[Resenha] Estranha Perfeição, por Abbi Glines


Estranha perfeiçãoLivro: Estranha Perfeição (vol. 1)
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Classificação: 2,5 estrelas.
Resenhado por: Lucas Bispo.


Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.



Estranha Perfeição da autora Abbi Glines lançado pela editora Arqueiro, é o primeiro volume de mais uma série que desta vez focará no casal Woods e Della - o qual tem uma boa participação na série "Sem Limites".

Della Sloane é um garota linda, porém com um passado triste, do qual vem fugindo tentando se libertar e talvez até esquecer. Em busca do autoconhecimento e dos prazeres da vida, a garota está disposta a viver aventuras que libertem-a e digam que realmente é. Decidida a recomeçar, Della viaja de carro e acaba conhecendo Woods, um cara bonito e que estará firmemente presente em seu futuro comovente.

A linguagem usada no livro é simples e inteligível. Um livro rápido para momentos rápidos, como fila de banco, ida de ônibus ao trabalho, etc. Totalmente despretensioso e sem conteúdo profundo. Isso de forma alguma é algo ruim, o que me agrada muito após estudar o dia todo para a faculdade. O que entra em questão é a identificação entre eu, o livro e o gênero - talvez até a forma como a autora conta sua trama.

Não consegui ter empatia pelo livro. Não rolou aquele sentimento de quero mais, aquela ansiedade em saber o que virá no próximo capítulo ou o que será que vai acontecer com o personagem principal. Acho que até por ser livros despretensiosos e descompromissados, não há profundidade em temas mais complexos como já encontrei em outros livros do gênero.

O que me basta é encerrar por aqui minha cota de tentativas de ler livros do gênero New Adult - ou pelo menos, por enquanto. Estranha Perfeição é legal, principalmente para quem curte essa onda hot, pois a vibe de adrenalina e emoções que a autora proporciona na leitura, é fluente. Um livro rápido e divertido, mas que comigo não rolou aquele Q a mais que esperava.

Não sei se vocês me entenderam - tomara que sim. Estranha Perfeição não correspondeu as minhas expectativas, por isso adianto que não é um livro ruim. Para não mentir e dizer que nunca mais lerei nada do gênero, vou ler apenas o último livro da trilogia Sem Limites, pois não quero ficar com pontas soltas nas séries. Quem sabe no último a autora não me surpreende. Mas tentarei dar uma pausa nessas tentativas e ver com outros olhos o tipo de livro que vou ler.

6 comentários:

  1. Não li sua resenha , porque quero ler toda a série!
    Ainda nem comecei
    Mas adorei a dica =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Isso acontece, e se não gostou não adianta forçar a barra.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Ja tentei algumas vezes,mas na maioria gêneros New Adult não me agradam!
    Eu entendi a questão de não ficar ansioso com o livro,isso é bem comum,mas achei interessante ser destacado que esse livro é de leitura facil.
    Quem sabe não dou mais uma chance para o gênero.

    ResponderExcluir
  4. Lucas!
    Entendo seu ponto de vista, mas confesso que adoro os New Adult e hots, portanto, fiquei bem interessada em ler.
    Talvez por não ser profundo e como falou: descompromissado, não colou para você.
    Quem sabe um dia algum do gênero o agrade? Fico na torcida.
    Semaninha de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lucas
    Tudo bem?
    Estava muito ansiosa sobre o livro, sempre me falaram muito bem sobre a autora então era bem curiosa quanto a sua narrativa. Estou na duvida sobre ela, mas amei a resenha, bem sincera!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive muita vontade de ler algo da Abbi Glines, mas a sua já é a segunda resenha que leio e que diz que é um livro muito superficial... Amo o gênero New Adult, e já li muitas histórias boas e com um belo plano de fundo, mas essa cada dia mais me desanimo a ler... Acho a capa perfeita, mas pelo jeito não passa disso... Ainda lerei pra tirar as minhas conclusões, mas já não tenho mais o desespero que tinha antes pra poder ler... Gostei bastante da resenha, afinal o importante é ser sincero...
    Kisses =*

    ResponderExcluir