Livros para ler nas férias de inverno!




Julho chegou, e claro, não poderia faltar um post com dicas de livros para ler nessas Férias de Inverno - com cara de verão, com cara de inverno, com cara de tempo doido. Decidi então indicar 5 livros que eu acho que tem tudo a ver com esse clima despretensioso, onde ficamos debaixo das cobertas mofando sem nada pra fazer. (Todos os livros tem resenha aqui no blog!)



O primeiro livro que vou indicar, é Geek Girl da Holly Smale, lançado pela Editora Fundamento. Holly me encantou e cativou desde o começo do livro. Ao qual achava que seria apenas mais uma leitura clichê, Holly me surpreende e me encanta com personagens incríveis e engraçadas junto com um clima de inverno delicioso. Sem dúvidas, este é um ótimo livro para se ler nas férias de inverno.


Quando nós falamos de inverno, ligamos automaticamente à França. Aquele clima romântico, friozinho na barriga... Anna e o Beijo Frances é o livro perfeito para aqueles que querem um romance na medida certa. Totalmente simples, a autora envolve o leitor de uma forma tão mágica, que em poucas horas vocês acabam de ler.



Extraordinário é outro livro que acho que tem tudo a ver com inverno. É um livro delicado, que trata um tema delicado, mas de uma forma inteligível. A autora soube tratar com clareza e delicadeza todos os pontos fortes da trama, levanto sua obra para diversas idades, entretanto levando a pureza de sua escrita, emocionando a todos.

 As Vantagens de Ser Invisível

Outro livro que recomendo de olhos fechados, é As Vantagens de Ser Invisível. Narrado em forma de cartas, o protagonista Charlie nos conta um pouco de sua história. O livro é totalmente envolvente, contando um história simples, porém cativante. Charlie escreve para alguém que não sabemos quem é, mas que confia nessa pessoa, o que instiga o leitor a querer saber mais do rumo em que aquilo levará.

O Menino da Mala

O Menino da Mala, é sem dúvidas um ótimo livro para ler no inverno. É totalmente misterioso, envolvente e impactante. Trata-se de um suspense, onde encontramos diversos pontos de vista, o que complementa toda a narrativa, questionando o leitor, onde quem é realmente o grande vilão?

19 comentários:

  1. Boas indicações ja li Geek Girl e Anna e o Beijo Frances, são livros bons.
    Dos outros não li ainda, mas o livro O menino da mala eu tenho interesse nele, mas toda vez que vou comprar livro acabo trazendo outro para casa rs, mas uma hora ele vem,
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pensei o mesmo sobre Geek Girl antes de ler, mas também terminei encantada *-* hahaha
    Uma leitura bem gostosa!
    Beijos!

    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sei que irei ler Anna e o Beijo Frances , parece ser bem leve pra essa epoca 'relex'.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Eu gostei de "Anna e o Beijo Francês" e tenho curiosidade em ler "As vantagens de ser invisível" e "Extraordinários". :)

    Adorei as indicações.

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Geek Girl, Extraordinário e As Vantagens de ser invisível são livros que estão na minha listinha de desejados haha. Belas dicas!
    Beijos,

    O endereço do blog será modificado,portanto,se não conseguir acessar em http://milimetrosegundo.blogspot.com.br/ tente em milimetrodesegundo.tk

    ResponderExcluir
  6. Heey abigo, adorei suas escolhas mas infelizmente não li nenhuma delas. conheço alguns desses livros e tenho interesse em lê-los em um futuro próx.
    Extraordinário é um dos que eu mais tenho vontade de ler dentre esses que você citou, sempre vejo críticas muito positivas dele.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucas! Gostei muito das dicas de livros!! Só não conhecia "O menino da mala"! E já li "As vantagens de ser invisíveis"!! Gostei muito e também recomendo!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler o extraordinário e o menino da mala. Parecem fantásticos.

    ResponderExcluir
  9. Já li os três últimos livros e super indico todos. Cada um deles, contendo sua peculiaridade, torna a obra magnífica.

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucas, vou te confessar que não li nenhum destes livros, mas não escolheria nenhum deles para minhas férias.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Amei os livros,já li Anna e o beijo francês e As vantagens de ser invisível,adorei os dois.
    Os outros ainda não tive oportunidade de ler mas também devem ser bons:)
    bjos!

    ResponderExcluir
  12. Anna e o Beijo Francês é fofo! Leitura leve, legal para quem está de férias, para viagens, etc.
    E As Vantagens de Ser Invisível está na minha fila de leitura; espero que consiga lê-lo em breve!

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir
  13. Você listou livros bem leves, que é a proposta de se ler nas férias não é? Bom, dessa lista eu só li Extraordinário, mas tenho vontade de ler Anna e o beijo Francês, os outros não me chamaram muito a atenção...

    ResponderExcluir
  14. Não sei quanto aos outros 3, mas As Vantagens de Ser Invisivel e Extraordinário são perfeitos pra qualquer momento pra mim :3

    Abraços
    David Andrade
    http://olimpicoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Da lista li "Anna e o Beijo Francês" e "As Vantagens de ser Invisível". O primeiro é divertidissimo, leve e tu lê super rapidinho mesmo, já o segundo, pelo menos pra mim, tem que ser lido com mais calma e refletir um pouquinho mais.
    Vou ler "O menino da mala", então. Amo suspense!

    ResponderExcluir
  16. Anna e o Beijo Francês eu li e achei meio clichê. As Vantagens de Ser Invisível achei o menino depressivo e não me envolveu. O Menino da Mala e Extraordinário, não li e aparece ser um pouco triste. Geek Girl é o único que fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  17. Não gostei de As Vantagens de Ser Invisível, me incomodei demais com todas aquelas drogas e bebidas... Já O Menino da Mala eu amei, realmente misterioso, envolvente e impactante são excelentes palavras para descrevê-lo. Os outros três eu tenho vontade de ler, mas não sei quando vou conseguir fazer isso.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nenhum desses livros, sou doido pra ler As vantagens de ser invisivel, mas vou anotar essas dicas aqui, mas vai ser pro proximo inverno pq esse nao da mais... hahaahha

    ResponderExcluir
  19. Quero ler todos esses =)
    Mais estes >> As vantagens de ser invisível, Anna e o beijo francês e extraordinário. Estes eu quero ler faz um bom tempinho já... espero conseguir em breve.

    ResponderExcluir