|| RESENHA || "Hereafter: Eternidade" por Tara Hudson

Hereafter


Pairando sozinha e perdida, Amélia vive o eterno pesadelo de acordar nas águas escuras de um rio misterioso. Suas únicas certezas: ela está morta e não tem nenhuma lembrança do tempo em que era viva. Ao tentar salvar Joshua, um garoto que se afogava no mesmo rio de águas escuras que a vinha mantendo prisioneira há tanto tempo, Amélia passa ter sensações diferentes e a descobrir os segredos que rondavam sua morte. A conexão entre Amélia e Joshua ultrapassa as barreiras da vida e da morte. E eles precisam proteger essa felicidade a qualquer custo.

3 estrelas.

A resenha de hoje é sobre um livro de fantasma, ao qual pensei que iria amar, mas na verdade, não foi bem assim! Hereafter é o primeiro livro da trilogia da autora Tara Hudson! O livro é bem escrito, mas nada profundo. Não sei se por ser o primeiro de uma trilogia, a autora não foi a fundo na trama.


O livro é bem previsível, pelo menos pra mim. Tara narra em primeira pessoa a história - nada instigante - de Amélia. Uma jovem fantasma, que ao morrer, ficou vagando pela terra. O livro começa com Amélia esquecida de tudo. Pois ao decorrer do tempo que permaneceu na terra, foi esquecendo de quem era, e de todo o resto. Apenas tendo a vaga lembrança de fatos ao qual confundem até o leitor.

Amélia sempre tem um pesadelo - na verdade uma espécie de visão, ao qual a protagonista não percebe o óbvio - dela se afogando em um rio. Mas ao decorrer do tempo, tudo muda, no mesmo rio onde ela sempre tem as visões, Amélia salva um jovem que está se afogando no rio.

O jovem ao se afogar, vê Amélia, uma coisa fantástica, pois os seres humanos não podem ver os fantasmas. E uma conexão entre os jovens é ligada. O garota salvo, chama-se Joshua - bonito e inteligente - que acaba se apaixonando por Amélia. Mas sua avó sempre lhe contara história de fantasma que tinha na Ponte Alta - lugar onde Amélia estava, mas o garoto nunca acreditara.

Vário conflitos e desavenças acontecem na trama, deixando um pouco de suspense no ar. Mas nada de estimulante, pois o livro é bem previsível, sem ressalto em partes boas. Joshua é um garoto bobo, meio criança, um protagonista chatinho, mas nada que os fatos não possam o salvar disso. Amélia, é bem atrapalhada, pelo fato da sua perda de memória, deixando que ela ao descobrir fatos, o leitor conheça mais sobre sua vida passada - antes da morte.

O livro não tem nada de novo, ou estimulante - como já disse. Até o vilão do livro é chato - ao qual não mencionei para não dar spoilers. O vilão a quem dei meu voto de confiança para salvar a trama, não foi mal o suficiente para estimular a leitura. Fantasmas é um tema novo para o mundo literário, ao qual não é muito explorado. Sei que há outros livros antigos lançados, mas não muito explorado.

O livro acaba  sem muitas explicações de fatos que ocorreram no primeiro volume da trilogia. Deixando pontos para o próximo livro da série. Estou aguardando para ver se a trilogia terá um desfecho incrível. O livro é de rápida leitura, sem enrolação. A autora tem uma escrita rápida, te fazendo engolir as 350 em pouco tempo. Recomendo. O livro não é ruim, mas também não é ótimo.


8 comentários:

  1. É uma pena que não tenha gostado tanto do livro, pela sinopse achei que fosse um livro melhor (:

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Bem não curto tanto fantasmas, e também já li livros que me dão a sensação de não serem nem bons nem ruins rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Também não curto essa temática... se você que curte não gostou, imagina se eu lesse?

    :(

    ResponderExcluir
  4. Isto está acontecendo com a maioria das séries. os livros acabam sendo superficiais de mais, para poder ter o que contar nos próximos.

    ResponderExcluir
  5. eu gosto de livros com fantasmas, queria tanto ler esse...uma pena não ser tão boa assim..mas acho que me arriscaria a ler :D

    ResponderExcluir
  6. Pela sinopse achei uma leitura interessante, pena que não correspondeu. Não vou arriscar ler.

    ResponderExcluir
  7. Assim como a maioria das pessoas eu achava que esse livro era legal, ótimo na verdade, a editora divulgou muito ele é tal, pena que não seja tão bom... Gostei da resenha.

    Abraços
    WWW.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Eu li ele e amei, ja estou no segundo 'Arise' pra qm gosta de livro romantico cm um toque de suspense e ao mesmo tempo fantasmagotico bom eu indico ...
    Pq vcs aqui so estao creticando sem ao menos ler ele antes.

    ResponderExcluir