Fazendo Meu Filme 2 – Paula Pimenta
ATENÇÃO! Este é o segundo livro da série Fazendo Meu Filme. Pode conter spoiler do livro anterior.
Hey! É hora de voltarmos ao maravilhoso mundo da Fani, afinal Fazendo Meu Filme #1 já foi resenhado aqui. E neste livro, a escritora Paula Pimenta nos fará rir, chorar e vivenciar a realidade da personagem, causando distintas emoções de acordo com suas decisões durante a trama.
“Era uma vez um Menina. Uma Menina muito boba porque achava que vivia dentro de um filme.”
Neste segundo livro da série, Fani se encontra na terra da Rainha, pronta – ou não – para viver a experiência do intercâmbio. O livro inicia exatamente no ponto em que acabou o anterior: Fani se vê viajando no exato momento em que descobre estar apaixonada pelo melhor amigo e, melhor ainda, é correspondida. Mas será que esse sentimento aguentará um ano de distância? Essa é a maior dúvida de Fani, que a faz quase querer desistir de seu sonho.
“Devemos dar uma chance para a felicidade em qualquer lugar que estejamos.”
Você lê e fica se perguntando como Fani consegue ser tão sortuda. Afinal, ela tem uma família inglesa maravilhosa que a acolhe literalmente, de braços abertos. E como se não bastassem os pais, os dois irmãozinhos (mega fofos *-*) e uma irmã, Tracy, de quase sua idade que a recebem tremendamente bem, Fani ainda estuda na mesma sala de uma garota brasileira, Ana Elisa, que a ajuda no choque de realidade que a faz aproveitar o ano na Inglaterra e deixar o Brasil para resolver no ano seguinte, quando retornar. Vida perfeita, não?! Além de um espaço que pode chamar de lar, ainda que esteja longe de casa, ela tem com quem trocar bilhetinhos (em português, se quiser!) durante a aula. Mas, não para por aí... Fani ainda conhece o garoto dos seus sonhos! Christian é romântico, cavalheiro, lindo, brasileiro (mora com os avós enquanto faz a faculdade) e ainda por cima, cursa Cinema – curso dos sonhos da Fani.
“Ela deu um suspiro de impaciência e falou que, o motivo, ele não tinha dito e nem ela perguntado, mas era muito óbvio. Ele me amava. Fácil assim.”
A história é cheia de altos e baixos, onde Fani se vê dividida, repartida e multiplicada. Mas é incrível a maneira como conseguimos enxergar o amadurecimento da personagem durante este ano longe de casa. Ela aprende diversos valores, e tem as mais variadas experiências, de maneira que sabe conciliar o mundo que viveu até os 16, e o ano que passou longe da família. Paula Pimenta mais uma vez me encantou. A escrita é fácil e envolvente, a gente termina e nem percebe. A gente sente, sofre, se apaixona e fica louco da vida com as situações que Fani enfrenta. O melhor é que ainda temos notícias das situações em que sua verdadeira família e suas amigas vivem no Brasil, graças aos e-mails e ligações que Fani recebe. Infelizmente não temos as respostas de Fani, mas é algo bom poder imaginar.
“Você, neste ano, está lidando constantemente com as suas emoções. A cada vez que conversamos você está de um jeito. Ora muito feliz, ora muito empolgada, ora muito chateada, ora muito triste... ‘Morno’ é uma palavra que não podemos aplicar a esse seu ano no exterior. Todos os seus momentos transbordam intensidade. E não seria assim a forma como deveríamos sempre viver?”
Recomendo de olhos fechados, quem não conhece a autora já não pode esperar mais. Venham viver essa aventura! Não tem hora nem lugar, muito menos idade. Fazendo Meu Filme é cativante, divertido, envolvente e tremendamente fofo. O tipo de livro que você não larga depois que começa! P.S: Li em quatro horas!
Por: Mirely Fraga
Oie!!
ResponderExcluirQuero muito iniciar a série mas a única coisa que me impede é o preço. Ô livrinho caro!!
Adorei a resenha, e acho que vou adorar este livro por se tratar de vida nova no exterior.
Aiii como eu quero esse livro!!!
Beijos,
Marcela.
ocantinholiterario.blogspot.com
Oi, nossa eu não li nenhum dos dois livros, mas tenho muita vontade de ler, espero tê-lo em mãos logo.
ResponderExcluirbeijos!!
seforasilva.blogspot.com
Nunca li nada da Paula Pimenta, mas a resenha me chamou atenção.
ResponderExcluirSe der quero ler alguma coisa dela ainda esse ano, estou em dívida com muitos autores.
Gostei da resenha.
Beijos
Nossa, tô louca pra ler os livros da Paula Pimenta!! Ainda mais esse que aparentemente vai se passar em Londres, já que também fiz intercâmbio pra lá no ano passado!
ResponderExcluirA única coisa é que os livros são beeem carinhos, e por causa disso acabo sempre adiando a compra deles e pego livros mais baratos.
Tenho plano de comprá-los na Bienal esse ano e pegar autografado, vamos ver se vai dar certo!
Beijos xD
@carol_ordonha
Eu tinha preconceito por se tratar se um livro mais adolescente e de autora brasileira mas me vi apaixonada pela série assim que comecei a leitura! Devorei cada um dos livros em cerca de 2 dias cada! :O
ResponderExcluirAMO e super recomendo a série! ;)