[Mini Opinião] Conto: Branca dos Mortos e os sete Zumbis por Fábio Yabu



Branca dos Mortos e os sete Zumbis é um recente lançamento da editora Globo Livro, onde o autor Fábio Yabu traz consigo vários contos recontados de uma forma macabra. Quero antes ressaltar o quão linda é a contra-capa do livro. O belo trabalho de ilustração no livro é um dos pontos fortes e destaque, revelando o cuidado que a editora teve em deixar o livro encantador.
Fábio tem uma escrita simples, porém instigante. Branca dos Mortos é o reconto de Branca de Neve numa forma macabra, ao qual esperava um pouco mais de "terror". A trama seguiu um ritmo linear e inteligível, sem muitas surpresas ao seu decorrer. O autor conduz o conto como o original, mudando apenas algumas coisinhas aqui, outras ali... Tenho que ressaltar que alguns personagens tiveram modificações. Quem se lembra dos 7 anões, terão uma visão totalmente diferente no livro. Eu, particularmente gostei, achei criativa a conduta que Fábio persuadiu no leitor.
Ao chegar no final do livro, podemos concluir que foi um ótimo conto, mas sabe quando você sente que faltou um pouco do terror proposto? Eu gostei, entretanto pensei que Fábio conduziria sua história um pouco mais além.
A escrita dele é muito boa. Persuasiva. Daquelas que prende sua atenção do começo ao fim. Estou doido para ler os próximos contos do autor e voltar aqui para poder mais uma vez elogia-lo e reafirmar a ótima experiência que tive com ele.
Leiam, vocês vão adorar e se surpreender. Principalmente com a madrasta de Branca...

Um comentário:

  1. Eu quero muito ler esse livro. Conheci ele ainda na época que ele lançou pela Nerdbooks. Espero algum dia poder colocá-lo na minha prateleira... Ela Escreveu

    ResponderExcluir