[Resenha em Filme] O lado bom da vida.



O blog está cheio de colunas novas, e com isso, mas interação e criatividade surge! E no Filme X Livro (Resenha em filme) de hoje, vou comentar um pouco sobre o livro/filme O Lado Bom da Vida. Sem dúvida é um filme/livro muito bom! Com base no que li, não estarei focando muito no livro, mas sim o embasamento entre ambos. Cheio de sátiras e humor, o filme e o livro, são exemplos de comédias românticas - se assim posso dizer, sem mencionar o drama como parte do enfoque.


Em O Lado Bom da Vida, temos a instigante história de Pat. Quando sair do "lugar ruim" é uma chance nova de recomeçar, todas as expectativas estão a mil, e seu foco de reconquistar Nikki - sua ex-mulher - é o maior deles. Pat não diz que estão separados, porque afinal Nikki disse que estão nos "tempos separados", uma forma de repensarem na vida e verem se voltar será mesmo o lado bom de tudo! Mas será que tem mesmo o lado bom da vida? Esse é o pesamento de Pat, onde tudo há sim, um lado bom para a vida.


Pat está disposto a fazer de tudo para reconquistar sua amada, mas passar um bom tempo no "lugar ruim" o fez esquecer o quanto tempo passou lá e o que fez para chegar lá. O filme é explicativo, resumindo de uma boa forma a história de Pat. Mas após conhecer Tifany, - depois de um jantar na casa do amigo -, tudo pode parecer mudar na vida dele. No começo Pat meio que tem um certo tipo de receito de Tifany, mas após o convívio e afinidades expostas, um certo romance tem uma bela introdução.


Sem querer dar spoilers, mas já dando, o filme perdeu um pouco da essência do livro. Dando uma queixa em certas partes. Conflitos e desavenças há no livro entre Pat e seu pai, e sabemos o ocorrido no decorrer da trama, mas já no filme, esse conflito entre pai e filho é quebrado. Odiei isso gente! Fora outras partes que não posso falar, mas que perderam valores e cenas foram distintas entre o livro e filme. Mas nada que venha deixar um Q que dúvida na história. Apenas há diferenças em algumas cenas entre ambos. O que já é esperado.


Se eu recomendo o filme? Por que não? É um história completa, engraçada, sarcástica e cheia de humor. Não tenho o que reclamar do filme a não ser as partes mudadas, mas nada de tão conflituoso assim. Leiam o livro se puderem, assim terão uma visão mais ampla do contexto todo!

O filme é engraçado demais, tem partes bem tensas sobre o enredo das personagens da trama, e as personagens da história em si, são excelentes, desenvolvendo muito bem os respectivos papéis. Mas somente uma coisa me torturou o livro todo e ao ver o filme pude ver a resposta. Cuja eu não sabia se a atriz Jeniffer L. era Tifany ou Nikki... ARG! Agora sei que ela é a Tifany e imaginei ela o livro todo como Nikki *chora de raiva*

Mas definitivamente, livro e filme não são tão parecidos, trazendo cada um seu rumo. A base é a mesma, mas alguns valores se perdem entre ambos!

14 comentários:

  1. Eu vi apenas o filme até agora, mais gostei muito e pretendo ler o livro tmabém.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Quero ler primeiro o livro para depois ver o filme,mas é normal mudarem alguma coisa quando o livro vai para a tela mas não deixa de ser frustrante as vezes.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Pela base ser a mesma e ambos serem divertidos e recomendáveis, acho que já vale a pena. HAHA'
    Eu curti o filme, de verdade. Embora com todas essas diferenças(que não podem ser citadas), tenha modificado o contexto da história XD

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi o filme, apenas o trailer. E já me comovi, agora só não gosto disso, no livro a gente imagina uma personagem e no filme é outras! Mas Lucas o que vale mesmo é o livro.

    ResponderExcluir
  5. É normal filme perderem um pouco da essencia do livro mas enfim quero ler primeiro o livro para depois assistir o filme! Adoro o Bradley Cooper ele é um lindo!!

    ResponderExcluir
  6. Acho que é normal isso acontecer, não imagino possível um filme corresponder exatamente ao livro. Já assisti ao filme e gostei muito, pretendo ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  7. Oiie, eu vi muita gente falando sobre o livro e o filme, mas acho que por terem lançado o livro com a capa do filme não tive interesse nenhum em ler o livro.
    Quero sim assistir ao filme, mas o livro, vou deixar passar ! rs
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Agora você confirmou o que eu já tinha ouvido falar que filme e livro são diferentes. E pelo jeito mudou bastante, sei que algumas alterações ocorrem mesmo na adaptação pra telinha, mas quando muda demais não gosto.
    De qualquer forma acho a história linda, vou ler o livro e depois assistirei o filme.

    ResponderExcluir
  9. É sempre assim ou gosta mais do livro ou da filme, nunca da para gostar igualmente de ambos.
    Mas a história é linda e ainda quero muito ler e assistir ^^
    beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  10. HORA vc ri, olha vc fica chocado... tem de tudo do humor ao drama..
    muito bom..

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei dos dois, do livro e do filme, mas tem muita diferença, mas algumas coisas, como por exemplo o pai do Pat, eu gostei mais do livro, e o finalzinho, eu gostei mais do filme também, só não gostei que mostra logo no começo o que aconteceu com o Pat, e no livro nós só descobrimos no fim. É claro que é muito difícil um filme ficar perfeitamente igual ao livro, mas eu gostei bastante.
    Gostei da coluna, muito interessante.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei demais do filme....Não é A História, mas achei super bonita a abordagem de pessoas com distúrbios mentais e sociais.

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não assisti ao filme e estou com muita vontade de assistir. Também não li o livro e ele já está na listinha de desejados. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  14. Confesso que quero ver o filme só pra saber porque a Jennifer ganhou o Oscar e não tenho interesse em ler o livro. Por isso nem vou poder fazer a famosa comparação livro x filme.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir