Resenha: Tempest por Julie Cross

Tempest


Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.



3/5 estrelas. Livro bom (mediano).

Tempest é o primeiro livro da série da autora Julie Cross. Lançado no Brasil pela editora Jangada (Pensamento Cultrix), teve destaque no seu lançamento, ano passado 2012. Tempest teve seus direitos vendido para a Summit Entertainment e será adaptado para as telonas. Eu pesquisei e não vi nenhuma informação sobre o livro, caso vocês saibam, deixem nos comentários!

O que vamos encontrar na trama?
Confesso que o livro todo fiquei confuso. Em algumas partes, me achei - meio - burro, por não compreender certas atitudes ou cenas propostas na trama. A história começa em 2009,  quando Jackson Meyer, jovem de 19 anos, descobre que pode viajar no tempo. Ele descobre poderes que pode o transportar do presente para o passado. Mas apenas ao passado, sem nenhum sucesso em tentativas para o futuro. Após sua namorada Holly ser baleada em seu quarto, Jackson abalado com todo o ocorrido, acaba se teleportando para o ano de 2007, fazendo desse ano, sua base. Ao decorrer do livro, Jackson faz descobertas atordoantes e mistérios são revelados aos leitores. Agora Jack terá de voltar para 2009 e tentar salvar Holly. Mas como? Leiam o livro! hahaha'

Como assim base?

Jackson tem o poder de se teletransportar - ou dar saltos no tempo - para o passado - lembrando que somente ao passado. E com isso, apenas metade de si vai ao passado. Seu corpo permanece no futuro, mas todo parado, sem reação alguma, parecendo um Zumbi. Enquanto Jackson permanece horas ou semanas no passado, seu corpo (que ficou no futuro), teve apenas minutos em "coma".


Minha sucinta opinião:
Tempest foi - e é - um livro muito confuso. Intrigante para o leitor, que terá de prestar - muita - atenção em algumas partes para enfim entender todo o contexto. A premissa do livro é bem simples, Jackson precisa voltar a 2009 e salvar Holly. O mais interessante é como Jackson acaba desvendando seu misterioso passado, e de como são cômicos alguns personagens. A autora tem uma escrita rápida, porém conflituosa, intrigando o leitor em algumas cenas. Após o termino do livro, fiquei sem reação. Recapitulei tudo que apanhei do livro e assim pude entender melhor toda a trama. O pano de fundo é muito interessante, e ver Jackson saltar no tempo são as melhoras partes da história! Espero ter passado tudo, pois tem muito história pela frente. Recomendo sim, mas sem muitas expectativas.

Quero muito o segundo livro da série, porque o final de Tempest é de brigar com a autora, clamando pela sequência. Muitas coisas terão de vir a tona na sequência e o tal final, tem que ter uma resposta, porque assim não pode acabar!

9 comentários:

  1. Caraca não fazia ideia que essa era a premissa do livro, confesso que acreditava ser algo sobrenatural com anjos ou vampiros. Mas isso porque nunca havia lido a sinopse e muito menos resenha. Bom gostei de saber que não é o que eu pensava mas mesmo assim não sei se estou afim de ler, não gosto de livros confusos, alias acho que ngm gosta né. Bela resenha! http://blogliterata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do livro já pela sinopse, achei a história interessante mas esse negócio de ser uma narrativa confusa me deixou um pouco insegura... Gostei da capa também, menos da fonte do título :/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro viagens no tempo e Tempest está na minha lista faz tempo. Todo mundo diz que é meio confuso mesmo, mas acho que apesar disto, a história e personagens são bem construídos e intrigantes. Espero ter a oportunidade (vulgo: dinheiro! rs) de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da resenha, ficou sim bem explicadinha. Me pareceu um livro bom, apesar da história ser confusa e tal, nunca li nada de que o personagem viaja no tempo e fiquei bem curiosa para saber como ele vai salvar Holly =D
    Enfim, o livro está na minha lista e quando eu tiver um tempinho (dinheiro rs!) eu leio =D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Tinha vontade de ler esse livro, mas já li muitas resenhas dizendo que o livro é confuso, e que não é tão bom quanto o esperado. Por enquanto vou deixar ele de lado. Sua resenha ficou muito boa. Vi seu blog lá no grupo Leitores Anônimos.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A história parece ser boa e realmente confusa, mas essa capa é muito feia...não sou muito de julgar pela capa, mas essa não me impressionou :/

    ResponderExcluir
  7. Mais um livro confuso no mundo literário?
    Tudo normal. Rsrsrrs...
    Existem muitas livros que o confundem do inicio ao fim. As vezes vc tem que reler a história p/ entender.
    Eu desejei esse livro no ano passado primeiramente pela capa que é linda, mas não fazia muita questão do enredo em si. Entretanto, só agora que parei p/ ler uma resenha dele.
    Achei a história meio que parecida c/ o filme Efeito Borboleta e o livro A Mulher do Viajante do Tempo ( devo ter errado o nome do livro hehe).
    Quase eu adquira o livro espero não me decepcionar tanto.
    Gostei da sua resenha Lucas-kun, mesmo achando ela confusa e dividida hehe, mas como vc disse que o livro é confuso, dá p/ relevar.
    Espero que soltem logo alguma informação do filme.
    Abraços *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei da capa desse livro e a primeira vez que vi em uma feira de livros, confundi com a série Hush Hush.
    Confesso que a sinopse não chamou muito minha atenção e agora com a resenha, realmente não me interessei muito.

    ResponderExcluir
  9. Lendo a resenha me lembrei do filme Jumper em que o rapaz pode viajar no tempo e tem alguns guardiões (policiais) que ficam caçando ele. Confesso que nunca tinha lido que o livro é confuso em outras resenhas e isso me deixou um pouco desanimada não gosto de livros em que fico perdida facilmente, rsrsrs...

    ResponderExcluir