|| CRÔNICAS || O tal R.H.



Pode sim até ser um fato verídico. Mas vergonhoso. Por isso finjam que isso tudo nunca aconteceu comigo. Apenas imaginem que meramente tudo não passou de uma história fictícia. Que tudo foi apenas uma mera crônica para distrair.

Estávamos mamãe e eu dentro do ônibus com rumo a uma entrevista de emprego. O trânsito infernal do fim da tarde repugnava nosso estômago por fome e sede. Sim, já se passavam das 17h da tarde e a fome batia numa voracidade incrível, me deixando bambo.


O sol se punha, meu nervosismo entrava em seu lugar e minhas unhas... Que unhas? Comi todas antes de pegar o ônibus. A ansiedade e o nervosismo transpareciam demais. Quase imperceptível - ironia gente!. Ansioso para quem nunca - eu disse NUNCA - tinha feito antes uma entrevista numa escola técnica. - AH MEU DEUS, ESQUECI DO COMEÇO, FERROU! 

Esqueci do começo gente, e vocês nem me lembram? Caraca! Bom, era uma manhã, quase meio-dia e eu ainda estava dormindo - sim, e dái? -. Mas após perder o sono - ta bom, pra quem dorme até meio-dia, se num perdesse o sono, era melhor internar porque entrou em coma -, tomei meu café da manhã e comecei a limpar a casa junto a minha mãe. Aspira aqui, limpa ali, e suei feito um porco quase prestes a morrer pra virar presunto!

Então recebemos uma ligação, uma moça simpática perguntou a minha mãe se eu gostaria de uma entrevista, ao qual a escola técnica mandaria para empresas - e a parte melhor é agora - tendo encaminhamento para livrarias e bibliotecas - grita, chora, rola e ALELUIA JESUS!. Feliz da vida, logo me aprontei e marcamos a entrevista...

Agora sim posso continuar da onde parei. Aonde parei mesmo? Ah lembrei! Ao chegarmos a escola técnica, fomos bem recebidos e tivemos uma sensação boa e ruim ao mesmo tempo. Mas prosseguindo, uma moça - super - simpática nos recebeu e direcionou-nos a uma sala para então a tal entrevista.

Eu queria chorar - não contem pra ninguém einh - pois o nervosismo era grande. Nem sua eu suava, tudo virava diretamente o efeito gasoso. Foi quando a bela moço assentou-se em sua cadeira, apoiou seus ombros sobre os papéis e começou a entrevista. FIM! Era o que pensava, morri, não sei o que fazer, mãe me ajuda, vamos embora, quero meu pai!

Começou as perguntas, primeiro pra minha mãe e depois a mim. Foram perguntas básicas. Um pouco de mim, da família e sobre o que eu queria ser. Mas aí então a coisa ficou PRETA, ROSA, ROXA E AZUL-ESCURO! Ela começou a falar em outra língua, perguntando-me coisas a qual eu não sabia ou não recordava a resposta.

Primeiro perguntou-me: - Para você o que é Marketing Pessoal? Eu: Bom, acho que é atendente de telefone! Ela: Não, -  e quase falou SEU BURRO, VAI FAZER MOBRAL! - Marketing Pessoal é simplesmente o seu marketing, uma apresentação sobre você e bla-bla-blá. Só uma coisa, comecei mal! - Chora.

Após a entrevista verbal, fomos a dissertativa. Onde me dera um papel com 5 perguntas sobre diversos assuntos. Eu vou abaixo escrevê-las e as respostas correta e erradas. Preta: A Pergunta / Azul: Minha resposta / Vermelha: Resposta Correta. Não riam de mim ha ha ha. - Sério, meus amigos já riram demais sobre tudo!

1) O que significa a sigla "Shift"?
Shif é a tecla usada para que quando a apertarmos, e segurarmos-a, as letras passam de minúscula para maiúscula. E para alguns caracteres também.
Usada para caracteres.

2) O que significa a sigla "Caps-Lock"?
Quado a apertamos uma vez, passamos as letras para maiúsculas.
De Minúsculas para Maiúsculas.

3) O que significa Informática?
Significa o que estuda computador. (Bicho burro)
Significa o estudo da informação.

4) O que significa Administrar?
Administrar significa cuidar de uma empresa, conduzi-la ao crescimento.
Organizar, governar, organiza planos, cuida da empresa.

5) O que significa a sigla R.H.? (Essa foi a pior.)
Significa Registros Humanos.
Recursos Humanos (Idiota).

Resumindo a MERDA toda, tirei um zero do tamanho da minha cabeça - nada pequena! Mas Ok? Eu não sou burro - pelo menos é o que diz minha mãe, - mas eu estava muito nervoso. Eu sabia a resposta da última, RECURSOS HUMANOS! Eu sabia, mas eu estava tão nervoso, tão sôfrego que meu mundo parecia desabar. Mas quando pensei que as coisas só podiam desabar - eu orei, clamei e disse: DEUS ME AJUDA POR FAVOR! - ela me pede pra fazer uma redação. Essa é a melhor parte.

No meu interior eu dizia: Se eu for mau na redação, eu vou fechar o blog. Vou amanhã dizer que vou virar Gari, e mudar totalmente o ruma da minha vida. Se eu for mal na redação está tudo acabado! FIM!

