O que eu li? #Janeiro

Para Noooooooooossa Alegria, #Janeiro foi mês de férias e um mês super produtivo e instigante. Sem nada pra fazer (a não ser lavar a louça e limpar o quarto), pude ler muitos livros, num total de 15 livros. Eu me surpreendi, porque não esperava tudo isso, mas as leituras foram todas gostosas e acabei lendo um atrás do outro.

Fevereiro será um mês onde voltam as aulas, mas espero que dê para eu ler por causa do feriadão do carnaval que vêm aí. Mas deixando o papo de lado, confiram abaixo o que eu li em #Janeiro (e desculpa por ser em foto, estou sem câmera e sem disponibilidade para gravar, mas prometo que um dia volto a gravar vídeos! #PalavraDeEscoteiro).



Para dar um pontapé inicial em Janeiro, decidi dedicar o primeiro livro do ano para autores nacionais e dentre eles escolhi o livro O ROSTO QUE PROCEDE O SONHO do autor Maurício Gomyde! Foi uma leitura bem instigante e fascinante. Um livro muito bom com enredo, personagens e pano de fundo bem construído. Confiaram a resenha aqui.


Após ler um livro sensacional, fui também a procura de outros e acabei lendo dois livros da Bíblia no mês de Janeiro. O livro de JONAS e o de ESTER. Esses foram livros onde aprendi bastante, mas não terá resenha no blog por não ser o foco curricular do blog. Mas foram leituras de aprendizagem e muito prazerosas. (Ah, essa bíblia abaixo, foi que eu ganhei de aniversário de uma amiga \O/ muito boa, linda e perfeita para estudos bíblicos.)


Li (e reli, pois foi a cópia fiel do filme) o livro A ÚLTIMA CASA DA RUA, ao qual a editora ID me enviou para resenha (em breve sairá), e foi também o lançamento do livro nos cinemas. Pude conferir os dois e gostei bastante! #Recomendado \O

 

Pude ler e ver o quão maravilhoso é o livro O PEQUENO PRÍNCIPE. Clássico onde o autor narra uma história encantadora, nos trazendo uma mensagem por trás de toda a narração. É sim um livro para crianças, mas também para adultos e jovens com olhares mais objetivos. Confira a resenha aqui.


O ENCONTRO foi um livro que peguei numa manhã e terminei a tarde. Um livro ótimo para ser lido em um dia. Pena que faz parte de uma série e eu não tenho o próximo livro (mas se alguém quiser me dar, aceito!). Uma leitura gostosa, onde o autor te envolve de uma forma e te surpreende a cada capítulo lido.


SUSSURRO da Becca Fitzpatrick foi uma leitura que a tempo vocês me cobravam quando eu perguntava séries boas para ler. Tenho os três primeiros livros da série na estante e assim dei a oportunidade e não me arrependi. Gostei bastante do livro (mas nada de OMGOSH), um livro sobrenatural legalzinho para se ler quando que espairecer.


Enfim, eu li CORAÇÕES EM FASE TERMINAL da minha querida (linda, diva) Fabiane Ribeiro. Minha autora nacional PREFERIDA \O/. O livro não é tão bom quanto XADREZ, mas gostei bastante porque a Fabi sabe por de trás de um livro, nos passar uma mensagem de conforto e sabedoria. Resenha aqui para que quiser conferir!


\O\ /O/ \O/ Essa leitura foi fascinante, perfeito, tudo de bom e mais um pouco. AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL é um ótimo (perfeito) livro para ler em qualquer dia e qualquer hora. A encantadora história de Charlie é introduzida de uma forma única e divertida.


O MALA foi um livro SUPER divertido, escrito sobre sátiras, o autor nos mostra o quão mala somos e não percebemos. Sem dúvida ótimo livro para rir. O manual que todos deveriam ler e se encontrar.. Hehehe (Nem vou me atrever a dizer qual mala eu sou).



Eu li UM PORTO SEGURO do Tio Nick e OMGOSH é maravilhoso. Tio Nick estava ficando mal na fita por seus livros estarem previsíveis e clichês, mas em Um Porto Seguro tudo muda e volta ao normal \O Tio Nick de volta e em ação! #LEIAM Resenha aqui pra quem tiver interesse em ler.


A ÚLTIMA PRINCESA foi um livro tanto quanto diferente. Com tema diferente e quase não abordado no blog, foi um livro SIM, bom! Em breve sai resenha pra vocês conferirem como foi tudo que senti no livro.


A CULPA É DAS ESTRELAS??? Não sei, mas esse livro é além do normal. Green consegue nos envolver em um livro onde um tema delicado é tratado com suavidade e profissionalidade. Bom? Sim, mas não perfeito! Meio para (quase em todo o livro), com uma pitada de romance e atitude. Um livro contemporâneo.


