[Projeto: Semana Sparks #4] Quando (quase) conheci Nicholas Sparks


Acho que alguns leitores do blog foram para o evento, mas a maioria não foi, então vou contar TUDINHO que rolou no evento. Os barracos, a diversão, as tensões, tudo. Preparem-se e vejam como foi o meu dia 28 de agosto de 2013 - marcou minha vida para sempre! O dia em que (quase) conheci Nicholas Sparks.

É o seguinte galera, sentem que lá vem - muita - história. Acordei de manhã animadíssimo para o evento. Esperei o mês todo por esse dia e nada podia dar errado. Me programei e assim esperei sair de casa 10:30 da manhã, mas nada disso aconteceu. Quando sai daqui já eram 12:20 e quando cheguei no evento quase tive um treco! A Saraiva Center Norte estava LOTADA! COMO ASSIM? Esse povo não tem o que fazer da vida? Tudo desocupado como EU?

Eu quase quis matar - na minha cabeça - minha tia. Ela se atrasou toda e fez eu me atrasar. E para ajudar o evento já estava abarrotado de gente - feia! Eu quase tive um ataque do coração. Não consegui acreditar que estava lotado. Mas ok! Encontrei a linda da Ceile (Este Já Li) e me uni a ela na fila e ficamos lá, até que...

O Pessoal (a gente) do lado de fora, na esperança de ser uma fila pro autógrafo.

Horas e horas, e nada da Saraiva se prontificar! 


A organizadora da Saraiva chegou e disse para o pessoal que Na sala do bate-papo já tinha umas 300 pessoas - MENTIROSA! - e que mais um pouco do pessoal da fila, já davam as 400 senhas e ficaríamos na fila por conta própria, já que eles contaram por cima! Sem nada concreto. Então decidimos ficar, esperar até de noite na distribuição das senhas para ver se conseguiríamos.

Um tempo depois, essa tal de Aline e os seguranças a pedido dela, começaram a levar de 10 em 10, o pessoal para um "lugar" alegando que era "Fila de Espera", e quando nos damos conta, sabem onde estávamos? DO LADO DE FORA DO SHOPPING! A tal Aline, disse que viria falar conosco daqui a pouco, mas nada disso aconteceu. Ficamos do lado de fora do shopping com cara de tacho naquele frio e ninguém do evento estava nem aí para nós. Um descaso conosco.





Quando um pessoal foram falar com os seguranças, eles alegaram que estávamos lá por livre e espontânea vontade, e que a Saraiva não tinha nada a ver com a fila. AH, SEUS CRETINOS! Como assim a Saraiva não tinha nada a ver com aquilo? Sendo que foram eles que nos colocaram para fora! Deixando-nos lá no maior frio, crendo que ali sim era a fila de espera para a noite de autógrafos.

Nisso começou todo o alvoroço. Um pessoal foi falar com os organizadores, outros ligaram para a polícia e outros para a Record. E nem aí, a Saraiva fingiu que nada aconteceu. Ao voltarmos para a livraria, encontramos um pessoal que havia acabado de chegar no andar de cima, aonde NÓS QUE MADRUGAMOS NA MERDA DO EVENTO ESTÁVAMOS! E começou a maio muvuca na livraria. Uma xinga-xinga, um fala-fala, corre daqui pra cá, corre de cá pra lá e merda nenhuma se resolvia. E os cretinos da Saraiva alegam que quem teria os autógrafos seriam o pessoal do segundo andar, sendo que deveria ser nós, já que chegamos lá cedo e eles chegaram depois de nós e conseguiram nossos lugares.





Revolta, brigas e discussões fizeram meu dia. Horas e horas a fio, sem sabermos no que daria. Quando após muitos protestos, uma menina - organizadora, sei lá - se prontificou e nos disse que faria o seguinte: - Eu liguei para o Nicholas e ele disse que atenderá a TODOS, autografando os livros! - Aí a galera foi a loucura! Mas como a saraiva é macaco-velho em enganar os clientes, logo depois no microfone que tem por toda a saraiva, ela disse que ele atenderia a todos, mas só autografaria os livros do pessoal que tinha as 400, que seriam os cretinos que estavam em nosso lugar, e nós só iriam dar um aperto de mão e tirar uma foto. Mas nós brasileiros não desistimos nunca! E ficamos o tempo todo com nossos 2 livros na mão para serem autografados.

