|| #Lançamento || "Clube da Insônia" de Tico Santa Cruz

Hoje trago a vocês o lançamento da editora Belas Letras! O livro O CLUBE DA INSÔNIA do autor Tico Santa Cruz! Tico Santa Cruz nasceu no Rio de Janeiro em 30 de setembro de 1977. Cursou Ciências Sociais, Comunicação e Educação Física, mas não concluiu nenhuma das faculdades, resolvendo se dedicar integralmente a sua banda, o Detonautas Roque Clube. Compositor, escritor e poeta, é idealizador do grupo de performance social Voluntários da pátria, que tem como objetivo levar música, poesia e debates sócio-políticos em escolas, universidades e penitenciárias. Clube da insônia é seu primeiro livro. 





O músico e líder da banda Detonautas Roque Clube Tico Santa Cruz faz sua estreia como autor com o livro Clube da Insônia, debatendo do amor à politica, dos relacionamentos ao abandono.
A noite serve como pano de fundo e inspiração ao músico, que usa a crônica e a poesia para contar suas histórias repletas de estranhamento, violência e amor. As diferenças no texto dão ao livro uma dinâmica inovadora que transporta o leitor para o universo caótico do músico. Contudo, não espere apenas rebeldia.
Clube da Insônia é o equilíbrio entre brio e sensibilidade carregado de experiências pessoais do autor.
O livro conta com ilustrações de Carlinhos Muller, do Estadão, que reproduzem tatuagens e se conectam ao universo de Tico Santa Cruz, bem como um projeto gráfico que valoriza a estética do preto e do branco, do bem e do mal.
Clube da Insônia chega às livrarias do Brasil no dia 16 de julho, e o e-book, a partir de 30 de julho.





Tico Santa Cruz nasceu no Rio de Janeiro em 30 de setembro de 1977. Cursou Ciências Sociais, Comunicação e Educação Física, mas não concluiu nenhuma das faculdades, resolvendo se dedicar integralmente a sua banda, o Detonautas Roque Clube. Compositor, escritor e poeta, é idealizador do grupo de performance social Voluntários da pátria, que tem como objetivo levar música, poesia e debates sócio-políticos em escolas, universidades e penitenciárias. Clube da insônia é seu primeiro livro.

17 comentários:

  1. Que legal, parece ser um ótimo lançamento!
    Gostei da capa ;)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  2. Achei esse livro interessante, já tinha visto ele em algum lugar mas não lembro onde... De qualquer maneira gostei da sinopse, quando puder o lerei.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente? Não fiquei nem um pouco interessada no livro. Não gosto muito do Tico Santa Cruz, a capa não me agradou e a sinopse menos ainda. Não penso em ler o livro!

    beijos,
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,Lucas!

    Eu gostei bastante do nome e da arte gráfica da capa.Bem, acho o Tico bem polêmico mas ele é inteligente ao mesmo tempo. Então, talvez seja um bom livro porque ele tem uma certa ironia e se ele conseguiu aliar isso à rebeldia e à sensibilidade...acho que é uma boa pedida para navegarmos por caminhos diferente na literatura!

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da capa do livro, mas um livro baseado nas experiências dele... sei lá fico com o pé atrás. Se um dia chegar em minhas mãos, vou ler com prazer.

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Eu não conhecia o livro nem o autora, mas parece ser legal apesar de não fazer o meu estilo.

    ResponderExcluir
  7. Teve uma época que eu gostava muito de Detonautas.
    Acho que vou gostar desse livro porque o Tico sempre mostrou ser uma pessoa de atitude e opinião.
    E se o livro conta experiências pessoais dele tem tudo para ser muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro me parece com alguns que eu já li. Porém por ser de alguém com uma vida tão complexa e atribulada, me parece promissor.
    Aguardo por uma resenha tua *-*

    ResponderExcluir
  9. Nunca gostei muito do tico mais esse livro aparenta ser bem interessante, espero uma resenha sua ein rs, abraço.

    ResponderExcluir
  10. Se for só pelo autor e pela capa, esse livro nunca fará parte da minha wishlist. Mas espero sua resenha pra decidir definitivamente se lerei ou não. ;)

    ResponderExcluir
  11. Nao gosto deste cantor,mas o livro parece que sera exceção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. O livro aparenta ser bem rock'n'rol mesmo. haha. Gostei.
    Nunca que eu sabia que ele fazia esse tanto de coisa que tá aí na mini biografia.
    Muito legal esse grupo dele. Espero que esteja dando certo. A galera precisa se informar mais desses temas que o grupo se propõe a fazer.

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha visto algumas notícias sobre ele estar escrevendo esse livro, mas agora eu vejo que é pra valer, já está pertinho de ser publicado.
    Achei a capa beminteresante e a sinopse me deixou curioso, ela fala muita coisa mas ao mesmo tempo não fala nada, fico pensando se esse será um simples livro de suspense ou sei lá o quê, ou se o Tico está usando a história como um meio de fazer críticas à sociedade e a política, afinal ele é muito sabido desses temas.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. não sabia que o Tico estava lançando um livro. oO.
    A sinopse é interessante, fiquei curiosa para ler. ^^

    ResponderExcluir
  15. Nossa, quando li o nome dele ali em cima, tava até estranhando a coincidência. NUUUUUUNCA ia imaginar que ele teria seu lado escritor hahaha
    Mas o livro em si parece ser muito bom, e por mais simples que seja a capa, eu gostei rs
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Achei a capa bem interessante e lembro de algumas músicas da banda. eu adorava.
    Mas não me interessei em comprar o livro, quem sabe daqui a alguns meses.
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que legal o Tico ter escrito um livro né. Eu curtia algumas músicas do Detonautas, haha.
    Só não curti muito a capa, o título, nem a história ): É que sou apaixonada por romances sabe, dai é dificil eu gostar de livros de outros gêneros. Mas quem sabe né?! haha.

    Beijos, @flafsbp

    ResponderExcluir