[resenha] É agora... Ou nunca! por Marian Keyes



É Agora... Ou Nunca
Livro: É agora... Ou nunca!
Autor: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 588
Avaliação: 4,5/5 estrelas.
Resenhado por: Mirely (colunista)

Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre! Neste É Agora... ou Nunca, de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada... e muito divertida! Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado, mesmo: o sexo do casal é como Papai Noel, que não existe, mas, se você tiver muita fé, aparece, todo coberto de neve, uma vez por ano. Thomas, ainda por cima, é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para a namorada - como cremes para as mãos e bolsas de água quente... em promoção. Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50!

Hey Pessoas! O livro da vez é “É Agora... Ou Nunca!” da Marian KeyesSó que dessa vez, é um livro que gostei. Afinal, não podia deixar você com uma eterna má impressão dessa escritora tão conceituada e talentosa!

Neste livro (que não faz parte da coleção “Família Walsh”) somos jogados já de cara com os três personagens principais. Katherine, Tara e Fintan são amigos desde a adolescência e juntos, cultivaram o sonho de um dia viver em Londres. A história se passa quando os três estão na faixa dos 30 anos, todos bem sucedidos profissionalmente, mas nem tanto assim no quesito AMOR.

"Tara e Katherine tinham um acordo com Fintan, e costumavam comprar os próprios presentes de aniversário e de Natal, para depois cobrarem dele o valor gasto."

Tara é retardada. Sério, tem que ser. Com seus regimes e dietas mirabolantes, com suas crises a cada vez que a fatura do cartão de crédito chega e toda a sua paranoia de mulher na faixa dos trinta, sem casamento e sem vida estável. Presa a um relacionamento que não lhe acrescenta nada, aliás, que só traz desgaste emocional, acredita que com sua idade, não encontrará ninguém que ainda a queira, portanto, é muito mais fácil lidar com o cara mais esdruxulamente escroto que eu já vi em toda a literatura. (Uau, fui longe!) Não lembro nem o nome dele, mas consigo me lembrar de que minha mãe, após ler, disse que ficou com pavor da cor “marrom”. O cara só usa marrom – paletó, gravata, móveis da casa e etc. E o pior, ele foge quando se fala de casamento u_u Isso sem dizer que dá os piores presentes do mundo e ainda por cima, guarda moedas numa bolsinha de níqueis usada por senhoras. Dá pra acreditar?!


“Estou gorda, compreendeu, horrorizada. Realmente, oficialmente, gorda. Não estou mais ligeiramente acima do peso, nem ligeiramente rechonchuda ou “cheinha”. Estou gorda. Gorda de verdade!”

Katherine com K, tem a vida dos sonhos. Trabalha numa empresa de contabilidade e possui um apartamento pra lá de impecável (não sei se isso é possível), ela mantém tudo em seu devido lugar, o tempo inteiro. Chega a ser irritante, sério. Seu carro venerado, seus conjuntos de langerie sempre em pares perfeitos, é claro que sua vida amorosa não poderia ser mais incrível e perfeita, com seu controle remoto. E não, ela não tem pretensão de mudar isso tão cedo.

Fintan é gay. Isso é fato consumado desde o início do livro, ou mesmo quando a história se alterna com o passado. É também o cara mais divertido que já vi por aqui, haha. Adorei todas as risadas que Fintan me proporcionou, e claro, tenho certeza que vocês também amarão. E completamente diferente das garotas, vive um relacionamento estável, com o perfeito Sandro (pena que é gay T.T) e realmente é feliz.

“Fintan havia pirado. Não havia outra explicação para o seu comportamento. Convocara Katherine e Tara para ficar ao seu lado, na cama, e explicou que tinha um pedido a cada uma delas.”

Quando os três amigos são surpreendidos com uma doença que pode diminuir seus dias de vida, chega a proposta do “É Agora... Ou Nunca!” e eles têm de mudar radicalmente seus modos de viver. Mas será que serão eles capazes de partir para o desconhecido sem a certeza de estar aqui amanhã?!

“Se soubesse, se tivesse absolutamente certo de que o amanhã não existiria para você, o que faria hoje?”

Marian Keyes realmente me surpreendeu. Seus livros são realmente extensos e detalhados, o que torna a narrativa um tanto cansativa. Admito que nunca consigo ler um livro dela direto, tenho que alternar com outras histórias e tudo mais. Não por ser ruim, só é meio pesado, sei lá. A autora tratou de temas sérios e inesperados nesse livro, mas com uma leveza e entendimento próprios de um chick-lit. Esse livro realmente nos mostra a vida como ela é. E claro, se querem conhecer melhor as obras da autora... Experimentem! Afinal, a oportunidade É AGORA... OU NUNCA!