Os organizadores do evento começaram a distribuir senhas para o pessoal de baixo, para afim do Tio Nick atender a todos, mas primeiro seriam as 400 senhas e depois nós. Eu consegui pegar o número 27 da senha do pessoal de baixo, e fui um dos primeiros. Mas a fila demorou, fui ter meu livro autografados já eram quase 21:30 da noite.

Local onde Nicholas Sparks estava autografando seus livros <3 td="">



Fiz  muitas amizades, ri bastante, passei muita raiva, mas no final, quando (quase) chegou minha vez, os pessoal estava autografando 2 livros, mas perto de mim, a partir do número 1, a organizadora alegou que o Nicholas só iria autografar apenas 1 livro. Ficamos tristes, mas felizes, pois enfim teríamos o prestígio de 1 autógrafo.

Ao chegar na minha vez, eu tinha que conseguir 2 autógrafos no meio de todo mundo. E não desisti. Coloquei meus 2 livros de baixo do braço e nisso a mocinha pediu um livro, e eu entreguei pra ela, ela abriu e pois na mesa quem estavam o Nicholas, outro cara e mais uma moça. Nisso meu livro UM PORTO SEGURO já estava na mesa, mas outra moça chegou e deu a mãe para eu entregar meu outro livro, pensando que eu ainda não tinha entregado, e foi então que consegui 2 autógrafos, sendo que só podia um!

No final das contas, acho que TODOS conseguiram o autógrafo. Do pessoal lá de baixo, fui o número 27, um dos primeiros, mas vi senhas com números 240, 390. Só sei que a mão do Tio Nick deve ter dado câimbra. Mas quem manda ser famoso, um bom escritor? hahaha'

Autógrafo no livro UM AMOR PARA RECORDAR! *Nunca Mais Empresto Esse Livro!*

Autógrafo no livro UM PORTO SEGURO! * Nunca mais empresto esse livro 2*

Galera, fiz esse post para mostrar o quão desleixada é a Saraiva. Ao ponto de ser hipócrita e sínica, nos levando para FORA do Shopping e dizer que ela não fez nada daquilo. Um temendo descaso com os clientes. Para vocês terem noção, eles tiveram que FECHAR a livraria conosco lá dentro para poder acalmar tudo e assim resolver.

Quero agradecer ao Tio Nick por ser simpático e atencioso com todos. Vemos o amor que ele tem com a gente, leitores assíduos por seus livros. Ele é um fofo, e cara, muito gente boa. Valeu muito a pena ter ficado lá do dia inteiro, desde as 13:30 até as 22:00. O que pecou foi o péssimo atendimento e o descaso da Saraiva.

Lá tinha uma menina que era de não sei aonde, mas que viajou mais de 13 (treze) horas para ver o Nicholas. Ela é do interior e veio só para vê-lo. É inacreditável como os fãs fazem loucuras, mas é gratificante ver que ele se dispôs a autografas mais de 1.500 livros! Por fim, é isso galera! Foi um dia cheio, mas que no final valeu MUITO a pena.

E caso você tenha ido, deixe sua opinião aqui em baixo!


36 comentários:

  1. Sem palavras para o dia de hoje, bom seria viver tudo outra vez. I Love Nicholas Sparks

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Teve um pessoal que ficou mais para o fim da fila, qndo deu 23:00 eles simplesmente tiraram o autor de lá e mandaram as pessoas, que seriam atendidas, embora, sem nem ter tirado a foto.

    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  4. Incrível essa aventura. Mais realmente a Saraiva está se superando em fazer pouco caso dos fãs. Pra eles o importante são as vendas. Só que esquecem que quem compra na maioria são os fãs. Eu adoraria ter um livro autografado dele. Parabéns por tê-los.

    ResponderExcluir
  5. Lucas o povo no twitter tava todo revoltado e com razão, eu não estava lá mais sei de vários casos de pessoas que foram e ficaram frustradas e magoadas pois é um sonho ver o autor que enche a gente de ilusão e sonhos em suas linhas, foi mau organizado sim e é uma pena pra saraiva e pra editora que por conta de má organização e logistica prejudicou muita gente
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucas!!

