|| Resenhas || Estilhaça-me por Tahereh Mafi

    • Editora: Novo Conceito
    • Autor: TAHEREH MAFI
    • ISBN: 9788563219909
    • Origem: Nacional
    • Ano: 2012
    • Edição: 1
    • Número de páginas: 304
    • Acabamento: Brochura
    • Formato: Médio


Estilhaça-Me: Meu Toque é Letal, Meu Toque é Poder Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.
Estilhaça-Me é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente. 
"Meus ollhos são duas janelas arrombadas pelo caos deste mundo" pág. 104
Estilhaça-me narra a historia de Juliet, uma garota que está internada em um hospício a exatos 265 dias. Mas há um porem, Juliet não é louca, apesar de inicialmente parecer, o seu grande problema é que ela possui um dom, um dom que a vem adormentando praticamente desde seu nascimento, seu toque é letal e todo aquele que a toca sofre uma dor terrível, ela sempre foi rejeitada pela sociedade, por seus pais e nunca teve amigos. Juliet carrega uma bagagem emocional grande de mais para qualquer ser humano.

            Além disso, todo a historia se passa no futuro onde as reservas naturais estão quase ou totalmente esgotadas, o mundo se tornou um lugar feio, sem previsões de um futuro melhor. Toda a sociedade é governada por uma única ordem O Restabelecimento, que prometeram transformar o mundo em lugar melhor, mas O Restabelecimento não é confiável, mas nada é tão ruim quanto realmente parece.

            Juliet está totalmente sem esperanças até que ela ganha um novo colega de “quarto”, Adam Kent, mas ao contrario do que estamos acostumas a ver um cara surgindo do nada, Adam tem uma história com Juliet, eles já se conhecem a muito tempo. E a partir do momento em que Adam aparece em sua vida seu mundo da uma girada de 306º graus, tudo em que Juliet acreditava está errado. A escrita de Tahereh é leve e prazerosa, quanto mais você lê mais você quer ler.

            O livro é narrado na primeira pesso por Juliet, mas isso não limita a visão da história, além do que há varias lembranças do passado dela tanto de Adam.

O amor que existe entre Juleit e Adam é tãogrande e transcendente que o tempo que eles passaram separados não mudou em nada o que um sentia pelo outro, é um romance superfofo de se ver, alem de tudo Adam é ate então o único ser humano capaz de tocar Juliet, algo inimaginável para qualquer um que soubesse de seu dom, o que faz com que Juliet consiga ter um relacionamento de verdade com ele.

            Outra coisa super legal nesse livro é o vilão, Warner, líder do Restabelecimento, com apenas 19 aninhos e superlindo e fofo tirando o fato que ele é extremamente feroz e ardiloso, mas ele é o tipo de vilão em que não da pra se ter raiva, quanto mais você conhece, mas você pensa “Por quê? Por que ele tem que ser o vilão?” ele é simplesmente adorável, por mais irônico que seja.

            Há vários mistérios revelados no decorrer da história, a maioria deles surpreendentes e inesperados, a autora da um grande desfecho a história (que vamos concordar, é mais do que merecido pra Adam e Juliet), o que só instiga mais o leitor a querer continuar essa fascinante história.


21 comentários:

  1. Será que só eu não curti esse livro??? DDDD:
    Otima resenha, super bem feito
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha. Eu comprei este livro,poissempre via as pessoas falando positivamente dele.De modo geral, gostei da narrativa.Se por um lado as vezes pareça exagerada , por outro nos envolve. Não gostei da repetições e das frases riscadas. Fora isso, acho que a série tem potencial se for bem desenvolvida.

    Abraços,
    Islayne

    ResponderExcluir
  3. Oi Thayná, gostei muito da sua resenha, eu já li o livro e gostei muito, não vejo a hora de ler a continuação. Estilhaça-me é simplesmente ótimo.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu já li resenhas positivas e negativas,mas continuo super ansiosa para ler!!!
    Gostei dessa ideia de uma personagem ao estilo Vampira dos X-Men, e de ter alguém que suporte o dom dela... creio que o Adam faz um bom casal com a Juliet pelo que eu li nas resenhas, mas não sei de que forma...
    Ps.: sem querer ser chata,mas... vc precisa revisar o texto... tem alguns errinhos...

    ResponderExcluir
  5. Já li algumas resenhas de Estilhaça-Me e gostei dos comentários, só não comprei o livro ainda por falta de oportunidade. A história parece ser bem legal, mesmo que quase todo mundo reclame das palavras grifadas. A Novo Conceito arrasou na divulgação, e isso me deu mais vontade ainda de lê-lo.

    Abraços,
    Gabriel
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucas!
    Eu li Estilhaça-me e gostei bastante! Antes de ler vi muitos elogios, mas eu achava que o livro não seria muito "a minha praia". Confesso que achei que essa história meio X-men seria um fiasco. rsrs Mas me enganei. Os personagens são bem cativantes, até mesmo Warner (que é um daqueles vilões fofos e cheios de charme). E a história é bem legal! Tô bem ansiosa pela continuação *-*
    Beijos e parabéns pela resenha!
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thayná!!!
    Eu ainda não li esse livro, tenho curiosidade, mas acho que não iria gostar muito, mas parabéns pela resenha, ficou ótima!!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito deste livro,e sua resenha está muito boa.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi ..

    Eu já li o livro e gostei muito. Achei a escrita da autora poética e encantadora. Não vejo a hora de lançarem logo o segundo volume e o conto que se passa entres o 1º e 2º livro, Destroy Me.

    Ótima resenha!

    João Victor
    Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Tudo bom?
    Ahhh a capa desse livro é muito linda né? Amei o livro e curti sua resenha....

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Q perfeito!
    Quero muito ler esse livro,adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. UAL!!! ADOREI A RESENHA,ME DEIXOU MAIS ANIMADA AINDA EM LER O LIVRO \O/\O/ ADORO RESENHAS ASSIM KKK
    BEIJOKAS...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Thayná
    eu tmb adorei o livro (especialmente o Warner, o que é aquele homem? rs) e espero que o segundo livro da série esquente ainda mais.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. As opiniões sobre esse livro tem sido bem diversificadas, já li várias resenhas que falavam mal e outras que falavam muito bem dele.
    A sinopse é instigante, lembra um pouco X-Men (que eu amo de paixão).
    Bem, o único jeito de descobrir se é bom ou não é lendo né.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha,pois ela nos mostra o que esperar deste livro...eu quero muito ler....a capa é perfeita.... A sinopse é incrivel...
    porem as opiniões que ouvi foram variadas..o que me fez ter mais vontade de ler pra decidir de que lado fico..srsr

    ResponderExcluir
  16. Oi Lucas
    Muito boa tua resenha, embora eu tenha lido o livro e não gostei muito,
    não é meu tipo de leitura favorita e não me conquistou ao ponto de querer ler a continuação.
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Eu imagino o quanto esse livro deve ser bom. Só vejo resenhas positivas.
    A única coisa que acho que eu não ia gostar, é o fato de ter algumas frases cortadas. Deve ser chatinho isso.

    ResponderExcluir
  18. Posso dizer que quase morri quando li esse livro??? O Adam é tudo que eu pedi a deus e mais um pouco. O casal bonito viu!!! rsrsrs Adorei a resenha do senhor.

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler esse livro=,mas passei para uma colaboradora lker! Lendo a sua resenha e outras fico cada vez mais curiosa para saber o que acontece com Juliet confinanda em um hospício.

    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  20. amei, ansiosa pelo proximo e vi q tem um 1.5, q eh a historia do warner

    ResponderExcluir