5 livros que você PRE-CI-SA ler!

Faz muito tempo que eu quero começar a fazer posts neste estilo, mas sempre arranjava desculpas ou nunca conseguia fazer, mas chega de empecilhos e vamos lá. Hoje vou indicar 5 livros que você realmente precisa ler - caso não tenha lido. São livros assim "não tão conhecidos" como deveriam ser. Muitos devem ter ouvido, mas nunca aquela vontade louca de lê-los. Pois bem, agora é hora de você comprar TODOS esses, e caso tenha na estante - PARA TUDO -, leia o post e vá ler!




Quero continuar dizendo que são livros que eu AMEI quando os li. Algumas coisas podem sim ter me incomodado na leitura, mas nada que os atrapalhasse. São livros tocantes, únicos e incomparáveis! Todos os livros têm resenha aqui no blog, então vale a pena ler quem se interessou pelos livros.


Ah meu Deus!!! O que posso dizer desse livro fantástico? Jogando Xadrez com os Anjos, da autora - linda, fofa, tudo de bom! - Fabiane Ribeiro, narra uma história simples, com poucos elementos, mas cativante e sutil. Narrado de uma forma sutil e totalmente instigante, Fabiane conseguiu me envolver de uma forma como nenhum outro autor conseguiu. Eu chorei - milagre - neste livro. Não sou de chorar, por mais lindo que seja o livro. Li o livro já tem mais de 1 ano e até hoje lembro fielmente da história e recomendo para todos os meus amigos, sejam na escola, igreja, blogosfera. Você tem que ler! Anotem aí na sua lista de compras. Meu livro preferido de todos!


Okay! O Encontro é um livro meio sem noção? Não sei, mas é fantástico. É uma história - tremendamente - conturbada de sentimentos, mesclada de acontecimentos que te deixarão de boca aberta. Quando peguei esse livro para ler, não tinha nada em mente, apenas venha a mim como estás (risos). Acho que foi por isso que gostei. Não li nem a sinopse antes de começar. Apenas enfiei a cara e fui. O autor começa a história de uma forma "normal?" e vai dando continuidade colocando elementos cotidianos quando de repente BUM! O que? Mas como? Isso é verdade mesmo? Eu li certo? Porque? Como pode? Apenas leiam e depos me contem o que acharam! Eu amei s2.



Putz mano! O que eu vou falar desse livrão? Olha o titulo. Olha a capa. Leiam a sinopse. Pare tudo e vá comprar porque eu garanto - mesmo - que você não vai se arrepender. A Lista Negra é um livro crível. Real. Profundo - e bota profundo nisso. Chocante. Promissor. Impactante! Nem vou falar porque tem resenha aqui no blog, apenas ressalto de que você vai chorar muito ou ler com aquela cara de diarreia (risos) por causa de tudo que ocorre no livro.


Stolen - Raptada, é um ótimo livro para quem quer fugir dessa mesmice Y.A. Totalmente inovador (?), é um livro chocante que trata de um tema pouco explorado. A síndrome de Estocolmo. Que diabos é isso? Vá procurar no google amor! (risos). Síndrome de Estocolmo é nada mais, nada menos que um estado psicológico particular desenvolvido por vítimas de sequestro. Uma forma da vítima simpatizar ou identificar com seu sequestrador. O livro é bem intenso, narrando a história de uma menina que acaba de ser sequestrada e vai parar do outro lado do mundo e de suas tentativas de fugir. Okay, melhor parar por aqui, estou com calafrios só de relembrar as cenas...


E para fechar com chave de ouro, indico o livro Memórias de um Amigo Imaginário. Oh coisa gostosa de se ler. Livro bem escrito, que envolve o leitor de uma forma simples e passa tudo o que tem que passar. Sem falar das lições e questões que o livro passa. Max é um garotinho extremamente fofo e especial. Ele não gosta muito das pessoas, então é bem solitário e tem um amigo imaginário, o Buddo. Buddo é quem narra a história, e nos mostra uma linda trama sobre amor, lealdade, amizade e como o poder da imaginação pode ajudar nas horas mais difíceis da vida.


36 comentários:

  1. Dessa lista, realmente só conhecia dois: "A Lista Negra" e "Stolen". Na primeira vez que eu li um livro sem ler a sinopse antes, fiquei traumatizado. Comprei o primeiro livro da série "Strange Angels" foi uma decepção enorme. Depois disso, nunca mais comprei livros sem ler resenhas e sinopse antes.

    ResponderExcluir
  2. Dos livros que você colocou aqui, só li O Encontro. A história é realmente linda e tocante. Agora os outros ainda não tive o prazer de ler, mas vou aproveitar e dar uma ida nas resenhas deles. Assim posso escolher minha próxima leitura. Amei. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, os cinco livros parecem mesmo ótimos, fiquei bastante interessada em ler todos!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum desses, mas estou morrendo de vontade de ler A Lista Negra, já está na minha ''listona''! haha
    Fiquei curiosa com Stolen, parece ser interessante!
    Beijos

    Karen Costa
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa amo este tipo de post mesmo. Já tinha visto falar de A lista Negra ( que está na minha lista de desejados) e Memórias de um Amigo Imaginário. Sempre bom receber indicações de livros bons e fiquei mais interessada neles de saber que você indicou. Outro que me chamou a atenção foi Jogando Xadrez com os Anjos. Obrigado eplas dicas...

