|| RESENHA || Um lugar para ficar por Deb Caletti

Um Lugar para Ficar


O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante.


Um Lugar Para Ficar é o livro da autora Deb Calletti. Onde um tema forte - pra mim - não foi desenvolvido legal pra mim. A autora conta a história de Clara, que acaba se envolvendo com Christian - um cara possessivo - e se vê presa nessa relação. Clara tenta acabar mas tem medo e dó de Christian ao mesmo tempo.


Esse livro na minha opinião, tem um tema para uma grande trama. Mas a autora me decepcionou. Eu li o livro achanado que iria amar, mas na verdade eu só gostei. O livro é muito bem desenvolvido. Tem um pano de funo muito bem trabalhado, onde sabemos um pouco do passado de Clara.

O livro é introduzido de duas formas diferentes. Intercalando um capítulo narrando o presente e o outro capítulo o passado. Eu não consegui entrar na história. Não consegui sentir raiva ou pena dos protagonistas Clara e Christian.

A protagonista que se diz tímida, pra mim pareceu um pouco "safadinha" se envolvendo rápido demais em seus relacionamentos. Clara acaba mudando de cidade por um tempo - o tempo das férias de verão (3 meses).

Lá ela acaba conhecendo um carinha, se relacionando com ele e o resto vocês já sabem. Se apaixonam. Sério. Eu esperava mais do livro. O tema a autora deveria ter trabalhado mais. Eu não consegui entrar na história. EU acabei o livro e senti um vazio por não ter sentido o que os protagonistas sentiram. Eu queria mais do livro, e ele acaba! Complicado. Mas gostei (vamos ao lado bom) da narrativa. A autora explica bem, é direta e sutil.

Fora o erro que eu achei neh!? "kkkkkkk" francamente, o livro agora virou conversa de internet??? Sem comentários... Bom gente é isso. Esse foi um livro com altos e baixos. Mas quem sabe num próximo livro a autora nos surpreende.

5 comentários:

  1. Realmente a codependência, que é o tema abordado no livro, é algo muito forte e que causa consequências tristes na vida de quem passa por essa situação.

    Já li várias resenhas negativas sobre esse livro.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a codependência, que é o tema abordado no livro, é algo muito forte e que causa consequências tristes na vida de quem passa por essa situação.

    Já li várias resenhas negativas sobre esse livro.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. " A protagonista que se diz tímida, pra mim pareceu um pouco "safadinha" " rir demais com esse comentário, sério. Mas a maioria que fala que é timida é assim, repare só KKKKK
    Tenho o livro aqui em casa, mas ainda não li, mas vou ler para ver se é isso mesmo KKKKK

    http://monstroc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É um tema forte mesmo, que se for bem desenvolvido dá uma boa leitura.
    Pena que o livro não superou a expectativa.
    Sua resenha foi ótima!

    ResponderExcluir
  5. Olá ainda não li esse livro a cada resenha minha opinião muda vou ter que ler pra saber se a estoria é boa ou não hehe

    bjos

    ResponderExcluir