Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez. Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança. “Matthew Quick constrói tantas situações absurdas, permeadas por sentimentos tão verdadeiros, que é impossível não torcer por seu improvável herói.”People Magazine “É difícil não se emocionar com o destino de um homem que, apesar das muitas provações, ainda tenta acreditar na esperança e na fidelidade, enquanto trava uma batalha para recuperar sua sanidade mental.”The Wall Street Journal “Pat é adorável, e sua história de vida pouco convencional tem tudo para se tornar um best-seller.”Publishers Weekly.
5 estrelas - Preferido!
O Lado Bom da Vida do autor Matthew Quick, está sendo um dos livros mais comentados e vendidos da atualidade. Com a adaptação para filme, o enredo conta com um grande - e renomado - elenco. Preciso dizer algumas palavas antes da resenha. O livro é bom demais. Eu tinha uma imaginação com a personagem Nikki no começo da trama, mas a história me levou a uma perspectiva totalmente diferente. Um futuro promissor aguarda o leitor assíduo pelo livro.
Pat Peoples é um ex-professor com 30 anos. Ele acaba de sair de uma clínica de reabilitação - ou "lugar ruim" como ele cita no livro. Pat está perdido, não se lembra o porque está lá e nem o que fez para ir. A única coisa que tem em mente é a recordação de que sua esposa Nikki quis que ficassem um "tempo separados". Há um conflito de confusões no começo, mas essa deixa se quebra ao ler as próximas páginas do livro. Pat volta para a casa dos pais. Tudo está muito novo e a única coisa que ele quer é reconquistar Nikki. Pat muda-se por completo. Emagrece cerca de 30 quilos, muda sua postura e jeitos cotidianos. Decido a reconquistar Nikki, Pat vira um viciado em exercícios físicos e treina horas e horas em seu dia-a-dia. Ao voltar para a casa dos pais, Pat tem conflitos com seu pai. Os dois não se falam e o pai mal quer aproximação entre ambos.
Pet acaba conhecendo Tiffany, irmã da mulher de seu amigo - que me esqueci o nome hahaha - que acabou de perder o marido e também tem um pé na loucura. Tiffany tem um passado bem crítico e drástico, mas com o tempo tanto ela quanto Pat vão se ajudando e aproximando. Ambos vivem um romance um tanto quanto diferente e conflitos e desavenças são chaves para deixar a trama mais envolvente e completa.
Ao desenvolver da história temos uma aproximação entre pais e filhos, uma coisa muito agradável. Outra coisa que devo ressaltar é o vício da família por futebol americano. A família tem o esporte como a base de união, sendo tudo para eles. O livro narra diversas idas a estádios entre Pat, seu irmão Jack e a família. Pat vive um romance bem promissor. A única dúvida intrigante que me ocorreu na trama foi se a atriz Jennifer Lawrence interpreta no filme a personagem Nikki ou Tiffany? Bom, mas após ver o filme terei essa dúvida exterminada.
Revelações surpreendentes - de de cair o queijo - são entregues ao decorrer da história. Tanto Pat, como Nikki e também Tiffany tem passados e revelações instigantes. O livro é instigante do começo ao fim. Uma leitura rápida e fluida, consegui ler o livro em 2 dias sem esforço algum. A leitura flui super bem e recomendo muito o livro. O livro tem uma temática muito boa, observações que fiz, foi de que conseguimos sim, tirar proveitos do livro. Enredo ótimo, narrativa ótima, capa ótima, tudo ótimo. Livro mais que 5 estrelas.
"Um romance envolvente, diferente e que te leva a um rumo surpreendente."
Oi Lucas
ResponderExcluirFoi a primeira resenha que eu li a respeito deste livro e vou confessar que fiquei bem curiosa para conhecer esta história,espero ler antes de ver o filme.
bjs
P.S:Se eu não me angano a personagem da Jennifer é a Tiffany.
Estou louca para ler o livro, já vi o filme e é incrível. Quero ver quanto ao livro.
ResponderExcluirEstou super curiosa para ler esse livro, tantos elogios que parece valer muito a pena. Gosto muito da temática do livro, da proposta que a autora traz com a história.
ResponderExcluirAbraços
Melissa Padilha
decoisasporai.blogspot.com.br
Fiquei morrendo de vontade de assistir o filme mas quero ler o livros antes mas ando meio sem tempo por conta da universidade! Desde que a intrinseca anunciou o lançamento to querendo ler sua resenha me deixou mega curiosa *____*
ResponderExcluirQuero muito ler o livro. Pricipalmete depois que vi o filme e me apaixonei pela história.
ResponderExcluirBeijos...
Eu já vi o filme e a Jennifer é a Tiffany, gostei muito dele e estou querendo ler o livro, mas ainda não tive tempo.
ResponderExcluirLinda resenha...Quero muito ler o livro apesar que eu acho que não darei 5 estrelas...Mais só lendo para saber. Caraca leu rapidão em 2 dias, então deve ser bom ^^
ResponderExcluirBeijos
Brubs
Vi o filme antes, e me encantei *-*
ResponderExcluirMas é bem ruim quando descobrimos que o livro na verdade é bem diferente ><'
Gostei de ambos, mas a animação que faz as coisas acontecerem mesmo só tem no filme. O livro, por ser em primeira pessoa é beem parado, tadinho. HAHA'
Mas não deixa de ser uma boa e recomendada história *--*
Terminei de ler esse livro ontem e amei, é muito bom, me apaixonei pelo Pat e por toda a familia, o fanatismo da familia pelo futebol é tanto que chega a ser hilario.
ResponderExcluireu vi o filme e adorei. Acredito que a história do livro seja mais profunda, em relação aos personagens. Na minha lista!!!!
ResponderExcluirJá vi que o filme lançou, mas, quero ler o livro 1° e a historia é bem legal...a resenha esta fantástica. Agora estou em dúvida o filme foi inspirado no livro ou foi ao contrario?
ResponderExcluirBela resenha, a história parece ser linda. Apesar da imensa vontade, eu ainda não assisti ao filme quero ler o livro primeiro. Mas já ouvi opiniões que o livro do filme é bem diferente, estou curiosa.
ResponderExcluirEu vi o filme e gostei bastante..
ResponderExcluiragora tô querendo leer o livro *-------*
To muuito curiosa, quero mesmo ler o livro e ver o filme
ResponderExcluir
ResponderExcluirO livro parece ser bom e divertido, mas não quero criar expectativas. Já vi o trailer do filme e quero ler para tirar minhas próprias conclusões, porque pelas resenha que li fiquei na duvida, já que uns amam e outros não gostam.
Realmente ele está quase que no topo da blogosfera, e eu estou muuuito afim de ler esse livro e também assistir ao filme. Eu achei o enredo dele muito bom, poucos foram os blogs que não gostaram tanto, mas quero muito assistir e ler *-*
ResponderExcluirQuero muito ler o livro e assistir ao filme. Sua resenha está excelente e só faz a gente ficar com mais vontade ainda de ler o livro.
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro
ResponderExcluirOlá Lucas, eu já assisti o filme e achei super demais, agora vou ver se compro o livro pra ler, porque com a minha experiência com livros sei que a historia do livro é bem melhor do a de um filme.
ResponderExcluirBeijos, adorei a resenha ;)
Estou Louca para ler o livro.. Ja ví o filme , e espero ler o livro.
ResponderExcluir