|| Parceria com Autor || Selène d'Aquitaine

Olá pessoal. Hoje o blog ESCONDIDOS NO LIVRO tem uma super novidade. O blog conseguiu uma parceria super legal com a autora Selène d'Aquitaine! Ela é autora do livro O JARDIM DAS ROSAS NEGRAS (e que em breve terá resenha no blog) e de outros livros super recomendados! Para o blog é uma honra recebe-la como nossa nova parceira! E queria agradecer a ela por essa oportunidade e confiança.

Que tal agora conhecermos um pouco mais da autora e depois do livro!?


Meu nome é Adriana, porém gosto mais do meu nome artístico Selène d'Aquitaine. Tenho 20 anos, sou escritora de livros de ficção fantástica e estudante de Letras na Universidade de São Paulo (turma de 2011).  Descobri que sou apaixonada por linguística românica (hã?! Doida...), estudos de Teoria Literária e História da Língua Portuguesa.
Gosto de escrever desde criança. Minhas melhores matérias sempre foram redação, filosofia e literatura. Eu adorava as aulas de redação/filosofia quando a professora pedia que criar histórias e poesias. Comecei fazendo histórias em quadrinhos (eu desenhava mal, mas era divertido), e depois parti para pequenos contos. Também gostava de inventar histórias enquanto brincava de bonecas, imaginava histórias baseadas nos personagens dos meus desenhos/livros favoritos (hum... eu ainda faço isso). Eu podia passar a tarde toda apenas imaginando histórias. 
   Inicialmente eu escrevia histórias nos meus cadernos, mas depois passei a usar o computador. Como eu não entendi muito de computador/proteção contra vírus já aconteceu de eu perder vários textos (junto com a placa mãe...). Depois do trauma passei a salvar tudo em Cd/Pen-drive.



Contato:

***


O LIVRO
O Jardim das Rosas Negras" foi o segundo livro que escrevi. Eu tinha por volta de 15 para 16 anos quando escrevi os primeiros capítulos.  O livro é um romance sobre uma semi-fada chamada Samantha. Ela é filha de uma fada e um demônio (Erus). Devido a seu lado obscuro muitos acham que Samantha trará grande tragédia para o pacífico reino das fadas. Uma perturbada e solitária profetiza profetizou que Samantha ajudaria seu pai a destruir o reino das fadas.
Por volta de seus 13 anos a jovem semi-fada descobre possuir dupla-personalidade. Seu lado trevoso chama-se "Era", ela representa sua parte demoniaca herdada do seu pai. As duas lutam pelo domínio do corpo e da mente.  Certas vezes Era assume o comando do corpo que compartilha com Samantha e obriga a semi-fada a agir de modo cruel: " Ser dominado por uma força maior é algo terrível. Sentir como se outra pessoa o manipulasse é algo muito difícil de explicar... É como se você saísse de seu corpo ou ficasse preso em um lugar escuro enquanto seu lado mau domina seu corpo (...). Essa força tomou conta dela... Samantha sentiu-se poderosa, superior (...)"

Há, porém, um modo de reverter o efeito catastrófico previsto pela estranha profetiza. Samantha conta com a ajuda de seus amigos para descobrir como evitar que Erus destrua o Reino das Fadas.

O romance já começa em tom tenso. Helena, mãe de Samantha, enfrenta dificuldades, pois Kaná e a corte das fadas insistem para ela aborte seu bebê. A Rainha das fadas, Elryn, interfere em defesa da sua irmã.  Quando Samantha nasce Kaná dá um "presente" à recém-nascida: o dom de falar somente a verdade. Desde então Samantha jamais conseguira mentir. O "presente" torna-se uma maldição. Mi Luna, a profetiza, e Jonatham Walfigan, um mortal perturbado e desiludido com o amor, estão ligados a semi-fada: "Hum... Há muitas coisas que não dizemos ou não fazemos por medo", cap. III/pág. 22. 

