Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Cidade dos Ossos é o primeiro livro da autora Canssandra Clare e o segundo livro que leio dela. Anteriormente puderam ver que já li Anjo Mecânico, e minha opinião entre ambos são bem semelhantes. Como li duas séries da autora, e ambos primeiro livro da série, observei a grande semelhança entre eles e vi que a autora tem a mesma "pegada" no sentido de levar um rumo surpreendente para a trama. Demais!
A série tem cinco livros lançado no Brasil (Cidade dos Ossos #1; Cidade das Cinzas #2; Cidade de Vidro #3; Cidade dos Anjos Caídos #4; e Cidade das almas perdidas #5) pela editora Galera Record. E também lançado um Pequel (Anjo Mecânico #1), onde a história se passa tempos antes de Cidade dos Ossos.
O livro narrado em terceira pessoa, conta-nos a história de um ponto de vista aberto, dando margem ao leitor compreender muito bem todos os fatos narrado no livro. Envolvendo tudo quanto é tipo de fantasia, - vampiros, lobisomens, demônios, anjos caídos, nephilins, fadas, feiticeiros(as), bruxos(as), etc -, intensificando a leitura, deixando-a instigante e favorável ao leitor.
Clary e Simon, seu melhor amigo, estão juntos num clube de festas (boate), quando avista um assassinato cometido por 3 adolescentes misteriosos (?). Desesperada, pede para Simon ligar a polícia, e logo em seguida, vai ao encontro do que ela esperava ser uma fatalidade. Mas algo interessante acontece. Apenas Clare pode ver os garotos.
O livro é divido em duas partes. A primeira conheceremos e nos adaptaremos às personagens e meio-ambiente. E a segunda, teremos as grandes descobertas e mistérios revelados. Não é que seja parado, mas o livro tem uma certa decadência para engatar a primeira marcha. Mas nada disso atrapalha a apaixonante escrita da autora.
Jace, Alec e Isabelle são os personagens que conheceremos e nos apaixonaremos, deixando todo o clima mais interessante e atrativo. A história segue um rumo inacreditável, e não consegui largar o livro, a fim de terminá-lo em 2 dias. O que mais me despertou instigação em tudo, é que Clare coloca mistério onde menos imaginamos, e após o termino da leitura, o que mais pude dizer foi: OMG como assim?
Não gostei muito de Jace, mas dá para relevar. Espero que sua prepotência caia nos próximos livros. Alec é um personagem com um segredo e tanto, muito surpreendente e de cair o queixo - leiam o livro! Isa é bem chatinha também, mas outra que relevo. Mas Clary foi uma das personagens que mais gostei, do começo ao fim! Não tenho o que reclamar.
E que final é esse gente? Eu fiquei sem reação com as revelações. Estou doido para ler Cidade das Cinzas, porque o livro deixa muito - mas muita - ponta solta e que necessitam assiduamente de serem explicadas.
Em geral o livro é muito bom. As únicas coisas ruins foram a marcha lenta para engatar e os personagens irritantes. Hahaha. Espero ter contando tudo, pois tive muita cautela para não liberar spoilers. O mais complicado será eu resenhar a sequência. Não consegui transmitir tudo o que queria passar, mas ratificando, é isso tudo mesmo!
Assim como você eu li Anjo Mecânico e depois Cidade dos Ossos e sou apaixonada pelos livros da Cassandra. Hoje já li todos dela publicados aqui no Brasil e ela com certeza se tornou uma das minhas autoras favoritas, principalmente por ser MUITO cruel com o sentimento dos leitores, o final de Cidade dos Ossos é uma prova disso. Tenho certeza que você vai gostar ainda mais dos outros livros. Beijos, http://rehabliteraria.blogspot.com.br/
ResponderExcluirQuero muito ler essa série!
ResponderExcluirAinda não tive tempo, mas dica anotada!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Quando vi a capa deste livro pela primeira vez pensei que ele falasse sobre deuses egípcios ou algo do tipo, nem ao menos tive vontade de ler a sinopse para ver se era algo interessante logo o rejeitei achando que não havia romance envolvido, apenas uma história cheia de mortes e cansativa. Grande engano o meu! Nunca vou me perdoar por te tido pensamentos tão ruins sobre essa incrível obra. Graças a uma amiga que me contou um pouco da história eu resolvi ler, principalmente porque há um ponto importante dela que é um dos meus assuntos favoritos tanto no mundo dos livros como das fanfics que é o homossexualismo e o "incesto", coloco incesto entre aspas porque vão acontecer certas coisas que prefiro não comentar para não tirar a graça do livro.