    Então, eu estava lá ontem e vou contar o que a gente do andar de cima tava sabendo!
    Eu cheguei lá com a minha irmã por volta das 11h, e já tava cheio. A sala de bate-papo que comportam 180 pessoas já estava lotada e do lado de fora bastante gente, acabei ficando ali no elevador ao lado da escada que os grupos desceram.
    E assim que chegamos conversamos com a Aline (que foi muito simpática e prestativa o tempo todo, ao contrário da Débora, mas disso eu falo depois) e ela disse que ali tava ok pra gente. Mas conforme o tempo foi passando MUITAS pessoas furaram fila, não tinha o mínimo de organização pra isso lá. E ninguém avisava às pessoas que estavam chegando que já tinha passado dos 400.
    E sim, a contagem estava sendo feita 1 a 1, o segurança passou contando várias vezes.
    Como eu estava perto da escada vi o segurança passando com os grupos, e a única coisa que nos foi dita é que passariam algumas pessoas por ali e que era pra deixar o caminho livre. O que nós estavamos pensando era que eram ou pessoas que estavam desistindo ou pessoal que estava furando fila, algo do tipo.
    Eles estavam subindo com mais pessoas, mas pelo o que eu pude entender, essas pessoas que subiram, desceram de novo porque eu realmente vi acontecendo isso. Creio que a ideia (muito mal organizada) deles era tirar essas pessoas na ordem e realmente fazer fila, posso estar errada, mas era isso o que a gente estava entendendo.
    (Parte 1 - ficou muito grande!)

    ResponderExcluir
  7. Na hora que começou o fuzuê e fecharam a escada, muita gente não tinha almoçado, ou estava pra comprar o livro, ou queria tomar agua/banheiro, só que ninguém pode ir, pois corria o risco de não subir mais. Ficamos horas assim, o ar que não comportava a capacidade de pessoas lá, estava muito abafado na fila e os seguranças insistindo pra gente encostar pra não ver a confusão, mas o que todo mundo queria era ficar um pouco mais fresco.
    Até aí ok, suportável.
    Na hora que começaram a distribuir as senhas lá em cima, tinha um pessoal que literalmente surgiu na escada. Eles forma colocados pra fora e disseram que o segurança disse pra eles ficarem lá. Nisso começou o empurra-empurra. Foi um absurdo, cheguei a escutar de um homem de uns 40 anos que estava com a filha que "as senhas não são por ordem de horário de chegada, é na ordem que o segurança disse". Mas o que eles disseram pro segurança era mentira, enfim, quiseram dar uma de espertos. Detalhe que esse cara chegou à Saraiva às 15h, 4 horas depois que eu e queria ficar na minha frente, não só ele mais um grupo de 10, 15 pessoas. Uma falta de organização total.
    A sorte que eu tive foi que por ter conversado com a Aline na hora que eu cheguei, ela se lembrou da gente e nos deixou ficar na frente deles, sendo que foi dito que era pra eles irem para o final da fila.
    Depois, tudo correu bem e conseguimos ver finalmente o Tio Nick já eram 9h da noite.
    (Parte 2 - calma, tem mais uma hahaha)

    ResponderExcluir
  8. Resumindo, vi falta de organização tanto da Arqueiro por saber que não seriam somente 400 pessoas e fingir não ter nada a ver com isso, a Saraiva pela péssima organização que nem tem o que justificar e as próprias pessoas que foram ao evento, guardando lugar as vezes para 5 ou 7 pessoas, pessoas furando fila com desculpas escrotas, sendo que já estava garantindo que eles teriam senha.
    Ah, sobre Aline/Débora: Já tinha ido a outro evento na Saraiva sabado passado e pelo que vi nos dois dias, quem é a chefe mor da organização é a Débora, pelo menos para o policial que foi lá em cima, ela se apresentou como tal. A Aline não tem pode r de decisão nenhum, e na hora que tudo aconteceu a Débora nem estava lá. E do que já tinha visto das duas, a Débora sempre foi muito grossa e a outra sempre muito simpática, não estou tirando ou colocando culpa de ninguém, só fico pensando que as vezes as ordens de algo vieram de um lugar que a gente não pensou que fosse.
    Houve falta de respeito tanto com o pessoal lá de baixo quanto o pessoal que estava lá em cima, isso é fato.
    Gostaria muito de ir no evento da Sylvia Day, mas sinceramente, tenho medo de ir, não queria passar por tudo isso de novo, e ainda mais que é uma autora que não é nível Nicholas Sparks.
    Bom, essa foi a visão do pessoal que estava lá em cima!

