Editora: Arqueiro
Autor: JAMES PATTERSON
- ISBN: 9788580410273
- Origem: Nacional
- Ano: 2011
- Edição: 1
- Número de páginas: 224
- Acabamento: Brochura
- Formato: Médio
Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.
Esse livro, é realmente um livro muito bom! Nunca li nada do James Petterson, mas após essa leitura, percebi que o autor é muito bom no que faz. Petterson fez uma história linda e encantadora. Nos fez viver momentos de alegria e tristezas. A forma como ele descreve os fatos da história, é muito bem contado. Deixando tudo explicado e sem pontas soltas.
O livro é narrado em forma de diário. Suzana escreveu um diário para seu filho Nicholas. Mas quem lê esse diário é Katie. A história de início parece ser bem confusa, mas aos poucos tudo se desenvolve naturalmente. A história começa com Katie. Uma mulher forte e independente e trabalha como uma editora, vê que seu relacionamento emestá crise. Matt - namorado de Kate - está confuso quanto as conturbações que vem vivenciando, decide dar um tempo no relacionamento, para pensar, pois se vê confuso diante de todos os acontecimentos que vivenciou.
Katie fica indgnada quanto o que Matt fez. Algo inesperado e que a pega de surpresa. Mas após pensar que tudo estava acabado, Matt no dia seguinte, deixa na sua porta um pacote, e aqui é que tudo se desenrola e acontece. Quando Katie abre, ela encontra um bilhete e um caderno escrito "Diário de Suzana para Nicolas". E ao começar a ler, Petterson (o autor) narra a história de Suzana. Uma médica que após ter sofrido um infarto, decide deixar Boston, e ir para a ilha de Martha´s Vineyard, onde lá começa uma grande aventura romântica. Lá, Suzana conhece Matt. Um velho amigo de escola que se tornou advogado. Suzana tem uma amizade com ele, mas com a correria do dia a dia, logo não se falam muito. E com toda a mudança de casa, uma vizinha que é mãe de 4 filhos, onde Suzana fica indignada com tamanha força para criar os 4 filhos, dá o telefone de um faz tudo para ajudar na reforma da casa.
Suzana liga para o tal homem, e pede o serviço para poder consertar os telhados, pintar a casa, e ajudar no forte. No começo, Suzana não dá muita bola, mas depois de conviver com ele, ela se envolve com Matt (sim tem 2 Matt na história) e acabam os dois se apaixonando. Tem muito desenrolar na história. Suzana acaba ficando grávida, assim nascendo Nicolas, e a cada página do diário lida por Katie, mais vontade de chorar Katie tem. Katie, ao desenvolver da trama, acaba sabendo o porque de Matt estar tão distante dela. Katie entendo o ponto de vista do seu amor, e acab realmente sabendo o porque de tudo. Essa é uma das história mais lindas que já li. De superação, e surpresas o tempo todo. A cada página lida, era uma surpresa e resposta atrás da outra. Me encantei e amei a escrita de Petterson. A história conta com muito amor, e um pouco de suspense, pela parte do que o autor nos quer contar os fatos. A forma como o autor escreve é muito sutil e agradável. Dando conforto ao leitor no desenrolar da história. Ressalto que o começo pode se parecer confuso, mas ao dar continuidade, os fatos se ressaltam e tudo é explicado.
Super recomendado, para todos que godtam de um bom romance. E lembrando, fiquem tranquilos quanto a melosidade. Essa história não tem nada de melosa, mas sim de muito amor e superação!
Eu AMO esse livro. Li de uma vez só e chorei horrores, fiquei com os olhos vermelhos e inchados de tanto chorar. Adorei a a Katie, fiquei com raiva do Matt, senti pena da Suzana. Foi incrível como eu me emocionei com o livro!!
ResponderExcluirGislaine,
jeito-inedito.blogspot.com
Oi Lucas, gostei da sua resenha, ainda mais de saber que o livro não é chato nem meloso, mas sim uma linda história de romance escrita por um dos maiores autores de suspense do mundo (um pouco estranho...).
ResponderExcluirAbraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/
Oi,Lucas! Primeiro,ao olhar a capa, eu já achei que seria algum livro do Sparks.O James Parterson tem lançado uma série de suspense.Então,para mim foi legar vê-lo diversificar .Eu não conhecia este livro dele mas me pareceu uma leitura agradável com uma pitada de suspense e boas doses de romance.
