2,5 estrelas
|
Há muita coisa acontecendo na vida de Haven... Primeiro, o casamento do pai com Lorna Queen, a “Mulherzinha do Tempo” da televisão local. Depois, o casamento da irmã Ashley com o chato Lewis Warsher, que não parece combinar com Ashley de jeito algum. Haven também não consegue ignorar o fato de ter quase um metro e oitenta e cinco de altura e ainda continuar crescendo. Ela mal consegue ver quem ela é agora ou onde ela pode se ajustar. Então, o antigo namorado de Ashley, Sumner Lee, aparece e reacende as lembranças de Haven do verão quando seus pais eram felizes, a irmã era descolada e despreocupada, e tudo era perfeito... ou pelo menos assim parecia.
Esse é o segundo livro que leio da autora, já que o primeiro foi ótimo, esse vem com um rebaixamento drástico. Sarah tem fama por desenvolver muito bem suas histórias, deixando um belo pano de fundo aprimorando personagens e história. Mas não vemos esse talento nesse livro. Tudo pareceu tão superficial e meio medonho. Esperava bem mais de Sarah, mas notamos que ela se aprimora com o decorrer do tempo em seus outros livros.
Nesse livro Sarah nos apresenta a vida de Haven. Transtornada com seu tamanho, Haven com apenas 15 anos, mede mais de um metro e oitenta e cinco, e sempre é motivo de comentários entre a família e parentes. Comentários bons, elogiando seu físico, mas Haven sempre vê defeitos onde não há - começando por aí.
Haven tem de lidar com mais dois conflitos: A perda do pai, pois acabara - logo no início do livro - de se casar novamente. E a segunda é o casamento de sua irmão mais velha Ashley. Haven está perdida - definitivamente - e tenta recordar os bons momentos de sua infância, onde recorda de Summer Lee; ex namorado de sua irmã, um cara muito divertido e espontâneo.
Narrado ao ponto de vista de Haven, ela é quase imperceptível, já que vive em prol da família. A narrativa simples, mas nada instigante, mostra os conflitos de sua família e de uma amiga. Uma perceptível falha que vemos é essa, mas ok.
O livro não é ruim, mas também não é ótimo! Já li O QUE ACONTECEU COM O ADEUS da autora e vemos diversas mudanças ao decorrer do tempo. Sarah não conseguiu envolver e desenvolver a trama toda em si nesse livro, mas um lado bom é que vemos Sarah progredindo com o tempo, nos instigando a ler mais de seus livros!
Uma leitura que esperava mais, e nada proveitosa. Achei que a protagonista não teve um pano de fundo para si, vivendo em torno dos outros. Ainda bem que Sarah progrediu em seus outros livros, pois esse de longe foi ruim.
Que pena que este livro não é tão bom..mas fico feliz em saber que com o passar do tempo/livros a autora melhorou, eu pretendo ler este, mas ja não é mais prioridade, uma pena, beijos.
ResponderExcluirJá li resenhas positivas e negativas. Acho que vou ter que ler pra tirar minhas próprias conclusões, hehe
ResponderExcluirSeguindo aqui! Estamos voltando com o blog, segue de volta?
Beijos,Tina.
http://elastemalgumestilo.blogspot.com.br/
Quando vi o que o livro ia ser lançado, de imediato não me interessei por ele, como ainda não desejo o ler.
ResponderExcluirJá imaginava uma história assim, fraquinha.Tão ruim quando o personagem não tem uma participação que desperta na gente ódio eu amor. Esse lance de não ter um pano de fundo da personagem como disse, desanima a leitura.
Beijos...
Pôxa, achei a apresentação dos personagens tão interessante e você vem me dizer que a estória é chata? Uma pena, o jeito é esperar por outra coisa de Sarah Dessen.
ResponderExcluirSó li O que aconteceu com o adeus, e gostei bastante da escrita da Dessen nele.
ResponderExcluirBeijo,
Nic
Que pena a história não ter te agradado!
ResponderExcluirEu tenho uma vontade enorme de ler um livro da Sarah Dessen, mas vejo que esse poder não ser um bom livro para começar a ler as obras da autora. Um livro dela que quero muito ler é Just Listen, muitas pessoas tem falado bem dele, confesso que estou bem curiosa!
Beeijos,
iSteh
Acho que todas as resenhas que já li desse livro são negativas.
ResponderExcluirTenho vontade de ler Sarah Dessen, mas ainda não sei por qual começar, por enquanto tenho outros na frente, mas com certeza não vai ser por esse, senão já desanimo de vez..
Beijo
É a primeira vez que vejo uma resenha a respeito de uma obra de Sarah Dessen, que até hoje eu não conhecia muito bem. É uma pena o livro não ter agradado. A sinopse, os personagens e o roteiro nem me agradaram, consequentemente não tenho interesse em lê-lo.
ResponderExcluirEu amei O que aconteceu com o adeus e A caminho do verão da mesma autora são livros belíssimos que sempre recomendo então por isso minha expectativa para este livro foi muita alta,mas até que eu gostei,concordo com vc que a Haven vivia muito em função dos outro e se esquecia um pouco de si mesma.
ResponderExcluirbjs
Nunca li nada dessa autora, mas tenho muita vontade, mas pelo que li na resenha não vou começar por esse.