Não sei se posso dizer que foi lido (sendo que estou lendo e quase desanimando). P.S. Eu Te Amo é um livro onde temas a base de recomeçar. Posso dizer que a leitura está triste, e estou mais deprimido que Holy nessa leitura (risos). Mas vamos que vamos e espero acabar essa semana ainda! (Se eu não acabar até que o post vá ao ar).


E para encerrar o mês bem e com muitas risadas e altas gargalhadas de madrugada. Eu li ESCOLA: OS PIORES ANOS DA MINHA VIDA! Sério gente, o livo é muito divertido e LINDO esteticamente falando. Todo cheio de ilustrações. SUPER RECOMENDO! \O/


Bom pessoal, foi isso que li no mês de Janeiro. Mais produtivo do que esperava. Espero que em fevereiro eu leia bastante. Obrigado por me aguentarem falando (escrevendo) sobre cada livro, mas cada livro foi SIM muito especial para mim!

32 comentários:

  1. Leu Bastante mesmo *-* haha'
    Vários livros que quero ler: P.S Eu Te Amo (Sim eu ñ li ainda :c auhsuas), A culpa é das Estrelas, Um Porto Seguro, As Vantagens de Ser Invisivel... Enfim, quase todos que vc leu em Janeiro =D

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Leu bastante mesmo.
    Owwwn! O Pequeno principe *-*
    Sinta minha inveja de não ter tuso isso, mais li a metada ta valendo
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns. Não consegui nem chegar na metade da quantidade que você leu, rs.
    Super quero ler "A Última casa da Rua", "A Última Princesa" e "A Culpa é das Estrelas".

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Você leu muito, haha.
    Leu li em Janeiro 3 livros, por preguiça mesmo. Que bom que você leu 2 livros da bíblia, é sempre bom lê-los.
    Eu vou ler mais agora que irá começar as aulas, pois sempre arrumo um tempo nos intervalos, tempos vagos, ou quando o professor passa algo desnecessário.
    Um beijo.
    http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer seu blog
    Seguindo
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Leu bastante heim!

    Coincidência que o meu primeiro livro de 2013 também foi do Gomyde: Ainda não te disse nada, ;)

    Janeiro foi um mês proveito para mim, terminei 3 livros que tinha começado em dezembro e li 5.

    Já leu a Bíblia na Linguagem de Hoje? Comprei e é bem explicada, =D

    ResponderExcluir
  7. Nossa quantos livros, eu só li 5 ): tenho que acelerar o ritmo de leitura para esse mês!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A Culpa é das Estrelas, PS Eu Te Amo e As vantagens de Ser Invisível são demais!!
    To querendo muito ler O Rosto que Precede o Sonho!

    Adorei seu blog!
    Já estou seguindo!

    Beijos!

    naminhaaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A Culpa é das Estrelas, PS Eu Te Amo e As vantagens de Ser Invisível são demais!!
    To querendo muito ler O Rosto que Precede o Sonho!

    Adorei seu blog!
    Já estou seguindo!

    Beijos!

    naminhaaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Leu muito mesmo!!!! E ótimos livros.
    Janeiro não foi um mês tão produtivo pra mim, e por estar de férias até esperava mais, li somente 5 livros.
    Gostaria muito de ler As vantagens de ser invisível.

    abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Leeu bastante , eim ?
    Eu tbm to lendo bastante !
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Realmente Nicholas Sparks volta com tudo em Um Porto Seguro, é meu favorito dele, li P.S. Eu te Amo e gostei demais e O Rosto que Precede o Sonho que é fabuloso!!!! Ótimas leituras, estou muito afim de ler As Vantagens de ser Invisível!

    Abraços,

    Alisson
    contandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa qtos livros!! muito legal mesmo!! Eu Li o PS te amo em duas tardes da minhas ferias... adorei!!!



    bjs

    ResponderExcluir
  14. São muitos livros p ler em um mês só, não consigo. Da sua lista de janeiro eu só li As Vantagens de Ser Invisível e é um dos livros que eu mais gosto. No livro, tem uma parte que o Charlie diz que sempre que ele acaba de ler um livro, ele acha que é o livro favorito dele. Eu me identifiquei demaaais quando ele disse isso, é exatamente o que acontece quando eu termino de ler um livro.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, vcê tá ledo bastante ein! Eu já li alguns desses que você já leu, A culpa é das estrelas por exemplo é fascinante; Eu acho o pequeno príncipe simplesmente mágico, mas já faz muito tempo que li, então to querendo dar uma relida *o* Já li as vatagens de ser invisível também, como eu comprei o livro antes do filme, a minha capa é aquela antiga, mas confesso que prefiro essa, acho mais bonita!! Mas de qualquer forma o livro é realmente ótimo. Em janeiro eu terminei de reler os livros do Percy Jackson, reli também a cidade do sol agora estou lendo as crônicas de nárnia pela primeira vez. Não é tanto quanto você, mas já é bastante pra mim que tô muito atarefada com a faculdade e sou bastante desligada das coisas. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Caramba Luquinhas! Vc leu mta coisa em janeiro! Que bom!!!!
    Boas leituras! =)
    Beijos,
    Nica

