Livro: Série: Amanhã #1 - Quando a Guerra Começou
Autor: John Marsden
Páginas: 256
Editora: Fundamento
Classificação: 4 estrelas
Resenhado por: Lucas Bispo
O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia? Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver. AMANHÃ é história de uma aventura extraordinária em tempos extraordinários, em que esconderijos, explosões e fugas passam a fazer parte da rotina desse grupo de amigos. Sozinhos e sem ter para onde ir, Ellie e seus amigos vão precisar de toda a coragem e ousadia para sobreviver.
O que você faria se descobrisse que o mundo em que você vivia e conhecia, deixa de existir do nada? É meio frustrante e agonizante, e eu por exemplo não saberia o que fazer. Amanhã: Quando a guerra começou, é o primeiro livro da série que desde pequeno era doido pra ler. Lembro-me que passava a propaganda deles na TV Disney Channel, e aqueles book trailers sensacionais. Pois bem, cá estou para resenhar o primeiro livro da série.
John Marsden nos conta a aventura de 7 jovens amigos que decidem acampar bem no dia de um feriado festivo da Austrália. Ao voltarem para suas casas, algo estranho acontece. As ruas estão mortas, não há barulho ou sinal de vida, e o mais intrigante, é que os animas de estimação estão todos mortos. Vários pensamentos veem à mente dos jovens, que agora sozinhos terão de tomar decisões e enfrentar seus próprios medos para sobreviverem.
Fiquei muito feliz pelo livro dar ritmo às minhas expectativas. Como disse, desde pequeno via no Disney Channel o comercial da série e todo aquele ar de mistério e suspense me prendia. Como "Amanhã" é o primeiro livro da série, o autor nos apresenta ao mundo onde viveremos nos próximos livros, então muita coisa é passada por cima. Isso de forma alguma é ruim, pelo contrário, é o que dará vida ao decorrer dos próximos títulos. As cenas são descritas com suavidade e sutis, por mais que envolva conflitos e guerras, são bem desenvolvidas.
As personagens são bem construídas, exploradas de uma forma humana. O autor consegue passar as emoções e angústias que ambos personagens sentem. O livro é narrado em primeira pessoa, tudo o que sabemos é sobre a visão de Ellie, porém conseguimos entender cada complexo personagem.
O mais interessante é que ninguém que ser herói ou vingador. Apenas querem saber o que há por trás de todo o ocorrido que mudou o país. O autor deixa muitas portas abertas, como um belo romance e intrigas, que esperamos mais desenvolvimento nos próximos livros. Ah, e o final... Que surpreendente! Acabei boquiaberto louco para chegar o próximo volume. O que espero dos próximos livos? Muita tensão, aventura e(tiro porrada e bomba!) guerras. Amanhã: Quando a Guerra Começou é um sem dúvidas um livro que te paralisa e prende sua atenção até o fim!
As personagens são bem construídas, exploradas de uma forma humana. O autor consegue passar as emoções e angústias que ambos personagens sentem. O livro é narrado em primeira pessoa, tudo o que sabemos é sobre a visão de Ellie, porém conseguimos entender cada complexo personagem.
O mais interessante é que ninguém que ser herói ou vingador. Apenas querem saber o que há por trás de todo o ocorrido que mudou o país. O autor deixa muitas portas abertas, como um belo romance e intrigas, que esperamos mais desenvolvimento nos próximos livros. Ah, e o final... Que surpreendente! Acabei boquiaberto louco para chegar o próximo volume. O que espero dos próximos livos? Muita tensão, aventura e
Fundamento tem um bocado de livro bons hein D: Cara, o problema só é conseguir encontrar esses livros na livraria daqui D: Mas curti. Joinha pra o livro e me deu vontade de ler!
ResponderExcluirAbraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
Olá!
ResponderExcluirNão me interessei por esse livro,não sou muito fã de aventura e de forma alguma ele conseguiu chamar minha atenção.
E se eu não tivesse lido a resenha acharia que se tratava de um livros infantil,acho que tenho um pouco de preconceito com capas ilustradas :0
Mas para quem gosta desse tipo de leitura,o livro deve ser muito bom.
Adoro uma aventura, e essa parece ser das boas *-*
ResponderExcluirNão assistia o Disney Channel e nao conhecia a série.. =/
mas gostei muito da historia e adoro finais que deixam de boquiaberto *-*
o livro parece ser aquele tipo de livro bem supreendente, e já entrou para minha lista de próximas a ler. Não entendi por que não deu 5 estrelas, o que faltou nele?
ResponderExcluirEu ja li até o quarto livro e não me arrependo mesmo, uma serie maravilhosa, continue lendo que você não vai se arrepender.
ResponderExcluirComo você cita...(tiro porrada e bomba!)vai ter muito disso na serie toda acredito rs, pois até onde li tem e é incrivel, Descobri que vão lançar uma serie que é continuação desta, amei descobrir isso.
beijos.
Achei bem diferente essa proposta de ninguém querer ser herói ou vingador, e sim querer saber exatamente o que aconteceu. Que bom que o livro atendeu às suas expectativas, ainda mais sendo uma leitura que você queria fazer há tanto tempo! Adorei saber que as personagens são bem construídas, e é uma série que tenho bastante vontade de conhecer, espero fazer isso logo!
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Tenho esse livro em casa, mas ainda não tive tempo de lê-lo. Já sabia que o livro era bom, pois tinha lido outras resenhas sobre, mas agora sua resenha me fez colocar o livro algumas colocações acima na lista de leitura.
ResponderExcluirÉ muito bom quando um livro corresponde as nossas expectativas, né?
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho
Essa é uma das séries da Fundamento que mais quero ler =)
ResponderExcluirGosto de livros assim, cheios de ação e com tantas indicações que tenho dele, com certeza estou com expectativas, e espero que ele seja tudo o que eu imagino que seja!