ResponderExcluirNunca li nada sobre a autora. Mas esse livro parece ser bem legal, vou pesquisar sobre o outro. Adorei a resenha, a única coisa que eu acho tosca é essa fonte da capa u-u
ResponderExcluirO livro me parece ótimo, apesar de que se eu ler vou chorar muito.
ResponderExcluirNão conhecia a autora, mas não me empolguei com a resenha a ponto de querer lê-lo.
ResponderExcluirQuando li a sinopse do livro acreditei que seria um romance leve e divertido de se ler...
ResponderExcluirOdeio quando vamos cheios de expectativas por um livro e depois ele se apresenta chatinho ou totalmente ao contrario do que pensávamos.
Nossa, esse é o primeiro comentário "negativo" que leio sobre a autora. Não sabia que esse livro foi base para o filme Meu Novo Amor, se soubesse nem teria ficado com vontade de ler o livro, achei o filme muito sem graça.
ResponderExcluirJá li várias resenhas positivas sobre esse livro e mesmo assim ''Aquele Verão'' não conseguiu me atrair. O engraçado é que não tem jeito, sempre que leio uma crítica negativa fico curiosa para ler o livro... kkkk mas, ainda não tenho pressa por essa história, um dia em que estiver livre, quem sabe não leio.
ResponderExcluirParece interessante o livro, pela resenha e por ja ter comentado em outras resenhas desse livro, mas já li varias resenhas com uma critica bem negativa, mas gostaria de ler esse livro, vai que seja totalmente diferente de um novo ponto de vista.
ResponderExcluir:P
Que pena que a história não agradou, pela sinopse eu esperava mais.
ResponderExcluirAinda não tinha lido nenhuma resenha do livro e confesso que me decepcionei um pouco, vou deixar o livro na minha lista, mas não será entre os prioritários. :(
Quando vi a nota, fiquei surpresa, ouvi tão bem desse autora, ja ta até planejando comprar alguns livros dela, mas emfim vou ter que comprar um tirar minha própria conclusão
ResponderExcluirNunca li um livro da Sarah Dessen, sempre li resenhas positivas sobre suas obras mas até agora não conseguir ler nenhum livro dela, pena que esse livro não esteja na categoria dos ótimos, também não gosto de histórias superficiais, acaba deixando a leitura um pouco cansativa (pelo menos para mim) esperava mais do livro, o fato da narrativa ser simples me decepcionou espera algo a mais da história, vou deixar esse livro fora da minha lista, mas ainda quero comprar outros da autora.
ResponderExcluirBem ainda não li nenhum livro da autora, porem todos que leem nao dizem que é grande coisa assim o livro dela, tem um tema legal e tal. Enfim se um dia tiver oportunidade de ler algum livro dela eu leria sem problema.
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro da Sarah Dessen, tenho vontade de ler mas ainda não tive oportunidade ! Que pena que você não gosto mas que bom que ela melhora =D
ResponderExcluirFico triste quando não faço uma leitura proveitosa. :/
ResponderExcluirO livro nem parece me agradar tanto, acho que esse post me serviu como dica para não perder tempo o lendo. :/
Olha, achei a capa tão fraquinha e a sua resenha veio a confirmar que a história condiz com a capa que tem, rsrs... Acho que poderia ter sido bem explorada essa passagem pela adolescência a partir dos acontecimentos que a protagonista julga 'trágicos'. As reminiscências da infância seriam um belo voltar no tempo e trariam consistência à narrativa... por que será mesmo que a história com uma premissa tão boa não decolou?
ResponderExcluirEu já tinha visto esse livro e eu me interessei por ele, mas essa resenha me deixou a desejar, pois fez meio que parecer que o livro não é muito legal, e me fez ficar na duvida se leio ou não, mas creio que no fim vou acabar lendo, pois eu queria muito ler um livro da autora e pra mim aquele verão é uma boa pedida.
ResponderExcluirEu já li inúmeras resenhas saudando o brilhantismo da autora, por isso sempre tive curiosidade em ler os seus livros. Ainda não sei qual será o primeiro que eu lerei dela, já que há vários títulos disponíveis, mas com certeza não será esse. Quero começar com um livro que me dê vontade de ler mais e não com um que destrua minhas expectativas -rsrsrs-.
ResponderExcluirBeijos!
Poxa, tinha muitas esperanças com este livro, que pena que ele não te agradou tanto ):
ResponderExcluirMas ainda sim quero lê-lo e ver o que acho, adoro esta capa, é maravilhosa!
Quero ler este livro dela mas já vi que vou com menos sede ao pote. Pena que não deu muito certo o desenvolvimento da trama. Achei a capa meio sem graça.
ResponderExcluirÉrica Martins
Espiral dos Sonhos
Eu já tinha visto este livro e lido algumas resenhas.Mas não tive aquele tick para ler.Não li nada da autora,ate o momento.Mas pelo que li da sua resenha acho que não estou perdendo muita coisa(hahahahaha).Bom eu sou assim o livro tem que me atrair,e este não vez jus a isso(hahahahaha).
ResponderExcluirParabéns pela resenha.E obrigada por ser sincera!
Beijokas Ana Zuky
O livro não me pareceu ruim,me pareceu um bom passatempo. Mas, acredito que seja um livro para adolescentes, e não que eu não goste de livros para adolescentes,só que agora eu tenho que ler tantos outros.
ResponderExcluir