"Após esse vai e volta, ânimo, desânimo... Decidi retomar com o blog! Sério, já tava ficando chato da minha parte ficar voltando e desanimando... Dei um basta nessa preguiça e vamo que vaaamoo kk" E como estava com muita saudade, decidi fazer uma promoção de marcadores e mimos nessa resenha! Para quem comentar nesse post, vou sortear dia 21 o kit!!!
Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...
3 estrelas. |
O céu está em todo lugar é um livro encantador. Sua diagramação é perfeita deixando o livro mais atraente na hora da compra. Com um tamanho não convencional da Novo Conceito, o livro é cheio de poemas encantadores instigando o leitor a ler mais e mais do livro. O livro é de autoria de Jandy Nelson, onde a autora narra o quão conflituosa está a vida de Lennie.
Lennie acaba de perder a irmã, e vê seu mundo sem chão após o que aconteceu. Lennie e sua irmã eram inseparáveis, viviam com a avó e um tio. As meninas eram unidas, e isso influenciava pelo fato de ambas não conhecerem a mãe, que fora embora quando eram pequenas. E após perder sua irmã - e melhor amiga - tudo virou tristeza e lágrimas.
Lennie está confusa e abalado por tudo que aconteceu. Ela está na adolescência e novas descobertas estão por vir. Desde sexo a amadurecimento. O livro é bem interessante, o tema abordado é muito bom. A autora consegue te prender por cada poema lido. E em questão, a história não tem nada demais, conflitos e desavenças geram em várias cenas, amadurecendo a protagonista e mudando o pensamento do leitor.
Um livro instigante, onde cada poema lido, desperta seu lado emotivo. Me encantei diversas vezes com cada frase situada. O romance na história é bem interessante, mas nada de encantador. Lennie é bem egoísta, mas só ela não percebe isso. Ao decorrer da trama vemos seu amadurecimento deixando a visão do leitor mais firme. Pois no começo do livro, por Lennie ser confusa, eu também ficava confuso.
O céu está em todo lugar é um livro fofo, para ser lido numa tarde de primavera. O livro é cheio de notas musicais desenhadas, pelo fato da protagonista tocar um instrumento musical - o qual eu não irei dizer.
O que mais me entristeceu, foi o fato de haver um triângulo amoroso, mas já era esperado. O livro é lindo demais - na diagramação. Mas é uma linda história para relaxar, sem nada muito profundo.
Oi ..
ResponderExcluirEu ADOREI o livro. Achei lindo, encantador e muito carregado de sentimentalismo. Isso é algo bom.
E os poemas?! Lindos. Sempre pego o meu exemplar e leio alguns aleatoriamente, rs.
João Victor, Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMinha melhor leitura de 2012, sem dúvidas! A diagramação é maravilhosa e a estória é incrivelmente boa. Chorei muito com a Lennie, mas confesso que senti vontade de dar uns tapinhas nela cada vez que ela ficava com certa pessoa que eu não vou citar o nome para não dar spoiler para quem ainda não leu.
ResponderExcluirAté criei uma agendinha com váááários quotes do livro, tamanha a perfeição da escrita!
@Thatha_Ruiva
Que bom que voltou Lucas! Curto seu blog cara.
ResponderExcluirGostei da resenha, tenho esse livro mas nunca tinha lido, agora fiquei com vontade de lê-lo e conhecer melhor essa história. A diagramação dele é muito bem feita e bonita, vou ver se leio ele nesse ano ainda.
Abraços
www.entrepaginasdelivros.com
é muito lindo esse livro...uma diagramação incrível..
ResponderExcluirNão li ainda o livro, tenho e não vontade de ler. Quem sabe em 2013.
ResponderExcluirFeliz demaaais por vc voltar ^^
Beijos
brubs
Seu lindo, eu adorei a história.
ResponderExcluirAchei-a encantadora. Claro, tive vontade de morrer naquele triângulo amoroso muito sem noção, mas tentei entender a Lennie e acabei deixando passar.
Adorei tua resenha!
Beijos imensos
Danni
Garotas e Livros
Ultimamente vários livros estão com triângulos amorosos, não curto isso.
ResponderExcluirTenho vontade de ler esse livro, pois já li bons comentários a respeito da trama.
;)
Que bom que está de volta!!!!
ResponderExcluirEu ainda não conhecia o livro, gostei da resenha, dever ser lindo mesmo. Adorei o capa!
eu só li o primeiro capitulo que a novo conceito liberou pra encarte que vem dentro dos livros que vc compra,pra conhecer. realmente a história parece ser bem emocionante, Lennie com certeza está passando por um momento dificil e queria ver como ela lida com a perda e com a vida que segue. bela resenha e parabens
ResponderExcluirUm dos livros mais lindos que já tive oportunidade de ler. Prima pela capa e pela diagramação e nos brinda com um bela história.
ResponderExcluirBjs, Rose.