[Resenha] O Jogo Perfeito, por J. Sterling

O Jogo Perfeito
Livro: O Jogo Perfeito
Autor: J. Sterling
Páginas: 240 páginas
Editora: Faro Editorial
Classificação: 4 estrelas.
Resenhado por: Lucas Bispo



Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.




O Jogo Perfeito é o mais recente lançamento da Faro Editorial. Adianto que a diagramação do livro está impecável. Faro fez um belo trabalho e J. Sterling uma bela história.

Jack Carter é o astro do baisebol, porém essa, aparentemente, é sua única qualidade. Arrogante e prepotente, como diz as más línguas, Jack é um grande pegador, e diz nunca dormir com uma garota duas vezes. Cassie Andrews acaba de chagar na universidade de Fullton e acaba de se mudar para o quarto de sua antiga amiga, Melissa, e é uma das poucas garotas a não dar bola para Jack, despertando um interesse da parte dele.

Alguns de você já devem saber meu problema com New Adutls. Acho um tema vago e sem grandes fundamentos, porém O Jogo Perfeito foi interessante. Ele trouxe algumas questões reais, humanas, que você e eu podemos senti-las e convivê-las no nosso cotidiano. Desde conflitos familiares, sem base paterna, à desavenças em diversas partes de nossa vida. J. Sterling trouxe realidade, vitalidade em sua escrita.

Ao decorrer do livro, a autora conseguiu prender minha atenção, fazendo-me devorá-lo em 4 horas no máximo. O único problema que achei, foi durante a chegada do final. Tudo foi tão corrido, perdendo um pouco da calma e essência que a autora conquistou logo nos primeiros capítulos. Dias e semanas se passavam em poucas páginas, interferindo na relação leitor e livro.

As personagens são cativantes. Jack, por trás de toda a fama de garanhão, ganha forma e vida durante o livro. Se ele é assim, algum motivo deve haver. E esse motivo cativa o leitor, fazendo-nos aceita-lo e compreende-lo. Cassie também conta com uma bagagem cheia. Achei ela um pouco excessiva em suas emoções no começo do livro, porém ao saber mais de seu passado, acabamos entendendo todo o contexto.

O passado é um ponto que espero que a autora trabalhe mais nos próximos livros. Senti falta do passado difícil das personagens na trama. Achei o tema complexo, mas no livro é visto apenas como lembranças. Queria que a autora tivesse explorado mais esse lado, coisa que espero nos próximos livros. Tem bastante história para vir e complementar. Se a autora continuar nesse caminho, certamente terá uma série bem trabalhada e instigante.

Como um todo, O Jogo Perfeito é um excelente New Adult. Tem sim o romance intenso e cenas mais hots, porém são sutis e bem feitas, não sendo diretas, deixando que o próprio leitor imaginasse a cena como bem entendesse. Confesso que estou ansioso pelo próximo livro.

16 comentários:

  1. Não sou tão fã de New Adult assim, mas não me importo de ler porque leio qualquer coisa, até bula de remédio. Enfim. Pela sua descrição o Jack Carter me parece ser meio "normal", o típico popular da escola que a gente vê nos filmes por aí. Mesmo assim, li muitos elogios a esse livro e me parece interessante. :)

    ResponderExcluir
  2. A primeira vista essa sinopse me lembra o enredo de Belo Desastre, gostei bastante desse livro, quem sabe O Jogo Perfeito me agrade também. Não tenho preconceito quanto a tipos de estilos, mas gosto de um enredo bem desenvolvido, pareceu interessante, apesar de um tanto clichê. Talvez eu o leia. Gostei da resenha.