    ResponderExcluir
  17. O céu está em todo lugar, A culpa é das estrelas, Qual o seu número?, Jogos vorazes, Em chamas, Esperança, Toda sua, Profundamente sua. Os dois últimos foram os únicos que não gostei, os demais eu amei.

    ResponderExcluir
  18. Lucas, também li mais em janeiro do que o esperado, mas foram apenas 10 livros. Meus parabéns por suas 15 ótimas leituras =)
    Delas, destaco "As Vantagens de Ser Invisível" e "O Pequeno Príncipe", que já é clássico, claro.
    Interessante você ter lido a Bíblia também. Esses livros sagrados costumam ter ensinamentos interessantes mesmo para quem é laico.
    Não desanime de "P.S.: Eu Te Amo". Acho que a história compensa =)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. OiI!!
    Nossa você leu muitos livros!!
    Eu li 6 livros em Janeiro e fiquei me achando! kkkk
    Quero muito ler As Vantagens de ser invisível ^^
    Beeijos!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  20. Achei a capa da biblia linda (*-*) a minha ta tão velhinha tadinha. Todos que voce citou estao na minhas lista que espero diminuir esse ano.

    ResponderExcluir
  21. Nossa, aproveitou bem janeiro. O livro de Jonas é realmente muito bom e ter uma Biblia de estudos é sempre bacana para entender melhor os ensinamentos.
    O livro 'Corações em Fase terminal' é uma reflexão enorme.
    Adorei as leituras, beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  22. Também li O Rosto que Precede o Sonho, e como você, ameeei! *-*
    Também li Sussurro, e também não achei muita coisa, mas pretendo continuar a ler a série.
    Li A Culpa é das Estrelas, e confesso que é super envolvente e eu curti bastante a forma que o autor nos conduz a história!
    Estou realmente afim de ler alguns da sua lista, mas a minha de não lidos aqui tá grande ainda T.T

    ResponderExcluir
  23. As vantagens de ser invisível é tão fofo! Assim como A culpa é das estrelas e Um porto seguro. Tem muitos livros legais que foram lidos e que eu adoro. Ps eu te amo também é bem legal, gostei dessa história.

    ResponderExcluir
  24. Uau!!!! Você leu muito, assim tem um monte ai que eu quero ler, agora que você já leu, pode me dar de presente rsrsrss #vaiquecola rsrsrs

    Rafa
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  25. A gente sempre aprende alguma coisa com um livro... tu leu muita coisa mesmo, destes todos li apenas 2.

    ResponderExcluir
  26. Nossa quanto livro!
    Sussurro é ótimo, pelo menos eu gostei.
    Quero ler A última Princesa e a culpa é das estrelas!

    ResponderExcluir
  27. Já li "O pequeno príncipe" e simplesmente AMEI as aventuras do principezinho. Já o "A culpa é das estrelas", está na minha wishlist :)

    ResponderExcluir
  28. Eu gostaria de ler A ultima princesa e A culpa é das estrelas também, o mês de janeiro foi muito corrido pra mim e por isso eu só li 2 livros ;/
    beijos

    ResponderExcluir
  29. As vantagens de ser invisível só o começo e o final, o meio ficou invisível, kkk. Eu só fui ver A última casa da rua porque ganhei o ingresso de graça. E agora que sei que o livro é igual ao filme, nem quero lê-lo. Em janeiro eu libem pouco, em fevereiro então nem se fala. Tive uma ressaca literária braba.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  30. Eu quero muito ler A ÚLTIMA CASA DA RUA, ainda não vi o filme porque quero ler o livro primeiro *-*

    ResponderExcluir
  31. Eu queria ter tempo pra ler tantos assim. Mas estou feliz com os 4 do mês....
    E ainda bem que não tenho tempo para ler tantos, porque precisaria de muito dinheiro para comprar mais livros.

    ResponderExcluir
  32. ahh perdi, só li 12 em janeiro rsrs. Também adorei A Culpa é das Estrelas, tenho certeza que vai ficar entre os meus melhores do ano.
    Quero muito ler as vantagens de ser invisível, estão todos falando maravilhas!

    ResponderExcluir