Autor: Iris Figueiredo
Editora: Generale
Páginas: 240
Classificação: 3,5 estrelas
Resenhado por: Lucas Bispo
Prudência é uma característica que só consta no sobrenome de Mariana Prudente. A menina viu sua vida mudar de cabeça para baixo em poucos meses: perdeu a popularidade, o namorado, a melhor amiga e o grande sonho de fazer um intercâmbio. Mariana vê seu nome rabiscado nas cabines do banheiro da escola e escuta fofocas sobre ela pelos corredores do colégio e fica sem rumo. O vestibular se aproxima, sua irmã está enlouquecida por causa do casamento marcado, e tudo que ela quer é não pirar enquanto suporta os últimos meses no ensino médio. Sem lugar para desabafar, Mari vê no ambiente virtual uma chance de descarregar todas as angústias do mundo off-line, criando o vlog Marinando. Com sua banda preferida como trilha sonora, ela conta com a ajuda de Arthur e Carina para mergulhar no mundo virtual e esquecer os problemas do mundo real. Com uma câmera na mão e alguns vídeos na internet, Mariana Prudente vê sua vida mudar mais uma vez, pois chegou a hora de sair dos bastidores e ser protagonista novamente.
Confissões On-line foi meu primeiro contato com a autora nacional, Iris Figueiredo. De imediato, já digo que é um livro muito gostoso, despretensioso e engraçado. Iris é simples em sua escrita, porém em momento nenhum se torna algo cansativo ou chato.
Mariana Prudente - característica que só conta em seu sobrenome mesmo -, está no ensino médio e se encontra com aquele grande dilema sobre o vestibular estar chegando e um turbilhão de coisas acontecendo ao seu redor. Sua irmã está se casando, e os preparativos para o grande dia vem se aproximando e nada mais importa. Como se não bastasse, Mari perdeu o namorado e sua melhor amiga, e pra ajudar a afundar o barraco, uma grande fofoca se espalhou por toda a escola, denegrindo sua imagem. Sem saber o que fazer, Mariana acaba criando uma espécie de vlog onde ela desabafava sobre seu cotidiano. E quando menos imagina, pessoas começam assisti-la, iniciando então, um novo rumo para sua vida.
Irisi Figueiredo está de parabéns. Adorei a escrita da autora e todo o humor que colocou na história. O mundo de Mari é incrivelmente cômico e divertido. Você logo nas primeiras páginas se pega com aquele sorriso bobo no canto da boca, pelas maluquices da protagonista. Na verdade, eu já tinha uma ideia do que esperar da autora. Sempre acompanhei suas crônicas em seu blog pessoal, e o sentimentalismo que ela transparecia, era genuíno e aprazível. Uma talentosa escritora.
Confissões On-line como um todo, é um livro despretensioso. Aqueles que te salvam do dia-a-dia, ou após uma leitura densa. É aquele livro que te anima quando está caidinho, e te alegra quando você menos espera. Iris retrata de uma forma bonita a importância da família e dos amigos em diversos momentos da vida. E outra coisa boa que encontramos aqui, é o romance. Algo leve, sabe? Feito por encomenda e sob medida! Então, se procuras por um livro leve e dinâmico, Confissões On-line é a chave perfeita.
*-* Parece o tipo de livro que faz bem ler após uma semana cansativa. Fiquei muito interessada nele ! E adorei a resenha !
ResponderExcluirBeijos e abraços, Uma vida nos livros .
Oi Lucas, desta vez não me interessei.
ResponderExcluirBjs, rose.
Já li e amei. Esse livro é leve e incrível ♥
ResponderExcluirAi Lucas, você não presta. Precisava elogiar tanto assim o livro???
ResponderExcluirAgora eu quero né!!!
Gosto muito de livros leves e descontraídos, principalmente depois de ler um bom terror.
Resenha apaixonante!!
Bjks
Oi, oi livro não chega a chamar minha atenção, o tema abordado não é um tema que me atrai, uma pena, mas legal você ter curtido a leitura, a Iris é uma fofas mesmo,
ResponderExcluirbeijos.
Nossa,sem namorado,sem intercâmbio,sem amiga e ainda com má fama coitada da personagem Mariana"--"
ResponderExcluirEsse livro tem a cara de ser bem voltado para o público adolescente,com todos esses dilemas.
Adorei o humor na história,leitura leve,você pode ler sem a preocupação daqueles livros complicados e intensos.
bjos!
Oi lucas, o livro parece ser legal, mas não é aquela coisa: "aaah preciso desse livro" é mais o tipo de livro que "quando poder leio" e é essa minha opinião sobre ele: quando poder ler leio, sem pressa.
ResponderExcluirLivros despretenciosos :3 São os melhores cre :3 HAHA, quero ler! De autoras brasileiras eu so li Sábado a Noite da Babi Dewet e adorei :3 Quero ler esse tambem!
ResponderExcluirAbraços
David Andrade
http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/
Parece ser um livro em que a identificação rola fácil, né? Eu pelo menos já me identifiquei só de ver a resenha hahaha
ResponderExcluirPreciso de uma leitura leve depois das minhas últimas, acho que irei comprar.
Estou sempre anotando dicas de livros despretensiosos e engraçados, de vez em quando leio tanta coisa pesada em seguida que preciso mesmo buscar socorro em algum deles... rs... Adoro livros que me deixam com um sorriso bobo, e tenho muita curiosidade de conhecer a escrita da Iris. Pretendo ler. =)
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Adorei a resenha, adoro livros que fazem a gente rir, é muito gostoso, e eu ultimamente estou lendo uns livros tensos.. hahahaha to precisando de um livro desses pra me destrair.. :D
ResponderExcluirEstou no mesmo dilema da mari entre qual vestibulas seguir, espero me resolver logo. Mais uma vez uma ótima resenha parabéns lucas!!
ResponderExcluir