Maratona Literária e Desafio de Férias!



É com muita alegria e grandes expectativas que venho hoje apresentar a vocês a Maratona Literária + Desafio Literário entre blogs amigos! Reunidos com intuito de acelerar nosso ritmo de leitura, podendo desfrutar de muitas histórias que estavam na estante esperando chegar sua vez. A maratona será bem simples e vocês podem (e devem!) participar. Fiquem a vontade :)

Blogs participantes: Lendo ao Luar / Carneirismo / Jantando Livros / Teoremas de Ana / Chá de Prosa / De cabeça pra baixo / Este Já Li


A MARATONA
Consistirá em ler 5 (ou mais livros) em 15 dias. Começando dia 2 de Janeiro e encerra dia 16 de Janeiro de 2014. Meta difícil? Não sei, mas já adianto que vai valer a pena! E você leitor ou blogueiro que deseja participar dessa incrível maratona, vou deixar o link (aqui) para você se inscrever. E para quem quiser ficar por dentro de tudo que irá acontecer, participe do grupo no Facebook: Maratona Literária!

Abaixo separei uma fotos dos livros que pretendo ler. Separei 6 caso eu consiga passar a meta.



Louca por Você (1) está na lista dos mais desejados já faz algum tempo, e agora que recentemente o recebi de parceria, preciso lê-lo! Para quem não sabe, é um New Adult, primeiro livro da série Bad Boys e parece-me ser uma leitura bem refrescante para as férias.

Veneno (2) está sendo um doas livros mais cobiçados pela blogosfera. Recontado de uma forma diferente a história da Branca de Neve, o livro traz uma premissa bem distintas e promete agradar muitos leitores!

Menino de Ouro (3) será uma das leituras mais densas desta maratona. Com um tema bem delicado, a autora falará da intersexualidade. Li muitas críticas boas da obra, e já está mais do que na hora de eu ler.

6 Coisas Impossíveis (4) é um dos livros que estava na minha lista de leitura faz algum tempo, mas por conta de algumas opiniões falando que ele não era tudo aquilo, acabei desanimando. Está na hora de ver de que lado ele fica!

A Queda de Lúcifer (5) é o mais novo lançamento da editora Pensamento/Jangada. Estou doido para ler, pois adoro esse tipo de livro. É o primeiro livro da série "As Crônicas dos Irmãos Celestiais" do autor Wendy Alec.

E por fim, mas não menos importante A Corte do Ar (6) está na lista caso eu acabe os 5 primeiros antes do prazo. O livro é bem grandinho e coloquei ele por último por causa do seu tamanho. Vai que eu não dou conta e me atraso todo? Hahaha'

O DESAFIO LITERÁRIO

Como eu disse, termos 2 opções de participações. A ideia central que é a Maratona Literária, mas para quem se interessar e quiser ir além, teremos o Desafio Literário que também será bem divertido. Vamos à proposta!

Desafio 1: Ler qualquer livro que seja com tema Distopias!

Desafio 2: Ler qualquer livro que seja com tema Fantasias!

Desafio 3: Ler qualquer livro que seja com tema Infantil!

Desafio 4: Ler um livro com a inicial do seu nome! (ex: Eu, seria L de Lucas!)

Desafio 5: Ler um livro com até 240 páginas.

Bom galera, foram essas minhas escolhas e pra quem curtiu e quer se aventurar conosco, fique a vontade. Deixem aqui nos comentários a sua opinião e pra quem for participar, o nome dos livros pra gente interagir! Eu acho que mudarei meus livros ao decorrer da Maratona, mas avisarei tudo aqui no blog. E não se esqueçam de se inscrever para poder participar :D

7 comentários:

  1. Adorei a maratona, irei participar.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mt legal essa ideia, já enviei o formulário.
    whoisllara.com

    ResponderExcluir
  3. Também estou participando, Lucas!
    Foi mais difícil conseguir separar os livros do que acredito será lê-los, haha'. A princípio havia selecionado livros aleatórios, mas quando surgiu a ideia dos desafios, as minhas escolhas não se encaixavam. Entre permanecer com as primeiras escolhas ou tentar seguir os temas, acabei mudando os títulos, acho que vai ser mais interessante, apesar de ter ficado entre series.

    Abraços e boa sorte pra gente =)
    www.lyrismo.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa Maratona, se não tivesse já participando de outra com certeza tentaria essa. Boa sorte e boas leituras :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucas,

    Das suas escolhas quero muito ler 6 Coisas Impossíveis.
    Já li Louca Por Você e vou te falar que a história algo muito surpreendente que me fez gostar.

    Boa sorte pra nós!

    Beijos

    www.sobrelivroseoutrascoisas.com
    @prisamonte

    ResponderExcluir
  6. Doida pra ler Seis coisas impossíveis.
    Vou participar da maratona,
    com:
    A lista Negra,
    Férias!
    Como eu era antes de você,
    Bruxos e bruxas
    Pequeno principe
    Boa leitura a todos!
    @nhacnalari

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu quero participar da Maratona Literária... Amei demais, espero não ser tarde demais http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir