John Michael Green (nascido em 24 agosto de 1977 em Indianapolis , Indiana ) é um americano autor de ficção adulta jovem e um YouTube vlogger . Ele também é um #1 Best Selling autor do bestseller New York Times.
Green cresceu em Orlando, Florida antes de participar Indian Springs escola , um internato e externato fora de Birmingham, Alabama . Ele se formou em Kenyon College em 2000, com uma dupla especialização em Estudos Ingleses e Religiosa. Seu primeiro livro, Quem é você Alasca , foi em grande parte inspirado pelo seu tempo em Indian Springs School. Green viveu por vários anos em Chicago , onde trabalhou para o livro Review Journal Booklist como assistente editorial e editor de produção enquanto escrevia Quem é você Alasca. Enquanto estava lá, ele analisou centenas de livros, ficção particularmente literário e livros sobre o Islã ou gêmeos siameses. Ele também criticou livros para o Book Review do New York Times e escrito para National Public Radio 's All Things Considered e WBEZ , estação de Chicago Public Radio. Verde viveu em Nova York por dois anos enquanto sua esposa frequentou a escola de pós-graduação.
• Vlogbrothers:
Junto com seu irmão, Hank Green, John começou um projeto no YouTube, em janeiro de 2007, chamado Brotherhood 2.0. A proposta do projeto seria passar todo o ano de 2007 sem se comunicar por forma de texto com o dito irmão, ambos se compromissando a postar vídeos em dias alternados (excluindo o sábado e domingo).
Ao longo desse projeto, os irmãos passaram a se dirigir a sua audiência como "nerdfighters", já que, supostamente, ela era toda composta por nerds. Depois do sucesso do vídeo July 18: Accio Deathly Hallows (no spoilers), a popularidade do seu canal passou a aumentar cada vez mais e o público que assistia já não se restringia a nerds. Os vlogbrothers agora explicam o que é nerdifighter com a popular frase: they are just like normal people, but instead of flesh and blood, they are made of awesome.
Dia 31 de dezembro de 2007 Brotherhood 2.0 chegou ao fim com sucesso. Atualmente os irmãos Green postam três vídeos por semana, segundas, quartas e sexta-feiras, de maneira que em uma semana há dois vídeos de John e um de Hank, e na semana seguinte o inverso. A comunidade, chamada de "nerdfighteria", continua crescendo e ganhando importância na internet.
• Livros lançados No Brasil:
Gostei bastante de conhecer um pouco + sobre John Green, quero muito ler a culpa é das estrelas, já li muitass resenhas falando super bem do livro, quero ler não só por isso, mas pra saber se o que dizem é verdade, se ele conseguiu fazer com que o leitor tivesse um misto de emoções em um unico livro.
ResponderExcluirEu tenho o livro A culpa é das estrelas, e quero muito ler. Sei que vou chorar muito T_T
ResponderExcluirJohn Green é AMOR!
ResponderExcluirMelhor dizendo, John Green é AWESOMENESS.
Tô tentando comprar todos os livros dele em inglês. Eu já amava ele pelo blogbrothers, conheci ele em gifs dos vídeos no tumblr. Mas depois de ler ACedE, com certeza, ele subiu ao posto de um dos meus autores preferidos no mundo, perdendo só pra Tia Rowling.
Gosto do John Green... Estou lendo "A Culpa é das Estrelas" e antes de acabar já quero comprar mais livros dele, hehe.
ResponderExcluirMuito legal o projeto que ele e o irmão fizeram. Bem criativo. ^^
Essa autor é bom, a culpa das estrelas é um ótimo livro de rir e chorar ao mesmo tempo
ResponderExcluirbjos
Muito bom conhecer um pouco mais do autor. Achei bem criativo o projeto dos irmãos.
ResponderExcluirEstou doida pra ler A culpa é das estrelas mas ainda não consegui.
Ainda não li nada referente ao livro "Quem é você Alasca", mas "A culpa é das estrelas" só li bons comentários.
ResponderExcluirPretendo lê-lo em breve.
Já estou com A Culpa é das Estrelas pra ler... Louca pra descobrir o que ele tem de tão especial que encanta todo mundo!
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com
Adorei a culpa é das estrelas, ele escreve muuuuito bem (estou com problemas com escritas pobres de vocabulário ultimamente). Quero ler outros livros dele, vi que a Intrínseca vai publicar mais livros dele esse ano.
ResponderExcluir