Resenha - Insaciável (MEG CABOT)

Olá pessoal... Hoje venho falar de uma história que amei. Teve algumas falhas mas como um todo, até que a Meg me encantou... Insaciável, difícil descrever, pois foram 500 folhas de pura aventura, comédia, romance, e cenas apimentadas...

  • Editora: Galera
  • Autor: MEG CABOT
  • ISBN: 9788501091345
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2011
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 504
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio
  • Código de Barras: 9788501091345
4/5 estrelas

Meena tem o dom de prever o futuro e usa isso para escrever um livro de sucesso, mas justo quando ela previu uma moda de temas vampirescos, ataques de vampiros tomam a cidade de Nova York. Agora Meena vai ser usada por um simpático detetive da Guarda Paladina para, se aproveitando de seus dons de vidente, procurar um vampiro de péssima reputação... e também muito sedutor. 

Meena Harper trabalha para uma famosa rede de televisão, onde ela é roteirista da novela Insaciável. Uma novela famosa, mas que está perdendo a audiência para a novela rival, Luxuria. Seus chefes a forçam a escrever um enredo sobre vampiros, mas Meena odeia vampiros. Então Meena se vê obrigada a fazer algo que acha que não seria legal. Achando que a novela poderá perder a essência. Meena perde a promoção, que é dada a Shoshana (olha o nome da menina ¬¬) e acha que ela não merecia essa promoção.
Meena tem um poder que a torna especial. Ela pode ver como as pessoas irão morrer. Ela pode saber o lugar onde elas irão morrer (sinistro)

Menna então sai de madrugada para passear com seu cachorro "Jack Bauer" (nome de um famoso herói da televisão) o que sempre fazem quase todas as madrugadas... Mas algo diferente fez a vida de Meena mudar naquela noite.
Meena andava com seu cachorro, e enquanto andava, sentia que um homem vinha em sua direção. Meena ficou com medo, mas prosseguiu. Foi andando, ate que percebeu que ouvia algo estranho... Vários morcegos começara a atacar. Meena ficou com muito meda, mas quando percebeu nada aconteceu, o tal homem estava em cima dela a protegendo... E foi então que tudo começou...

O Homem é Lucien Antonesco. O Príncipe. Mas agora não vem ao caso... A História é meio complicada... Envolve muitos personagens, mas é um escrita fácil...

" - Nunca vou morder você - sussurou ele. - A não ser que você me dê permisão, é claro. "

Mary Lou é uma milhonaria que mora no mesmo predio de Meena, vive com seu Marido Emil, e conhecem o Príncipe, que na verdade é Lucien Antonesco. Mary Lou faz uma festa - de caso pensado. E nesta festa arma para Meena e Lucien se conhecerem.
Lucien acaba se envolvendo com Meena, assim ela não sabendo que ele é um vampiro, e não um vampiro normal, mas o Príncipe de todos, o mais forte, o filho de Draco.

Alaric é um matador de vampiros, trabalha para a Palatina. Palatina é uma agência onde eles correm atrás de vampiros, para proteger a raça humana. Alaric acaba tendo uma quedinha por Meena (parecendo Crepúsculo; O Edwart e Jacob) mas nunca revela.

Bom, depois acontece mil coisas, você sabe de muitos segredos, e muitas revelações que você não imaginava acontece. Meena é surpreendida por todos. Até por aqueles que com ela trabalha.

"Mas, em vez de escrever, ela só conseguia ficar lá sentada, lembrando-se do jeito possessivo de Lucien quando a tinha agarrado e beijado na noite anterior... do modo cmo ele pareceu quase devorá-la, do olhar escuro consumindo-me a cada vez que olhava para ela antes de beijá-la, mais e mais vezes... do gosto de vinho nos lábios dele."

É um história onde envolve muita comédia, pois ela tira muito sarro de livros de vampiros... Tem uma narrativa leve... Empolgante e muito envolvente... Goste muito desse livro, mas o que não empolgou foi o final... Achei o final surpreendente e quando eu li eu falei para mim mesmo: - Só isso... Ela fez essa escolha.

Em certo ponto eu entendi o porque, mas achei que deveria acabar com uma aventura a mais, já que falaram que ia ter continuação. Para mim, não te que ter segundo livro. A Meg deixou tudo em ordem, todas as dúvidas foram solucionadas e tudo foi revelado. Achei que foi uma boa história. Meena Harper foi forte, valente, decidida e não se deixou levar pelas aparências...

Uma história legal, atraente, e que tem muito sobrenatural. Mas uma parte não me cativou, e essa parte foi a que até um "Dragão" aparece na história... Meu... A Meg Cabot zuou tudo colocando um dragão no enredo.

Mas fora isso, ta tudo bem... Teve até um declaração de amor, muito fofa...

"Minha vida não era nada, nada significava. Até então você apareceu, e então de repente tudo que eu sabia, ou pelo menos achava que sabia, foi virado de cabeça para baixo. Nunca mais serei o mesmo. Como poderia? Você me mostrou o que é amar, sentir e rir e, sim, até mesmo me sentir vivo de novo."

Acho que já contei tudo o que posso... Agora fica a vocês lerem o livro... Minha opinião está posta, e para mim, o livro foi ótimo...


10 comentários:

  1. Uau, uau, quero ler esse livro, hein, kkk
    Amo estórias de vampiros *----*
    HAUSHAUSHA Um dragão no livro? kkkkkkkkk

    Beijos,
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tô com ele aqui na estante há tempos!! Vou tentar encaixar na meta de leitura =)

    Bjokas!!

    Vivi

    Empório dos Livros

    ResponderExcluir
  3. hehehehehe Parece ser ótimo \õ/
    A capa desse livro é linda, e praticamente todas as resenhas que eu li desse livro foram positivas. Acho que valer a pena ler HOHO
    Valeu a dica viu? hehe Vou comprar o quanto antes, hehe
    Sucesso SEMPRE, abração.

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  4. ohhh amo qualquer livro da meg... aacho que tenho mais de 30 livros dela em casa... esse é um dos que achei mais fora do estilo Meg Cabot, mas ainda sim é lindo e cheio de aventuras, mas concordo que o final deixou um pouco a desejar, mas quem abe ela melhore na continuação... Livro fofo e vale a pena conferir :)

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Achei seu blog no twitteer da Lu Piras, lindo mesmo, estou seguindo!
    Tem tempos que eu tenho esse livro da Meg na estante e até hoje ainda não consegui ler. Eu tenho certeza que vou gostar porque é muito difícil eu não me apaixonar por algo que a Meg escreve rs
    Enfim, tenho que passar o livro na frente da pilha.
    Adorei a resenha!

    Beijos
    Tati

    PS.: Se quiser fazer uma visitinha *.* : http://coracaoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Owwwwnnnn, e essa declaração de amor que você citou? Fiquei com vontade de ter esse livro agooora! *-*

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Lucas! Estou ansiosa para ler Insaciável! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. ADORO Meg Cabot... tenho esse livro desde o ano passado mas ainda não tinha lido... sua resenha me cativou! Com certeza será um dos próximos!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  9. Hum, não sabia sobre o Dragão...
    Mas, ainda estou com vontade de ler... Para saber mais e poder dar minha opinião, né?
    E, como é da Meg...rsrsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro/série parece ser muito boa, uma das nossas colaboradoras já leu e adorou!

    Beijo

    Ana Caroline
    Nosso Clube do Livro

    ResponderExcluir