Beijão! (:
Espero comentários heim?! U.U

20 comentários:

  1. Eu também não consigo ler nenhum livro dessa autora, mas eu até que gostei desse livro! Quem sabe eu não o leio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou torcer por isso! É chato abandonar uma autora por causa de alguns livros qe não bateram com seu modo de leitura ><'

      Excluir
  2. Gostei da sua resenha e sou apaixonada pela a autora. Ganhei esse livro de presente de dia das crianças e não vejo a hora de ler kkk único que abandonei da autora foi A Estrela Mais Brilhantes do Céu...
    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA' Que sorte! São carinhos esses livros x.x Eu fico esperando promos malucas do Submarino, haha. Ainda não li A Estrela Mais Brilhante do Céu. Mas tenho e pretendo. Abandonou pqe?! D:

      Excluir
  3. Olá, tudo bom?

    Já li alguns livros da Marian Keyes, e curti bastante! Uma das exceções foi É Agora... Ou nunca... Tentei ler algum tempo atrás, mas a leitura não fluiu tanto quanto eu esperava. Acredito que seja pelo número de páginas. Se você quiser alguma dica, leia Um Bestseller para chamar de meu, que para mim é o melhor dela!

    Abraço,
    Luas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, obrigada por comentar! (:
      Não costumo me desanimar pelo número das páginas, sei que ela adora enrolar, e mesmo que demore, vem a recompensa na história xD Quem sabe um dia retorna pra ele ><
      Ainda não li Um Bestseller, mas dica anotada, será o próximo dela, prometo!

      Beijão (:

      Excluir
  4. Oiee
    Que resenha ótima!
    Apesar de gostar das histórias da autora eu também tenho o mesmo problema que vc, acho muito detalhista e isto acaba cansando. Sempre que leio algum livro vou alternando com outros para não enjoar.
    Esse ainda não li, gostei e vai pra minha lista de desejados.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee!
      Obrigada *-*
      Com certeza, não está sozinha nisso. Dona Keyes tem esse dom, deve ser mal de mulher -falar, falar e falar-, AHSUHSUHAUHSUAHUSHAS'
      Obrigada pelo comentário ><'
      Beijão!

      Excluir
  5. Não consigo ler nenhum livro da autora, mas parece ser bom esse haha
    ótima resenha

    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é possível com um pouco de insistência -e pra ler estes livros, precisa! Acredite u.u .
      Obrigada *---*

      Beeijão!

      Excluir
  6. Conheci a autora Marian Keyes por causa do seu tão falado livro, 'Melancia'. Não tive a oportunidade de ler nenhum livro dela ainda, mas de acordo com outras opiniões, as obras de Marian são MARAVILHOSAS! Esse livro entrou pra minha listinha de leituras :)

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro dela... tenho medo de ser tipo Bridget Jones ou Encontro as Cegas. Tipo uma mulher madura desesperada para arrumar um marido... 8-) Já pensei em comprar "Sushi", mas devido a esse receio, sempre retrocedi... --'
    E eu pensava que esse também fosse da família walsh... hahaha
    Mas parece bom. ^.^
    Acho que gostei da Katherine... *-)
    Obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso negar isso, porque realmente chick-lit é bem assim. Mas acho que deveria sim dar uma chance ;)

      A Katherine é realmente adorável, apesar dos pesares. XD
      Obrigada pelo comentário! *-*
      Beijão!

      Excluir
  8. Nunca li nada dessa autora, mas quero muito conhecer os trabalhos dela. Quanto a esse livro, acredito que toda mulher já tenha passado pelo menos uma vez pelas mesmas situações das personagens, e ler-se num livro é o que há de mágico na leitura e que poucos autores conseguem de fato fazer acontecer. Já está na minha lista de desejados. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a magia dos chick-lit que eu não consigo deixar de lado. Mesmo que nos mínimos detalhes, conseguimos nos enxergar em certos personagens e a leitura flui de maneira melhor. Adoro autores que conseguem trazes essa relação de proximidade entre personagem e leitor *--*
      Obrigada por comentar e fico feliz por ter minha opinião considerada ^^

      Excluir
  9. Eu sou louca pra ler os livros dela, a primeira vez que vi alguém não curtir muito os livros dela foi aqui! hahaha
    Gostei da resenha, e claro, é mais um dos livros dela que quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, HAUSHUAHSUAUSH'
      Desculpe-me por isso, conheço muita gente que amou aquele livro que não gostei, então sei lá. Acho que eu não estava num bom momento, HAHAHA'
      Espero que possa ler todos e voltar pra me dizer o que achou :D
      Só não vá com muita sede ao pote quando o assunto for o SUCESSO Melancia, HAHUSHAUSHAUSHHAS' [/parei.

      Obrigada por comentar (:
      Beijão :D

      Excluir
  10. Sinceramente, eu não li nenhum livro da autora. Leio resenhas de pessoas que gostam dela outras nem tanto, então eu fico com um pé atrás, ainda mais porque nem é o meu 'tipo' de leitura. Tinha decidido ver por mim mesma, talvez eu comece por "É agora... Ou nunca!".
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu amei todos os livros dela. Esse achei espetacular. o meu preferido é "tem alguem aí?" Falta eu ler "Férias" e Tô lendo "chá de sumiço" esse realmente ta dando uma canseira. Mas nao acho q vale a pena desistir. Sou muito fá de Marian.

    ResponderExcluir