"O andar dele era tão cafajeste quanto o sorriso."
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
5 ESTRELAS É ÓBVIO! AMO DE PAIXÃO!!! - Lucas.. |
3,5/5 - Mirely.
O QUE ENCONTRAMOS EM ACEDE???
A Culpa é das estrelas é o livro do renomado autor John Green. Para quem não sabe, Green e seu irmão, tem um vlog no youtube, e pra quem acompanhou um pouco o trabalho que o autor teve com o livro, logo imagina que vem coisa boa por aí!
"Não contei que o diagnóstico veio três meses depois da minha primeira menstruação. Tipo: Parabéns! Você já é uma mulher. Agora morra."
Hazel Grace e Augustus Waters se conhecem em um Grupo de Apoio ao câncer, entediante aos olhos de Hazel (que só vai para satisfazer o desejo da mãe de que ela socialize). Como a história é narrada em 1ª pessoa - por Hazel -, sabemos que ela se encanta por Gus de cara, mas é tímida demais para admitir algo assim. Ao contrário dele, que praticamente se joga sobre ela.
"Na boa, vou logo dizendo: ele era um gato. Se um cara que não é gato encara você sem parar, isso é, na melhor das hipóteses, esquisito, e na pior, algum tipo de assédio. Mas se é um cara gato… na boa…"
Desde aí já vemos que a personalidade dos dois é mega diferente. Ela prefere levar a vida se remoendo por causa do câncer, enquanto ele é bem sarcástico e irônico às vezes, aproveitando sempre ao máximo cada momento ou situação.
“– As pessoas sempre acabam ficando insensíveis à beleza.
– Eu ainda não fiquei insensível a você – ele retrucou, sorrindo.”
Outra coisa que chama bastante atenção é o fato de ambos gostarem de ler, e fazer comentários sobre o livro durante a história, colocando-nos não somente para viver a história deles, mas também a do livro que estão lendo. E é graças a um livro que Hazel tem como favorito e incentiva Gus a ler, que eles usam a realização do Último Desejo para uma viagem em que nada é como o planejado, mas praticamente tudo que tinha que acontecer, acontece.
OPINIÕES: Mirely / Lucas.
O livro aborda um tema crítico e difícil de ser abordado em livros: Câncer. Mas Green consegue de uma forma sutil e agradável, tratar do tema com delicadeza e suavidade. Os personagens como já ressaltei são muito nerds. Mas nada disso atrapalha ou desencadeia irritações com o livro. Gostei MUITO, mas preciso dizer que foi uma leitura muito densa e demorada para mim. Chega a ser uma leitura cansativa, pois Green explica muito bem os fatos e acontecimentos do livro. Mas após concluir a leitura, você tem uma sensação satisfatória e gostosa. Uma leitura agradável e única, recomendo muito! O final é surpreendente, cativante e triste. daqueles que ou você chora - muito,- ou mata o autor por pensamento! Sinceramente, eu amei a leitura, por mais que seja cansativa, ela te proporciona uma premissa linda, trazendo uma mensagem forte e concisa.
Demorou pra sair uma resenha por aqui! Apesar de certos exageros a respeito deste livro (o que acaba afastando alguns) a verdade é que é realmente um bom livro, é emocionante e tocante mesmo! Não vou assistir o filme (quem sabe um dia na Sessão da Tarde).
ResponderExcluirEu gostei demais desse livro, por se tratar de um assunto tão triste, achei que o autor conseguiu dar uma leveza a historia que achava impossivel num livro que fala de adolescentes com cancêr, me peguei até rindo em algumas partes e quando terminou, fiquei pensando em minha vida, e nas coisas que são realmente importantes, e sobre a imprevisibilidade da vida. Gostei da resenha .
ResponderExcluirEu adoro esse livro. Eu sou da área da saúde, então enquanto lia ficava analisando as atitudes de quem trata pessoas com câncer e fiquei chocada e com vergonha ao ver que eu fazia algumas das coisas citadas no livro. Acredito que por isso, e pelo Gus é claro, que gostei tanto do livro.
ResponderExcluirQuero tanto ler esse livro, alguém quer me presentear? :)
ResponderExcluirDizem maravilhas desse livro, que é cinco estrelas, ou quatro, whatever! Dizem maravilhas e indicam muito, de que é uma boa leitura. Gostei da resenha, e de ver a opinião de ambos a respeito do livro.
Beijos.
Eu ainda não li esse livro acredita!? Não li nenhuma resenha negativa sobre ''A Culpa é das Estrelas'' e parece mesmo ser bem emociante. Quero muito ler.
ResponderExcluirUm dos melhores livros que li no ano passado. Espero que o filme esteja a altura do livro.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Eu tenho esse livro já tem um tempo, mas ainda não li, acho que é porque ouvi dizer que é muito triste :(
ResponderExcluirEnfim gostei bastante da resenha, da meneira como foi colocada as opiniões e vi que o autor tratou de um tema forte de maneira delicada e que faz pensar a respeito. Não vou mais adiar a leitura desse livro.