    Beijos,
    @carol_ordonha

    Pronto, acabou, prometo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol! Obrigado pelos 3 enormes comentários. É muito bom saber a opinião das pessoas, ainda mais onde você estava. Vemos uma perspectiva diferente. Obrigado mesmo! Bjs

      Excluir
  9. Foi por pouco que quase não consegue mais com muita luta conseguiu.
    Eu fiquei em casa só na vontade de querer ir, morar longe é o fim.
    Mesmo assim, parabéns pelos dois autógrafos que conseguiu.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dany! Foi um dia bem tumultuado hausau'

      Excluir
  10. Ahhhh se eu soubesse teria ficado até mais tarde. Desanimei totalmente quando falaram que a galera lá de baixo ficaria só com a foto. Depois de tanta falta de organização me irritei e fui embora. Parabéns pelos autógrafos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Talita. A gente fica sem saber o que fazer na hora. Ai a gente fica e não dá certo, ai vem embora e dá certo... É tenso! Bjsss

      Excluir
    2. Realmente :/
      Pelo menos para a próxima vez já estou "treinada" rs

      Excluir
  11. Aff que desorganização. Hoje ele vai estar aqui em Curitiba e eu vou, mas acho que não vai dar tanto problema quanto ai, as senhas já foram distribuídas a duas semanas.

    ResponderExcluir
  12. Ai que sonho gente , por mais que tenham ocorridos tantos imprevistos ,acho que deve ter valido a pena né ;)
    Queria estar em seu lugar e ter a oportunidade de conhecer o tio nick , é uma pena eu morar tão longe , mas tudo bem , amei sua cobertura , e que porcaria essa saraíva né , aff.

    http://theloverbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Queria muito ter ido conhecer, mas na última hora não deu certo.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. omg, rolei de rir com o post, mas que sacanagi da saraiva né? poderiam ter organizado bem melhor a questão da fila e distribuição de senhas, e espero que seja assim aqui na bienal. Eu estou "vacinada" já em questão de horários, e vou madrugar para tentar ser a primeira a pegar a senha.
    Mas pelo menos comemorei com você burlando o esquema de 1 autografo somente, e conseguindo autografar \o viva
    eu nunca mais emprestaria tmb rs
    pena que não rolou foto com o titio Nick, fica pra próxima né
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi

    Que bom que no final vc conseguiu.
    Aqui em Curitiba, a Livrarias Curitiba distribuiu as senhas a duas semanas atrás, e eu não consegui :( tipo acabou 1h depois das lojas abrirem.... eu trabalho e não consegui ir cedo!
    E depois do ocorrido aí, acho que não vou arriscar ir no Shopping só para ve -lo de longe.... estou com medo do tumulto tbem! Já li que a loja já esta cheia agora a tarde, imagina a noite!
    Tio Nico vai ter que fazer fisioterapia depois desses dias.... kkkkk
    Parabéns mesmo pela sua força de vontade! vc mereceu!!
    :D

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga, eu estive no evento ontem e concordo com você em relação as críticas, mas faltou citar a Arqueiro, afinal foi a editora quem trouxe o autor, e nenhum membro da editora mostrou as caras para dar satisfação. Também fiz um post sobre o evento de ontem. O Nick estava exausto quando tirei a foto, estava com a senha 481, e um pouquinho antes tinha parado com os autógrafos. Tudo bem, não fiquei chateada com ele, afinal ele fez o que nenhum dos organizadores fez, teve atenção e carinho com nós, seus leitores.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Gente, que ratão você! haha, parabéns pelo autógrafo e pela aventura =)