Samantha apaixona-se por um elfo chamado Thiago. O elfo teme perder seu amor por conta da profecia. Era também sente-se atraída por Thiago e deseja afastar o garoto de sua rival de corpo e mente. O casal batalha para ficar juntos. O "amor" é tema forte e marcante no romance "O Jardim das Rosas Negras". A narrativa gira em torno do Amor.

O narrador conversa com o leitor como se lhe estivesse narrando um conto (de fadas). O romance é, por assim dizer, um conto de fadas. Sua narrativa lembra a dos contos. A linguagem é simples e, em certos momentos, didática com um pouco de influência do autor Lemony Snicket (Desventuras em Série).



19 comentários:

  1. Parabéns pela parceria Luquinhas!
    Ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas me despertou a curiosidade!

    Beijão, Meire.
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Lucas!
    A Selène d'Aquitaine é uma fofa ^^

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  3. Olá! Obrigada pelo carinho!

    beijos!

    Selène d'Aquitaine
    @escritoraselene
    http://selenedaquitaine.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,Lucas!

    Eu não conhecia a Selene, confesso.Mas achei interessante essa mescla de fada com um lado soturno.A narrativa deve ser gostosa de se ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria Lucas!
    Sempre quis ler os livros da Selène, parecem ser fantásticos *-*

    @JenifferHaddad

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria Lucas!
    Amei a história! Gosto muito de histórias que envolvam fadas, demônios, bruxas e afins. Imagina uma história onde a principal é meio fada meio demônio.
    Essa foto é o kit do livro??? Lindo demais.
    Já fiquei com vontade de ler O jardim das rosas negras.

    ResponderExcluir
  7. Caramba o.o
    Lucas, lembra que o meu sonho é tornar-me uma escritora? Então, ao ler a história dessa sua nova parceria me deu mais confiança pra seguir com o meu sonho.
    E, com certeza, vou dar um jeito de ler esse livro aí já que fadas e amor proibido são os meus temas favoritos *-*

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria ae, ja ouvi falar dessa autora e esse livro parece muito bom,
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucas!
    Parabéns pela parceria :D

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parcerias. Sucesso para ambos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. parabéns pela parceria!
    vc já leu algum outro livro dessa autora ou esse será o primeiro? no aguardo da sua resenha... ;)

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria e adorei o nome artístico Selène d'Aquitaine!Espero ler a resenha do livro em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela parceria.

    Muito interessante a mini biografia dela. Nome massa.
    E que coisa hein?! perder um monte de textos. Mas que bom que esse do livro não foi perdido. ;D

    O livro me pareceu bem criativo e único. Muito interessante essa mistura de dois mundos. Assim não fica nem tão salgado, nem tão doce. HAHA
    Gostei mesmo da história. Espero ter a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei a parceria. Sério, a Selene é muito simpática pelo que eu vi e a ideia de falar de fadas (principalmente uma semi-fada com um pézinho nas trevas.. )me chamou atenção demais!

    Gislaine,
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que bom que você cponseguiu uma parceria nova XDD
    Eu adorei o nome o livro dela, sério eu achei bem atraente, mas fico pensando na qualidade da história, afinal ela escreveu ele bem jovem, mas quem sou eu para julgar antes de ler né.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Já conhecia o site da xará, e esse pseudônimo dela é fantástico!!! Boa sorte aos dois!!!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela nova parceria rs
    Gostei da autora, não conhecia, mas lendo um pouco sobre ela, ja me agradou.
    Gostei do livro também, a história é boa,mas gostaria de ler o livro pra ver se o desenrolar foi bem feito #curiosa hihi
    Mais uma vez,parabéns pela parceria :)

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela parceria. Não conhecia a autora, mas adorei a descrição do livro. Parece ser uma estória muito boa.
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Meus parabéeens pela parceria *-*
    Super simpatizei com essa autora. Não conhecia ela e nem o livro, mas ambos me encantaram.
    O livro me atraiu por ser um romance, só não gostei muito disse de vidente e tals :/

    Beijos, @flafsbp

    ResponderExcluir