Eu ainda não tenho esse livro, mas ele me parece muito com o filme Restless, tirando o fato de só um dos persoangens do filme estar morrendo. Acho que vou chorar muito....Deve ser uma linda história, cheia de humor onde as pessoas não veem graça.
ResponderExcluirGente estou com este livro aqui já faz algum tempo mas vou ser sincera estou com medo de ler,eu não sei o que acontece mas acho que vou chorar horrores,quando estiver preparada vou ler,sim.
ResponderExcluirbjs
Já li e ouvi tantas maravilhas deste livro, leio quotes lindos dele também, que minha vontade de ler só faz aumentar.
ResponderExcluirTodo mundo diz que é uma história com uma mistura de sentimentos.. tristeza, força, coragem... quero muito poder ler ele.
Vou começar esse comentário confessando que não gosto de livros assim, que abordam doenças e coisas do tipo, pois leio livros para me desligar do mundo e ler histórias assim fazem eu me sentir mal sabe? Apesar disso, eu quero muito ler um livro do John Green, mas talvez não seja uma boa começar por esse.
ResponderExcluirAdorei a resenha, é bom saber da opinião de mais de uma pessoa sobre um certo livro.
Beeijos,
iSteh
Li esse livro esses dias e compartilho da mesma opinião do Lucas.
ResponderExcluirAdorei a escrita do John Green, e não vejo a hora de ler mais livros dele..
Sem palavras para o livro. é sensacional! Foi muito bem resenhado, ajuda muito a aguçar a curiosidade. Recomendo sempre!
ResponderExcluirGanhei esse livro em um sorteio mas ainda não li. Espero fazer isso no próximo mês, assim que terminar as leituras de abril. Me apaixonei pela capa e pela sinopse e quando li resenhas e comentários sobre ele, fiquei com mais vontade ainda de ler. Gostei muito da sua resenha.
ResponderExcluirÉ incrível a adoração que os leitores tem por John devido a esse livro. Tenho muita curiosidade pra ler e entender todas essas opiniões, logo porque também acho que o livro parece super bom. Acredito que devemos tirar uma lição super importante no final, pois geralmente com esses assuntos sempre tem isso.
ResponderExcluirSou louca pra ler esse livro... cometi um terrível erro ao trocá-lo antes de ler, pq a oferta era um livro que queria mais que tudo e há muito tempo! E agora não encontro quem troque...
ResponderExcluirSó tenho lido comentários favoráveis ao livro e John Green se tornou queridinho depois dele, não foi?
Acho o tema difícil mas de abordagem necessária, para desmistificar o temos sobre um câncer. E como o autor aborda de maneira leve e divertida, acho que a leitura é super válida.
Ah eu sou louca pra ler esse livro, pois já ouvi falar muito bem dele, tenho certeza que é uma historia linda, nunca li nenhum livro do autor, mas sou louca como já havia mencionado, mas falo de novo, a resenha esta muito boa que até aumentou minha ansiedade pra ler o livro.
ResponderExcluirEste livro esta na minha lista de leitura.Ainda não o li,mas espero muito em breve poder.
ResponderExcluirBom eu adoro livros que me levam ao sentimentos mais puros que tenho,e este livro é um que com certeza me levara a isso.
Além de poder dar uma boas risadas com ele causadas pelo personagem Augustus.
Bom só espero que esta minha lista diminua o quanto antes para finalmente me encantar com este.
Parabéns pela resenha!
Beijokas Ana Zuky
Esse foi um dos livros mais lindos que já li e com certeza foi o meu favorito de 2012. Chorei tanto nas últimas 50 páginas que pensei que iria morrer também. Engraçado, era meus pais passando por mim e vendo o meu desespero por causa do livro, como eles sabem como eu fico concentrada na leitura, a única coisa que eles faziam era balançar a cabeça negativamente -rsrsrs-. E sim, com certeza, eu também recomendo sobremaneira a leitura desse livro, apesar de ter um final triste ele é muito conciso com todo o enredo, acredito que se tivesse sido de outra forma ele não seria tão encantador quanto é.
ResponderExcluirBeijos!
Ainda não li o livro, mas estou desesperada para ler!
ResponderExcluirPosso ver que você realmente gostou muito lucas, pois o Design do blog é em homenagem ao livro ( amei ).
Necessito ler esse livro, todo mundo fala bem dele. Além dele ter feita muito sucesso uns tempos atrás. Que raiva, agora minha vontade de ler o livro só aumenta! A resenha ficou muito linda, e cada vez que vejo resenhas assim fico com vontade de ler.
ResponderExcluirA capa do livro élinda mas o livro não faz meu estilo de leitura por mais que seja bem recomendado. Um dia vou ler umlivro do autor mas não vai ser esse.
ResponderExcluirÉrica Martins
Espiral dos Sonhos