ResponderExcluirEssa série está um sucesso! Gostei do filme, mas ainda não tive como ler os livros. Adorei a postagem.
ResponderExcluirBjs, Isabela.
www.universodosleitores.com
Eu estou apaixonada por essa série, e principalmente pelo Magnus Bane, o Magnus virou meu super queridinho da série (também quero o dom da imortalidade, rs).
ResponderExcluirBeijoos;
Lizz
http://livrosecores.blogspot.com.br/
Olha, já ouvi falar muito desse livro, mas nunca me interessei de verdade. Quero ver se assisto o filme antes, pra ver se me empolgo.
ResponderExcluirDa onde aquela frase do final? Não concordo com isso não... Machado de Assis é da hora! Poderiam somar a Cassandra Claire na lista, mas de qualquer forma, ela nem é brasileira pro "governo" escolher como leitura obrigatória. Pra mim, o comentário não foi feliz.
Oi Petra! O comentário foi EU quem criou e apenas foi uma brincadeira, não há necessidade de estresse... Beijos >.<
ExcluirEu comprei o meu exemplar de Cidade dos Ossos por quarenta reais (uma loucura!) e até hoje não consegui engatar na leitura. Primeiramente, porque eu odeio a narrativa em terceira pessoa (isso deixa o livro um tanto fanficzado - acabei de inventar essa palavra, nossa senhora! - e como a leitora surgiu do mundo das fanfics, não fiquei nada animada com a história). Segundo porque as coisas são muito mal explicadas. A mãe da garota some, e o que ela faz? logo que acorda observa Jace de pés descalços tocando piano. Aí é bricadeira, né? Ela não sabe onde está, a sua casa foi atacada, ela está com supostos assassinos e o que ela faz é observar Jace. Clary faz poucas perguntas na situação em que se encontra, o que me deixou com uma pitada de ódio por ela. A primeira coisa que eu faria seria sair correndo dali. Vou tentar continuar o livro algum dia, mas é difícil de aceitar coisas desse tipo. Para mim, Cassandra poderia continuar no mundo das fanfictions.
ResponderExcluir(Nossa! Que desabafo!)
Beijos,
http://fakereader.blogspot.com.br/
Ainda não li ''Anjo Mecânico'', mas ''Cidade dos Ossos'' já e amei a escrita envolvente, do começo ao fim, que a autora nos proporciona.
ResponderExcluirNão cheguei a pensar em sentir falta de um grande alvoroço na primeira parte do livro. Acho que gostei tanto dos personagens (principalmente do Jace, ao contrário de ti, rs) que quando vi, já tinha terminado o livro. E, realmente, que final!!
Ganhei os dois primeiros livros da série de aniversário e, confesso, ainda não tive tempo para lê-los... :( Mas já estão na fila!
ResponderExcluirSou louca nessa série, ainda não li nenhum livro.
ResponderExcluirQuero muito muito muito ler todos, e espero conseguir o mais rápido possível! haha
Sou apaixonada por essa série, e nem preciso dizer o quanto estou ansiosa pelo lançamento de City of heavenly fire e por Princesa mecânica, não é?
ResponderExcluirLouca pra descobrir o que vai acontecer a Malec, sobre o passado de Tessa...
E a tia Cassie nos torturando u.u
É a minha série favorita, então sempre que leio uma resenha fico empolgada, e desejando comentar tudo o que sabemos sobre meus personagens favoritos.
Adoro a série e já li todos os que já foram lançado e acho uma pena que está acabando. Assisti o filme esse fim de semana e não curti muito não, prefiro o livro.
ResponderExcluirAdorei!!!
ResponderExcluirEstou doida pra ler essa série mas continua na espera na estante, ainda tenho outra na frente.
Agora o filme, parece que não agradou a todos, mas como sempre prefiro ler o livro primeiro, por enquanto não vou conferir.
Vi o filme desse livro esses dias e achei muuuuito legal , to louca pra ler a serie toda!
ResponderExcluirAinda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa autora, mas a cada resenha que leio vejo que ela é f@#$@!! Espero poder ler logo algum livro dela!
ResponderExcluirxx
Adoro essa série, concordo com sua resenha,Jace,Izzy e Alec são fantásticos,mas quando terminei o 6 º da série eu fiquei completamente apaixonada por Magnus.
ResponderExcluirBeijos,
Manu (http://misssorrisos.blogspot.com.br/)