Editora Intrínseca / 304 Páginas
Segundo volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.
Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.
Resenha: O Mar de monstro é um livro que logo no início não me impressionou. Foi um começo legal, mas nada que me chamou a atenção. Logo de início que quis parar. Mas logo pensei que se o "Ladrão de raios" foi bom, Rick não poderia nos decepcionar com a continuação. Perseverei e fui otimista. Sempre dando uma chance para o livro. Que logo depois me cativou.
O Mar de Monstro continua contando as aventuras de Percy e seus amigos Annabeth e Grover. E com a chegada de um novo personagem. Tyson, um bebê que na verdade é um jovem ciclope. Que faz a vida de Percy mudar. Ajudando-o em batalhas e aventuras. E tem muito a ver com Percy, sendo de sua família. Bom, o livro é bem legal. Mudou muito desde o começo. Minhas opiniões conforme fui lendo, só ficaram mais alegres.
Como no primeiro livro, Percy vai em busca de aventuras e respostas. Ele quer salvar o acampamento. E a árvore que protege o acampamento foi envenenada (nem queira saber que envenenou ¬¬) assim deixando qualquer um entrar e sair do acampamento Meio-Sangue.
O Personagem que mais gostei: Bom, o personagem que eu mais gostei sem dúvida foi o Tyson. Que me surpreendeu na série. Ele no começo parece ser aquele jovem medroso, e tímido, mais ao decorrer da série se mostra forte, valente, decidido e acima de tudo corajoso. Ele é muito legal, engraçado e descontraído. Ama pôneis e faz uma linda amizade com Arco-Íris durante o livro. Tem um final um tanto quanto triste, mas nada de ruim. Só que acontece uma coisa chata (
Capa do livro: O que dizer da capa?
Descrevo O Mar de Monstro em uma palavra: A-DO-REI!
Gostei muito desde livro. Achei o final bem interessante. E também bem chamativo. Ele te deixa com muitas curiosidades, com muitas pontas soltas. Muitas respostas devem ocorrer e muitos acontecimentos também. Só tenho a elogiar essa série. E dizer uma coisa: Não vejo a hora de ler A Maldição do Titã!
4/5 Estrelas =]
4/5 Estrelas =]
Onde comprar?
Hum, já faz um tempinho que quero ler a série.
ResponderExcluirAinda não li nem o primeiro. :/
Mas espero que esse ano eu diminua um bocado de livros na minha listinha de desejados, inclusive essa série.
Sua resenha está ótima, dá mais vontade ainda de ler.
Beijos ^^
opadezoitoanos.blogspot.com
Oi!!!
ResponderExcluiradoro essa série, já li toda e tu vai adorar a maldição do titã!!!
também adoro Tyson, acho ele bem engraçado...
é uma série maravilhosa!!!
beijos
Magia Literária
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirAdoro toda a série do Percy, as capas são lindas. Adorei a resenha, beijos.
ResponderExcluirhttp://bookosfera.blogspot.com/
Eii Lucas!
ResponderExcluirAdoro os livros do Rick Riordan (tudo bem que O Ladrão de Rios parece que teve mais ação... sei lá rsrs) Mas O Mar de Monstros é MUITOBOM! Também adoro essas capas.
Ps.: Acho que livros tem que ter as capas nesse estilo (e não com pessoas) =pp
Beiijos! ^.^