Sei que a maioria de vocês já viram que Cidades de Papel é o mais recente lançamento do John Green aqui no Brasil pela editora Intrínseca, mas mesmo assim quero compartilhar com vocês, pois meu desejo por este livro está muito grande! O jeito é guardar as economias e comprá-lo o quanto antes.
Livro no Skoob.
Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.
Cidades de papel, vencedor do prêmio Edgar de Melhor Romance de Mistério Juvenil em 2009, será publicado pela Intrínseca em agosto. Lançado originalmente em 2008 nos Estados Unidos, o livro foi a realização de algumas vontades do autor: 1) Escrever um mistério; 2) Escrever um mistério que questionasse o modo exagerado como idealizamos as pessoas por quem estamos apaixonados — como se, em vez de pessoas normais, elas fossem seres superiores; 3) Escrever uma história que se passasse em Orlando, na Flórida, cidade onde ele cresceu; 4) Escrever sobre as “cidades de papel” (lugares que aparecem nos mapas, mas, na verdade, não existem), um estranho fenômeno cartográfico que chamou sua atenção quando ele encontrou uma dessas cidades durante uma viagem de carro no primeiro ano de faculdade.
Nunca li nada do Green - vergonha, haha - mas pretendo comprar Cidades do Papel por ele parecer uma história muito boa, ainda mais com esse mistério todo por trás de Margo, e as críticas bastante positivas quanto à escrita do autor.
ResponderExcluirAbraços, Joshua Guimarães
Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com
Leia sim quando puder algo do Green! Recomendo muito. Estou doido - e ansioso - para comprar esse livro!
ExcluirObrigado pelo comentário. Indo retribuir! Abraços...
Oi Lucas,
ResponderExcluireu não conhecia o livro, mas já li outros do autor e gostei.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Eu amei tbm ACEDE! Tenho O Teorema e Will Will aqui em casa me esperando! Mas tbm desejo muito esse.
ExcluirBeijão e obrigado pelo comentário.
Nunca li nada do autor, tenho até dó de mim :( Parece ser muito bom também, desse mês não passa, lerei algo dele :]
ResponderExcluirhttp://ohmydogestolcombigods.blogspot.com/
Leia sim Felipe! Recomendo muito. Até o momento só li ACEDE, mas estou doido para ler outros haha'
ExcluirEstou louca para ler esse livro, apesar da minha aversão pelo John Green. O capa é maravilhosa, a sinopse é incrível e minha vontade para lê-lo é gigantesca.
ResponderExcluirBeijos.
Haha' John Green é o cara! E essa capa ficou realmente incrível mesmo <3 Beijão.
ExcluirMeu desejo por mais esse livro do autor também está enorme :) Segurando os bolsos aqui pra comprar!
ResponderExcluirA capa ficou show!
Olá Fê! Essa capa ficou show mesmo! Ansioso para ler <3 Bjs e obrigado por comentar!
ExcluirJohn Green consegue transformar uma história simples ou até chata em algo maravilhoso, quero muito ler. Citando a Hazel, mas mudando o autor do John Green eu leria até lista de compras de supermercado kkkkkkkk.
ResponderExcluirBjs
HAHAHAHA' John Green é o cara! \O/
ExcluirOs itens 1 e 2 do porque ele escreveu esse livro são os que estão mais me deixando com vontade de lê-lo. Só li ACEDE do Jonh Grenn mas quero todos os outros! Acho que Cidades de Papel só fica atrás de Will&Will na minha lista de desejados!
ResponderExcluirBeijinhos