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Meu Deus , pelo menos tu chegou perto né ?
    E eu que nem posso ir ??
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Fui de ônibus de Jundiaí, interior de são Paulo ao evento e cheguei lá as 17:00 (inocente eu rsrs)já imaginando que não ia conseguir. E não consegui mesmo. Mas fiquei triste ao ver meninas que estavam lá pela pessoa do autor e não pelo seu talento. Meninas que muitas delas talvez apenas viram o filme com a Miley sem nem nunca ter lido sequer um livro, ou estavam achando que era um vampiro a dar autógrafos... Mesmo assim fiquei feliz por você e aqueles que realmente se importam com a cultura nesse país e que se inspiram nele ao escrever. Imagina na copa... opss na bienal.

    ResponderExcluir
  20. Se eu estivesse lá eu faria um barraco -mentira-, faria só se eu estivesse sozinha, rs. Estava louca para conhecer o Sparks, só que irei apenas semana que vem para a bienal, espero gostar do evento e ter muitas emoções, rs.
    www.leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Lucas,
    nossa a editora deve ter tomado as providencias depois com a Saraiva, mas fiquei com dó do autor. Ele tinha ido esperando autografar 800 livros (400 senhas) e no final acabou passando da conta.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Lucas!!!

    Eu não tive como ir :( Que tristeza.
    Surtei com seu livro autografado pelo Nicholas!!! Que lindo, pra guardar com muito carinho ;D
    E que horror isso da Saraiva, decepção total.

    ResponderExcluir
  23. Caraaaamba! Que tenso! =/
    Eu até ia na Bienal aqui no RJ ver o Tio Nick, +... Vai ser uma loucura! kkk
    Foi sacanagem da Saraiva isso que aconteceu das filas... o.O
    Você foi muito espertinho na hora do autógrafo, só assim! haha XD
    Queria tanto ver esse fofo pessoalmente! s2
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Nossa o Tio Nick foi atencioso, adoro autores assim, que atendem o publico mesmo que esteja cansado. Parabéns Nick!! Espero um dia conhecer ele, nenhum autor famoso veio na minha cidade, so a Paula Pimenta ( Uma fofa *_* ) mesmo minha cidade sendo uma capital. Parabéns pela a semana Sparks, adorei!! Ótimo o seu blog, amo ele! :)

    ResponderExcluir
  25. Fui na noite de autógrafos aqui em Curitiba e, um dos organizadores, tinha comentado que tinha dado vários problemas de organização em São Paulo e que o Nicholas tinha até se machucado por conta de uma fã e coisas assim. Felizmente, o encontro daqui foi tranquilo e consegui abraçar, beijar e até receber um "You're so sweet" dele <3<3
    Depois desse dia meu amor e minha admiração pelo Nicholas aumento ainda mais! Ele é um amor de pessoa, super simpático e atencioso! Até agora eu não acredito que realmente consegui conhecê-lo e pegar dois autógrafos!
    Fico feliz que você tenha conseguido!
    Beijos,
    Amanda - http://havingbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Lucas.. uma verdadeira epopeia... Ainda bem que você conseguiu o tão esperado encontro.. Queria ter visto a fotinho que você tirou com o tio Nick...
    Beijos!

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  27. Sinceramente, acho que Editora, Saraiva, essa Aline, erraram feio demais. O que os fãs deveriam fazer era, no mínimo, boicotar a Saraiva.
    Pelo menos você conseguiu atingir seu objetivo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. Que descaso dessa Livraria, enquanto lia a matéria ia ficando nervosa e apreensiva, por tudo que voces estavam passando, mas ainda bem que no final, voce conseguiu os seus 2 autógrafos do Nicholas, ele realmente é um profissional exemplar, educado e atencioso com todos os seus fãs, e é por isso que faz tanto sucesso! Adorei! :)

    ResponderExcluir
  29. Queria muito poder ter a oportunidade de ir a um evento desses, amo o Nicholas! Mas já fico contente em poder saber como foi tudo e decepcionada com a falta de organização da Saraiva!

    ResponderExcluir
  30. Credo que coisa chata, muito feio o que a Saraiva fez, mas que bom que você conseguiu os autógrafos e o Nicholas realmente é um fofo e muito profissional, pelo menos valeu muito a pena né.

    ResponderExcluir