ResponderExcluirAbraços
Puxa eu preciso ler logo alguma coisa do James Patterson, a curiosidade está me matando, mas eu não escolheria esse livro, embora ele até pareça ser interessante, aeu queria ler algum dos livro da série Alex Cross.
ResponderExcluirSerá que fui apenas eu que achei que esse livro poderia ter sido escrito pelo Nicholas Sparks? rsrs
Abraços.
http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/
Esse livro é realmente lindo!!!
ResponderExcluirE sua resenha está maravilhosa!
Não tem como negar que o James escreve mesmo bem! Morro de vontade de ler um policial dele!
Beijos,
Nica
Sou fã deste autr, os livros dele eu vou devorando enquanto tento desvendar o mistério.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Bom saber que a historia nao tem nada de melosa e nem deixa pontas soltas,pois tenho vontade de ler este livro.Gostei da resenha:simples e concisa.
ResponderExcluirBjs
Muito boa!
ResponderExcluirGostei bastante viu!
Seguindo aqui.
Bacio, Selene Blanchard
Modaeeu.blogspot.com
Espero sua visita
Gente do céu!
ResponderExcluirPreciso ler esse livro.
A história é linda apesar de que fiquei meio confusa com tanto Matt.
Mas quero muito saber porque ele terminou com a Katie e o desenrolar dessa história.
Gostei muito da resenha. ^^
Todos falam tão bem desse livro e eu ainda não li O.o
ResponderExcluirA cada resenha só faz aumentar minha vontade :)
Parabéns pela bela resenha
Beijos
Brubs
Também nunca li nada de James Petterson, mas sempre quis ler. Nunca ouvi falar sobre esse livro dele. A capa é uma fofura.
ResponderExcluirGostei da premissa do autor e a resenha foi bem legal...
ResponderExcluirJá sinto dó da Katie.... esse diário pelo visto é bem realista e abala ela demais... pq será que le deu para ela? Além de ser uma explicação para o término... eu fiquei curiosa.
Assim como a Jenice, tb achei pela capa que o livro era de Nicholas Sparks. Boa surpresa saber que não, mas que parecer ser tão bom quanto [nesse ninguém morre não, né?]. Estou doida pra ler James Patterson, especialmente depois do seu último post.
ResponderExcluirÓtima recomendação!
Ah, James Patterson, ãs vezes eu entendo por que ele é tão famoso, outros eu ignoro. Esse é um livro q vejo todos falando mas não li ainda, peguei mais os de suspense até hoje.
ResponderExcluirSe tem uma coisa q aprendi com esse autor é q ele é realista, e esse é o estilo de romance q gosto, nada muito perfeito pq na vida nem é. Quero ler, tipo Diário de uma Paixão q descobri esses dias e amei!
Gosto de romances assim, mas reais, mais palpáveis.
ResponderExcluirEsse lance de suspense na história a deixa ainda mais excepcional.
Nunca li nada desse autor, esse livro é um bom começo, pelo visto.
Gostei do livro, mas só não entendi umas coisas ali no meio da resenha,porque o matt quis dizer quando entregou o diário pra ela, hahahahaha mas isso descubro na leitura.
ResponderExcluirO James é um ótimo autor mesmo, adoro os livros dele *-*
Parabéns pela resenha rs
Nunca li nada do Peterson, mas já ouvi falar bem do autor.
ResponderExcluirEu lia a sinopse desse livro e pensava realmente que era um livro meloso e dramático, mas já que vc diz que nao é, vou confiar :D
Sua resenha me dou vontade de ler esse livro, quem sabe...
Ai que linda a historia deste livro *-* to doida pra ler. como eu tb ja sofri/sofro por amor e por ser trocada/deixada acho que vou me identificar com katie.
ResponderExcluirMe dá esse livro de presnete,hein lucas? -q
Adoro livros que são contados em forma de Diário. Já li alguns e amei todos.
ResponderExcluirQuanto o livro ser meloso, eu não vejo problemas, mas fico feliz que ele não seja hahaha.
Adorei a estória e está em minha lista de leitura.
http://laviestallieurs.blogspot.com.br/
Amooo romances e obviamente ameeei esse. É incrível, e como disse no post anterior, me emocionei demaais com ele. Chorei demais gente, é super fofo. Me colocava no lugar das personagens e meu coração apertava, nossa. Ele escreve super bem né?!
ResponderExcluirAdorei sua resenha, e concordo plenamente com você. Super recomendo também! haha.
Beijos, @flafsbp