[Resenha em Filme] Hoje Eu Quero Voltar Sozinho!




Faz algum tempo que vi o curta-metragem e me encantei. Quando soube que lançariam um longa, fiquei mega ansioso, porém o filme não passou em muitos cinemas aqui em São Paulo, e só pude o ver agora. Hoje eu quero voltar sozinho, é um filme esplêndido, que mexe com nossos conceitos, fazendo-nos revê-los e associarmos se isso é realmente certo ou não.



Filme: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.
Diretor: Daniel Ribeiro
Distribuidor: Vitrine Filmes
Ano de Produção: 2013


Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. 






De uma forma total e sutil, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho retrata a história de Leo e sua melhor amiga, Giovana, que vivem dias pacatos, em busca de algo que mude suas vidas. Leo é um garoto cego e tem uma mãe super protetora, porém tudo muda com a chegada de Gabriel, o aluno novo do colégio. O trio acaba criando uma amizade bonita, entretanto, como qualquer amizades, vem o ciúmes, intercalando a chegada do novo amigo, com a antiga amiga, e o descobrimento da sexualidade de Leo.

É tão crível, mas ao mesmo tempo sutil a forma como o filme é narrado, que de primeira  nos encantamos com o elenco e a trama em si. Vendo o longa, notei vários temas e questões que o filme retrata, mexendo com nós telespectadores, seja na simplicidade de Leo, com seu jeito terno de ser, passando pelos conflitos que encontramos na trama.



A forma genuína da aproximação de Gabriel, o garoto novo, com Leo é intensa para o público, porém sempre tratada com respeito e seriedade. Vemos amadurecimento ao decorrer do filme. Aqueles meninos do começo, atingidos pelos colegas da escola, seja em zoações à xingamentos, no final se encontram totalmente distintos, de uma forma positiva, claro. O romance encontrado é sem exageros, e cada cena é medida, instigando o público a querer mais do longa.



A parte da descoberta de Leo, é sutil. Encontramos no filme, o amor ao próximo, independente do sexo. Você não precisa ver para amar. Simplesmente ama do jeito que é. E um detalhe que vale lembrar, é que Hoje Eu Quero Voltar Sozinho não é um filme homossexual ou destinado, mas sim sobre o amor, as barreiras que encontramos e as soluções que seguimos. É um filme sensível sobre amizades, a formação do amor, e principalmente à aceitação própria.



Vale lembrar que a distribuidora do filme está vendendo-o por 10,00 ajudando o combate à pirataria. Uma atitude nobre, para aqueles que realmente querem adquirir o filme a um custio reduzido. O filme está disponível no site da Lacuna Filmes (clique aqui: http://goo.gl/8Vt60K) e também no Mercado Livre (clique aqui: http://goo.gl/YwFkdO).

Fonte da Sinopse: Adoro Cinema.
Links para comprar o filme: Página Oficial no Facebook.

9 comentários:

  1. Lucas, esse filme é lindo!

    Em meio a tudo que vivemos nos dias de hoje, "Hoje eu quero voltar sozinho" consegue ser sublime e mostra o amor na sua face mais bonita. Eu simplesmente fiquei encantado com o curta, mas fiquei muito mais com o longa!

    Adorei sua resenha (que eu já havia lido) haha <3

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas!

    Também fiquei encantada com a curta-metragem quando assisti e me apaixonei mais ainda quando vi o filme, é muito amor <3

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Nem fui ver no cinema pq não veio aqui pra minha cidade. Mas ainda pretendo assistir. Acho q o filme so não foi tão divulgado por causa de toda a baboseira do preconceito -_- Povo retardado

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu só vi o curta, mas to doido pra ver o filme, parece ser lindo mesmo *-*

    ResponderExcluir
  5. Lucas, assisti também recentemente hoje eu quero voltar sozinho mas só assisti o curta e estou louca para assistir o longa, vi o trailer e amei, de fato é algo para quebrar o preconceito e admiro muito o curta por causa disso, para quebrar tabus.
    Adorei sua opinião sobre o filme, abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    Eu não sabia do que esse filme se tratava,apenas vi em algum site mas não me interessei de inicio.
    Ainda não tive a oportunidade de assistir o longa,mas sem dúvidas farei isso.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o filme me parece ser um filme bom e tratar de um tema mais polemico de uma forma muito boa, e realmente não ´precisamos ver pra sentir, fiquei curiosa e vou procurar o filme,
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi o longa, só o curta, que me encantou demais! Não sabia que estavam vendendo o filme por esse preço, vou querer o meu! Adorei o que você disse, sobre a gente não precisar ver para amar, apenas amar do jeito que é. *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. O filme tem vários comentários positivos por aí e gera uma certa curiosidade.
    Estou querendo ver em breve sim, para apreciar a história.
    Espero contar da forma como o filme é desenvolvido! Pois parece lindo.

    ResponderExcluir