[RESENHA] Para Sempre Ana - Sergio Carmach

Oii gente, essa resenha é dupla minha (Thayná) e do Lucas. Espero que vocês curtam bastante o livro Para Sempre Ana assim como eu o Lucas curtimos. Nesse livro incrivel aprendemos lições para a vida toda, alem da história incrivel e muito linda que faz você enlouquecer junto com os personagens. Esse livro assim com Por Linhas Tortas são dos autores parceiros aqui do blog, O Sergio Carmach e a Cynthia França, muito obrigada pela confiança : D


Para Sempre Ana - Sergio Carmach



Editora - Caravansarai

336 - páginas

Skoob: Livro I Autor





"Aprendi desde cedo como é triste o destino dos escravos das paixões..."


O romance Para Sempre Ana narra à busca de Ana e a busca por Ana, a participação de três gerações de Rigotti são essenciais durante essa busca, que narram de três pontos diferentes no tempo a historia dessa incrível mulher.
A história se inicia com Caio no ano de 2011 durante sua busca por sua mãe (Ana), pela cidade onde nasceu e viveu durante a maior parte da sua infância. E então começa a história de Ana, Ana foi uma mulher privada do amor desde muito cedo. Logo depois voltamos no tempo, diretamente para o ano 2000, onde há uma breve reflexão sobre o suicídio e suas motivações, e ainda voltamos mais um pouquinho no tempo para o ano de 1993, onde se passa boa parte da história sem saltos muito grandes no tempo. Vemos vários saltos no tempo para que possamos compreender melhor a narrativa.
             A maneira de escrever do Sergio é bem formal, mas de maneira alguma é impessoal ou mesmo torna a leitura maçante. O autor soube usar muito bem os saltos no tempo a seu favor, pois assim não se perde o mistério. Muitas vezes não conseguimos descobrir o próximo passo do autor, varias vezes nós nos surpreendemos e muito a propósito, aí você pensa: como não pensei nisso?
Nós nunca tínhamos lido um romance tão lindo e emocionante. A historia é essencialmente bem movimentada, tem sempre alguma coisa surpreendente acontecendo. As varias viagens no tempo são extremamente esclarecedoras. O livro é extremamente rico em detalhes mas sem perder o clima de suspense. O livro nos prendeu do começo ao fim, porque sempre que termina um capitulo e uma pergunta é respondida surge uma nova.
Bom uma da coisas mais surpreendentes são os personagens, parece a propaganda do Bis: “Desconfie de todos!” Serio, quando você acha que conhece o personagem, é aí que ele te engana,  os que parecem bons são maus e os que parecem maus são na verdade bons; Bem parecido com a vida real não é mesmo? Os personagens são muito verdadeiros, não são aquele tipo de pessoa surreal que se vê apenas nos livros.
Outra coisa muito legal nesse livro são as reflexões filosóficas a respeito da vida, são pensamentos complexos que fogem um pouco do senso comum e banal, só que de uma maneira simples e fácil de compreender, o que faz do livro uma verdadeira lição de vida para todos os momentos.
A uma coisa extremamente interessante na historia é a respeito do nome da cidade, que chama-se Três Luzes, que recebeu esse nome por causa da historia de aparições misteriosas de três luzes no céu. Foi extremamente criativo por parte do Sergio criar essa cidade tão linda e tão essencial para o desenvolvimento da historia.

ThaynáCom um final surpreendente que abala ate mesmo aqueles que são mais avessos a romances (assim como eu), Para Sempre Ana tem um final tão lindo e emocionante que de certa forma não permite que o livro termine de outra maneira, é o tipo de livro que te faz chorar e torcer pela tão energética e apaixonante personagem, que nunca deixou de acreditar que teria sim o seu final feliz, que ela entre todas as outras também era merecedora e que nunca, jamais deixou de lutar.Para Sempre Ana nos faz refletir de maneira profunda a respeito da vida e o significado de cada ato durante esse nosso percurso tão breve mas tão essencial para todas as pessoas que conviveram conosco e para nós mesmos; esse livro nos faz refletir sobre o quão nefasta pode ser uma paixão desenfreada, e o quanto o amor pode transformar  e curar as pessoas, assim também nos revela por que alguém comete um crime contra a própria vida , a final nem tudo na vida é tão belo quanto desejamos que fosse; mas que no fim podemos alcançar tudo aquilo que queremos se formos fortes e enxergar sempre a luz no fim do túnel.

LucasPara Sempre Ana é um livro lindo e emocionante do começo ao fim, que te faz chorar e torcer e muito pela felicidade de Ana, esse livro teve um final perfeito e que vai fazer muita gente chorar tanto de tristeza quanto de alegria.Ana é uma das personagens mais fortes que eu já conheci e ela nunca desistiu daquilo que ela tanto sonhou.Esse livro incrível nos faz ver a vida de um jeito diferente, das tristezas da vida as alegrias. Tudo na vida tem uma razão e às vezes o fim parece triste, mas ainda no ultimo minuto podemos nos surpreender.




   


Nós simplesmente amamos esse livro incrível,
 esperamos que vocês tambem venham ama-lo

14 comentários:

  1. Acho que você achou o final interessante né? Dá assim margem para várias interpretações...

    ResponderExcluir
  2. Acho q este livro fala de busca de si mesmo.....quero lê-lo, achei bem interessante seu ponto de vista....

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha meninos! Já li Para Sempre Ana e curti bastante. Abraços!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou lendo e estou odiando a Ana, quero que aquela vaca morra, puta desgraçada rs.
    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha. Confesso que no início não fui muito com a cara da Ana, e até no final fiquei meio assim, mas foi uma boa leitura, ótima eu diria, pela quantidade de reviravoltas na trama.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Realmente duplinha, foi uma bela resenha. Pelo fato de trazer emoção, nos desperta a curiosidade, com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a capa e pela resenha parece ser uma história bem emocionante.
    Raíssa
    Flor de Lis

    ResponderExcluir
  8. Hey gente!
    Esse livro é maravilhoso não é? Eu gostei bastante da trama.
    Adorei o mistério presente no livro e foi isso que me motivou a ler e ler mais. rs
    Ótima resenha!

    Beijão!
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Essa história é surpreendente. Que mulher essa Ana!!! E por falar nisso o seu dia está chegando !!! Parabéns por essa resenha a quatro mãso que ficou afinadíssima.

    Beijos
    Irene

    ResponderExcluir
  10. parece ser um livro legal, mas ainda não me convenceu rsrsr interessante como?

    adorei a resenha :)

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo fala muito bem desse, estou vendo que PRECISO lê-lo o mais rápido possível. Com certeza! haha Parabéns.

    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito boa a resenha de vocês. Amei *-*
    O livro me pareceu muito interessante, mas minha lista de livros desejados só cresce a cada dia.

    Aline Crismel - http://sobrelivrosemaisumpouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Muito legal a resenha> Gostei da comparação com a propaganda do Bis: desconfie de todos"(rsrs).
    Parabéns pela resenha.
    bjokk,
    Cármen Machado(Ideias de canário)

    ResponderExcluir
  14. Seguindo e Curtido!
    Retribui?

    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/resenha-liberta-me-trilogia-estilhaca.html

    https://www.facebook.com/overdoselite
    Bjus

    ResponderExcluir