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum desse, já tinha ouvido falar de Stolen e tenho O Encontro, ganhei ele em um sorteio mais não li ainda, pela a sinopse parece ser um ótimo livro. Os outro acho nunca li nada sobre ele mais já vi por ai pela net.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li esses livros, mas "A Lista Negra" já está entre os meus desejados... Quero muito!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Adicionei todos na minha lista de desejos do Skoob que não para de aumentar =(

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum desses e só ouvi falar de dois: A Lista Negra e Stolen - Raptada. Fiquei interessada em A Lista Negra, mas vou esperar um pouco mais para decidir se realmente quero. Memórias de um Amigo Imaginário parece ser um livro bom e fofo.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Eu morro de vontade de ler A Lista Negra, mas ele é meio carinho e estou esperando entrar um pouquinho de verba extra para compra-lo.

    ResponderExcluir
  12. LUCAS, EU AINDA NÃO LI NENHUM DESSES LIVROS!
    Quero muito ler A Lista Negra e agora que descobri Memórias de um Amigo Imaginário, fiquei louca pra ler! ~correndo para ler a resenha~ rs

    Beijão, Meire.
    manialiteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei este post! Aliás, serviu para me deixar com ainda mais vontade de ler alguns livros que estão na minha wishlist há tempos. Memórias de um amigo imaginário, Stolen e A lista negra já estavam por lá e quero muito ler. Os outros vou pesquisar um pouquinho mais, quem sabe não entram também!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Amei o post *-*, os que me deram curiosidade para ler foram Jogando xadrez com os anjos e Memorias de um amigo imaginário.

    ResponderExcluir
  15. Amei o post *-*, os que me deram curiosidade para ler foram Jogando xadrez com os anjos e Memorias de um amigo imaginário.

    ResponderExcluir
  16. Amei o post *-*, os que me deram curiosidade para ler foram Jogando xadrez com os anjos e Memorias de um amigo imaginário.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lucas.
    Eu li apenas um livro da Fabiane e adorei a escrita dela, provavelmente vou gostar de Xadrez.
    Quanto ao livro do Richard Paul, nunca me senti atraída pela sinopse, e como já li outro livro dele e achei muito morno, nunca senti vontade de ler O Encontro.
    A Lista Negra é um que está entre meus desejados.
    Já li ótimas resenhas de Stolen e Memórias de um amigo Imaginário, devem ser realmente bons.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Ai, que triste. Não li nenhum. NENHUM! Você entendeu? N-E-N-H-U-M!!!!
    Poxa vida :(
    Como posso continuar vivendo agora?! Ç.Ç
    Seguinte, você pode me ajudar (:
    Mande-me um presente de aniversário com o título: "5 Livros que você precisa ler - Para a melhor colunista que já tive a feliz oportunidade/satisfação/alegria/contentamento de conhecer" *O*

    ResponderExcluir
  19. Tenho 'O Encontro' e sua continuação 'O Caminho' na estante, vou seguir seu conselho e pegar pra ler. Já me recomendaram 'A Lista Negra', mas confesso que são tantos livros e pouco tempo para devorá-los. As dicas são excelentes. Obrigada.

    ResponderExcluir
  20. o único que eu ja tinha ouvido falar foi Jogando Xadrez com os Anjos, dei uma olhada rapida na livraria mas foi só isso mesmo, fiquei curioso agora.
    parecem livros otimos mesmo, vou anotar aqui e quanto tiver oportunidade quero ler.

    ResponderExcluir
  21. Desses só li A Lista Negra e recomendo!!! É muito bom mesmo, exatamente como vc falou, chorei muito!! hehehe
    Tenho Jogando Xadrez com os Anjos em e-book, mas não li ainda...
    Stolen e Memórias de um Amigo Imaginário são livros que estão na minha lista de desejados há um bom tempo, mas os preços da iD não são muito convidativos, ainda estou esperando uma promoção :P
    O Encontro não me interessou, acho que é até uma série (não?!), e já li uns comentários negativos...

    ResponderExcluir
  22. Aaaah Lucas, tu é muito mal =\ eu aqui desejando A Lista Negra há séculos, aí você vai e indica ele nesse top e faz aumentar meu desejo por ele, vou ter de juntar moedinhas pra comprá-lo hahahah
    Nossa, você falou tão bem de Jogando Xadrez com os Anjos, que vou procurar por ele também, fiquei bem interessada.

    Bejinhos =*

    ResponderExcluir
  23. Dos livros citados so li Stolen e é realmente lindo este livro, até deu vontade de reler agora rs.
    Eu pretendo ler Jogando xadrez com os anjos, ele parece ser bem interessante, fora que tem uma capa linda, os outros não sei, mas quem sabe consigo eles em troca do skoob, dai eu acabe lendo, adorei as dicas,
    beijos.