    http://gkastmaker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lucas! Gostei da sua resenha, não tinha lido muito sobre O Jogo Perfeito, e agora definitivamente eu quero ler.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  4. OOOOOOOOOOOOOOI de novo, Lucas! *-* Tudo bem? ♥ Cara, esse livro deve ser tãooooo... Perfeito, tão tudo! Hahaha, tô louca por ele! Eu gostei do Jack justamente por ele ser arrogante no começo, mas depois se mostrar são interessado por uma "mera mortal", hahahahaha! Sem contar seu jeito atleta, né? *0* E sim, eu concordo, a maioria dos New Adults são sem fundamento. Este, por outro lado, me despertou um interesse gigaaaante! 4 horas? Gente! Não é à toa que este livro está fazendo um sucesso mais que danado, hahaha! Sabe, acho que os autores não deviam apressar o final, como você disse, porém também acho que em alguns casos isso é necessário :3 Sei lá, não sei explicar direito, hahaha! E sim, também acho que o Jack deve ter algum motivo para ser garanhão dessa maneira. E agora, graças a você, Lucas, fiquei curiosíssimaaaaaaaaaa para saber qual é este motivooooo! Hahaha! E sérioooo que terá próximos livros? Omg :o MORRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII! :$ Adoooorei sua resenha, ficou perfeita! ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuuuuuu, obrigada por me avisar por e-mail a respeito dos links dos comments, hahaha! Desculpe o equívoco! Eu atualizo sempre aqui porque o navegador do meu celular não salva o link T.T Hahahahha!

      Excluir
  5. New Adults, não é um dos meus gêneros favoritos, porém confesso que já tinha ficado curioso por este livro. Pesquisei e notei que a opinião a respeito da leitura de O Jogo Perfeito são variadas, mas acredito que vale a pena conferir...ksks

    Abraços!!
    http://macaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo este genero New Adult, eu geralmente prefiro ele a livros para mais jovens rs. Mas é uma pena a autora não ter inserido mais fatos sobre os protagonistas de seu passado, realmente assim fica uma historia muito rasa, mas como vai ter outro acho que vai falar mais no proximo, pelo menos eu espero rsrs, bom saber que a editora fez um bom trabalho, pretendo ler em breve,
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu também gostei do livro. É bem fofo e o Carter é tudo de bom!!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essa é a segunda resenha que leio do livro e já to imaginando o Jack como aqueles garanhões super, mega gostosooos , rsrs !
    Com toda certeza vou ler o livro (mas vai demorar um pouco, a lista tá grande), e espero que não me decepcione ..
    Acho uma delícia ler livros que deixam o leitor "imaginar" certas partes, como as mais hots o único problema (como você disse) é eles avançarem rápido demais o final da história!
    Bem, já ta na minha lista ;)

    ResponderExcluir
  9. Não costumo ler New Adult mas esse parece ser bem interessante !
    Gosto de livros que mostrem o passado de seus personagens e que se aprofundem neles e parece que a autora falou nesse quesito.. Entretanto pelo que vi na resenha não foi algo que veio a destruir o livro e que ela pode abordar isso nos próximos.

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Amooo os New Adults, alguns são bem ousados e tal. Mas esse parece ser da medida certa, e do jeito que eu gosto. Eu quero muito ler esse livro, eu já tinha lido algumas resenhas dele, mas a cada opinião fui ficando com mais vontade de ler. :)
    Ótima a sua resenha! *-*

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
  11. Bom saber que o livro "o jogo perfeito" e uma otima leitura new adult. E que a autora soube' mesclar' o romance. Fiquei mt curiosa p/ le-lo.

    ResponderExcluir
  12. Traz uma ideia bem diferente! Nunca li algo assim! Parece ser bom,amo romances, e esse parece ser o tipo que eu gostaria!amei sua resenha!

    beijão!

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de New Adult, o livro parece ser ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  14. Sou muito fã de New Adult, depois q eu li a sinopse fiquei muitíssimo interessada, muitos leitores estão comparando esse livro com Belo Desastre, mas como vi na sua critica não tem muita coisa a ver.

    Abçs Bruno :)

    ResponderExcluir
  15. Que bom que você gostou do livro, mesmo ele tendo sido corrido no final, mas eu sou super fã do new adults, ainda mais quando eles também procuram relatar vivências e situações bem reais no cotidiano da pessoa, como esse livro, segundo você, fez. Claro que as histórias de romances são um pouco clichês, confesso, mas sendo bem escrito, não tenho problema nenhum em ler o livro hehehe... Não vejo a hora de conhecer o casal Cassie e Jack e ver como o romance deles será desenvolvido, o que eu realmente, também, achei uma pena foi a autora não falar muito do passado dos personagens, antes de tudo sempre gosto de saber um pouco sobre a história de vida de cada um... Mesmo assim o livro já esta na minha lista de leitura ;) !

    ResponderExcluir