Mas não! Ela me pede para escrever uma redação - sem limites de linhas ou folhas - sobre: "Porque eu merecia aquele emprego e porque eu queria aquele emprego. E como está o mercado de trabalho hoje em dia."

Então pensei, refleti sobre o assunto e comecei. Coloquei palavras difíceis de serem usadas no cotidiano, e ao fim, entreguei. Após alguns instantes que ela saiu com a redação, ela volta e me diz: Cara, que redação era aquele? Foi a melhor redação que já li. Mostrei para meus colegas de trabalho e todos adoraram. Vou por na sua ficha pra quando te encaminharem prum emprego. E Parabéns, a redação compensou a entrevista.

E para finalizar, consegui a bolsa com 80% dos estudos. Vou fazer Inglês britânico e informática pra colocar como extras no meu currículo. E é isso, não desistam dos seus sonhos. Tudo parece acabo pra mim, mas confiei e sei que eu sou capaz e corri atrás. Creia que você também é capaz e não - e NUNCA - perca as esperanças.

21 comentários:

  1. AHUSHUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHA'
    Desculpa, não deu pra evitar!
    Nervoso é pouco heim... HAHAHA'
    Mas sei como é quando a redação compensa todas as merdas que fizemos anteriormente. Acho que por isso que amo tanto escrever XD
    Parabéns poxa, foi mais do que bem até, haha. *-*

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é sempre bom algo pra rir.
    Fico muito nervosa também, é sempre normal.
    E Registros Humanos? kkkkkk, ainda acho que EU falaria algo pior :x

    ResponderExcluir
  3. Caramba, gostei muito da crônica. Você escreve muito bem, tem uma sutileza e um senso de humor invejável, parabéns.

    O Registros Humanos foi a melhor parte, como assim? haha. Prometo passar mais vezes em seu blog, que sem dúvida é muito, mas muito bom mesmo! Parabéns.

    Grande abraço, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Toda experiência tem um aprendizado no final, nas próximas entrevistas vc já sabe que precisará estudar mais sobre informática e mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Registros Humanos hauhauhauhaua Chorei!
    Mas é assim mesmo, todos nós em momentos de pressão e nervosismo cometemos alguns erros que só depois enxergamos. Mas tudo é aprendizado, sem dúvida!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Registros Humanos foi realmente ótimo, HAHAHAHAHA.
    Mas é normal acontecer isso. Eu, por exemplo, fico muito nervoso em situações semelhantes. É horrível, rs.

    Parabéns pela crônica :)

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ao eu ficava...Porraa! Que bicho burros, mais desculpa não como fazer fazer isso! kkkkkkkkkkkkk'
    Mas o melhor foi que a redação compensou tudo kkkk' \o
    Mas é isso se vc nã crer em vc mesmo e não correr atras nada vai dar certo :)
    E Parabéns :)
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que doido! Muito enraçado e bem bobinho, mas cheio de informações. Adorei xD
    Bem legal o post!

    ResponderExcluir
  9. Ah que ÓTIMO que você conseguiu no final!!!!!!!
    Mas tenho que dizer que ri muito, no entanto, acho que o nervosismo sempre me atrapalha também :(

    Beijos
    Rafa
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Obrigada por comentar lá no blog,
    estou retribuindo sua visitinha.
    Ameeei a crônica ,
    ri dms aquii
    Que bom que conseguiu no final '
    Beijos*-*
    Território das Garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/
    Twitter
    https://twitter.com/territoriodg#!/MeuTwitter

    ResponderExcluir
  11. Hahahahahahaha
    O importante é que no fim tudo deu certo, normal quem passa por isso a primeira vez sentir tanto nervoso, eu ainda me desespero mesmo tantos anos nessa vida, rs.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  12. Registros Humanos??? Desculpa mas essa foi pra terminar minha noite com chave de ouro kkkkkkkkk ri muito aqui.
    Nervosismo é o bicho, a gente esquece até o nome rs.
    Adorei sua crônica, parabéns!

    ResponderExcluir
  13. muito divertido!!!!!!

    que bom que não vai fecar o blog!!! hahah

    parabens!!!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  14. u.u
    Simplesmente incrível! hehe
    Esperamos ver mais crônicas no seu blog! Bjs

    ResponderExcluir
  15. HAHAHAHAHAHA morri aqui guri HAHA serio, voce deveria fazer muito mais cronicas!

    ResponderExcluir
  16. KKKKKKKKKKKKK Tive que rir,
    é comum ficar nevoso assim, eu já fiz umas besteiras desse tipo também.
    Adorei a crônica, aproveite e escreva mais algumas pra gente.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Rir demais aqui KKKKKKKKKKKKKK Tbm fico nervosa com essas coisa, mas é normal. Ainda bem que vc fez uma boa redação eih ahaha

    ResponderExcluir
  18. Entrevista é assim mesmo,1 pingo de esperança pra 5 litros de nervosismo. Mas pelo menos a redação te salvou né? Parabéns pela bolsa!

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  19. Muito engraçado o relato, mas a lição mais importante é que não podemos desanimar nem desistir nunca. Parabéns pela bolsa e aproveite!

    ResponderExcluir
  20. Desculpa, mas Registros Humanos? kkkkkk
    Coitado de você, sei como é ficar nervosa e fazer besteira, mas que bom que no final deu tudo certo :)

    ResponderExcluir