    ResponderExcluir
  24. Desses da lista eu ainda não li nenhum, mas ja tinha ouvido falar do Memórias de um Amigo Imaginário, Jogando Xadrez com os Anjos e A Lista Negra, os outros tbm parecem ser livros muito bons.
    Muito interessante a trama do Stolen - Raptada, sobre a síndrome de Estocolmo..
    Nossa, mais 5 livros pra minha (interminável) lista de leitura.. =)

    ResponderExcluir
  25. Todos os livros que quero ler *-----*
    Mas infelizmente, só tenho o último do banner (Jogando Xadrez com os Anjos) da Fabi!!
    "A Lista Negra" jaja coloco na minha lista negra de tanto que quero comprar esse danado e não consigo rsrs. "Stolen" também já está há um bom tempo na wishlist. "O encontro" não tenho curiosidade por essa trilogia, e já o outro da iD, nunca tinha ouvido falar!

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  26. haaaaaaaaaaaa, mas 3 livros para minha listinha sem fim!!! (stolen e a lista negra já estavam =D )

    adorei as suas sugestões... jogando xadrez com os anjos me pareceu ser ótimo mesmo, e memorias de um amigo imaginário, adoro essa premissa e acho que vou adorar conhecer o Buddo!

    bjos

    ResponderExcluir
  27. Desse livros eu só li Stolen. Eu adorei esse livro, ele é muito bom. Eu até tenho A Lista Negra aqui em casa, mas nem peguei pra começar a ler ainda, ele é tão bom assim?

    ResponderExcluir
  28. Não li nenhum desses livros e sinceramente não tenho vontade de ler. Não fazem muito meu estilo. Eu até queria ler O Encontro mas faz parte de uma trilogia, então desisti. Mas eu gostei das suas dicas, já sei o que indicar para meus amigos que curtem algo parecido.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  29. Nenhum desses livros faz muito minha cabeça...Não são dos gêneros que eu realmente gosto de ler.

    O único que eu poderia querer ler é o Memórias de Um Amigo Imaginário...Parece ser tão fofo!

    ResponderExcluir
  30. É mesmo, tem muitos livro que lemos e depois pensamos na besteira que foi enrolar tanto em lê-los, pois descobrimos que são muito bons!
    Das suas 5 opções, há algum tempo tenho vontade de ler ''Memórias de um Amigo Imaginário'' (que, se não me engano, foi aqui mesmo que li uma resenha), ''A Lista Negra'' e ''Jogando Xadrez com os Anjos''.
    Pela sua descrição de ''O Encontro'' fiquei beeem curiosa! ''Stolen'' também parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  31. Devido não ter lido nenhum da sua lista, li suas sinopses e simplesmente adicionei TODOS à minha lista de desejados. O único que já conhecia e desejava era o livro A Lista Negra, e meu deus como eu me corro por dentro de vontade de lê-lo! Sério, sou acho a história de Valerie muito tensa e tenho muita curiosidade. Stolen - Raptada me deixou muito curiosa devido você ter falado que era um y.a. diferenciado, e estou é o que eu mais desejo agora, pois o mercado está tão saturado de y.as que não saem da mesmice. Todos os outros são muito muito bons de verdade, não sei muito o que dizer, só sei que já estão nos meus desejados, e espero poder lê-los em breve!

    ResponderExcluir
  32. Dessa lista gostaria muito de ler A lista Negra e Memórias de um amigo imaginário.
    Pior de tudo A lista negra tenho na estante :( preciso de mais tempo para ler meus livros, que venham as férias logo!!!

    ResponderExcluir
  33. Dessa lista eu já li Memórias de um Amigo Imaginário e A Lista Negra, e eu amei o dois. Acho que A Lista Negra foi o melhor livro que eu li ano passado.
    Eu quero muito ler Stolen, eu já ouvi falar bastante desse livro e já faz um tempo que eu quero ler ele, espero ler logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Já tinha visto todos esses livros, e li algumas resenhas de uns deles. Não imaginava que eles eram tão bons assim. Agora minha vontade de lê-los aumentou, e muito. Mesmo eles não sendo dos gêneros que gosto de ler. Acho que vale a pena dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  35. Gostei dessas indicações, Stolen já esta a um tempinho na minha lista de leitura mais ainda não comprei. Mas esses outros livros parecem ser muito bom. Gostei do que você escreveu sobre Jogando Xadrez com os Anjos, vai entrar na minha lista.

    ResponderExcluir
  36. Eu já li Stolen e ainda não consegui me curar da minha síndrome de Estocolmo e nunca quero me curar! Nem ligo para o que as pessoas podem dizer disto, mas ainda sim acho que o Ty fez tudo por amor. Eu adorei cada segundo deste livro e chorei litros com o final, indignada porque terminou assim. Eu queria realmente um final feliz!

    ResponderExcluir