apaixonei ainda mais e estou ainda mais ansiosa para lê-lo! hahah
ResponderExcluirAmei a resenha e eu preciso ler esse livro, ele parece ser incrível e eu to precisando mesmo ler algo do Nicholas já estou com saudades, e Uma longa jornada me parece ser uma historia incrível que vale muito a pena ler.
ResponderExcluirOs romances do tio Nick sao sempre bons, eu estou loouca por esse <3
ResponderExcluir