[Resenha] Feitiço #2 (Saga Encantada), Sarah Pinborough

Feitiço
Livro: Feitiço (Livro 2 - Saga Encantada)
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 248
Classificação: 3 estrelas
Resenhado por: Lucas Bispo

Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier.



Feitiço é o segundo livro da série Encantadas. O primeiro, Veneno, já foi resenhado aqui no blog, e você pode conferir a resenha aqui. Sarah Pinborough tem uma escrita bem dinâmica, o que me levou a terminar o livro em poucas horas.

Nesse segundo livro da série, encontraremos o reconto da história de Cinderela. Uma garota simples, porém deixada de lado por sua madrasta, que retém atenção apenas para suas legítimas. A filha mais velha de sua madrasta casou-se recentemente, então toda à atenção é direcionada para a meia irmã de Cinderela - que focam desde festas à eventos... Cinderela nunca tem a oportunidade de participar, pois a renda de sua família permitia financeiramente que apenas uma das duas vá.

Assim, com a chegada da notícia de que o rei dará uma festa a procura de uma esposa, a madrasta de Cinderela prepara Rose (sua meia irmã) para ser a cortejada, esquecendo-se mais uma vez da pobre garota.

O desenrolar da história é simples. Apenas no final é que encontramos respostas, soluções e revelações. Cinderela acaba sendo uma personagem clichê, tendo destaque apenas no final do livro. E por falar em final, este com certeza me deixou de queixo caído. O mistério que a autora revela é sinistro, fugindo totalmente do previsto. Um ponto positivo!

Já que estamos falando de revelações bombásticas, recomendo vocês NÃO lerem os livros fora de ordem. Esse papo de que você pode ler fora de ordem, estraga toda a trama e suspense que a autora arma. Personagens de Veneno reaparecem aqui, o que enfatiza surpresa para o leitor.

Estou realmente ansioso pela continuação. Acho que esse ar de comoção que o livro trouxe foi o que me deu vontade de ler o próximo livro da trilogia. Isso realmente me ganhou. Eu gosto de como Sarah reconta os clichês que desde pequenos ouvimos. Ela trouxe um lado inexplorável dos contos, embasando cenas quentes, misteriosas e sanguinolentas.

7 comentários:

  1. Oi Lucas, tudo bem??

    Essa saga parece ser muito boa! Pra quem curte os contos de fadas então, parece bem legal, ainda mais com o final bombástico, isso é um ponto positivo pro livro! A leitura ser dinâmica também ajuda, me arrependi de não ter comprado na bienal, mas está na lista futura com certeza!

    Curti a resenha!!

    Beijo!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas já me interessei demais por ela!! Adoro quando recontam os clássicos infantis, mas dessa vez mostrando um lado bem mais sombrio... Já add na minha lista tanto esse quanto o primeiro... E morrendo de curiosidade de como é esse final que você achou tão perfeito \o/
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  3. Lucas!
    A série me interessa muito, principalmente porque gosto de literatura fantástica e desde que Veneno foi lançado, tenho vontade de acompanhar a leitura.
    As capas são bonitas e interessantes.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha dado muita atenção a saga, na verdade nem conhecia, esses dias encontrei os três livros no submarino por R$ 12,90 aí tirei conclusões precipitadas a respeito do preço (não seria tão bom por um preço tão baixo). Depois de ler que envolve suspense e tal me interessei, acho que vou dar uma chance, rs.
    Beijos,

    viajandoentrepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ola, adorei sua resenha, tambem li esse livro e os outros da serie em pouco tempo, e concordo com vc no fato de ler os 3 na ordem correta, são livros que prendem a nossa atenção, e algumas revelações vc fica de queixo caido, parabens pela resenha :)

    ResponderExcluir
  6. ola, adorei sua resenha, tambem li esse livro e os outros da serie em pouco tempo, e concordo com vc no fato de ler os 3 na ordem correta, são livros que prendem a nossa atenção, e algumas revelações vc fica de queixo caido, parabens pela resenha :)

    ResponderExcluir
  7. Oie... li o livro também (resenha dele no blog) e acho que deve ler na ordem certa mesmo. Foi o que deu mais emoção na leitura.

    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir