|| RESENHA || Julieta Imortal por Stacey Jay



Julieta Imortal
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 



Julieta Imortal é o romance sobrenatural da autora Stacey Jay. Lançado no começo de 2012 pela editora Novo Conceito, teve sua sequência lançada aqui no Brasil no final do ano passado, chamado Romeu Imortal. A capa instiga o leitor a uma premissa incrível, com tons de cores vivas e encantadoras.

Logo no lançamento do livro, li muitas críticas do livro no twitter. Principalmente o fato de fizerem uma "re-adaptação" da formosa peça de Shakespeare. Muitos não gostaram, acharam ruim, e por tal motivo decidi ler muito tempo depois, quando a poeira baixou e assim, poderia concluir minha própria opinião.

Satcey Jay tem uma predominante premissa diferenciada de tudo que já li. A história narra em primeira pessoa, Julieta que após muitos anos - centenas de anos - após sua morte, ela agora faz parte de uma sociedade chamada Embaixadores da Luz, que tem missão de  meio que possuir ou entrar no corpo da pessoa fazendo ela de uma forma achar a alma gêmea da pessoa e unir os caminhos de ambos. O que eu achei meio ridículo, mas tudo bem!

Julieta então é posta no corpo de Ariel, uma jovem triste, angustiada pela vida e dona de uma cicatriz no rosto que torna seus sentimentos introspectivos. Julieta tem uma missão, que seria achar a alma gêmea para Ariel. E logo no começo da trama, temos uma espécie de - mini - ação, para instigar o leitor ao decorrer da história.

Romeu também entra na trama e com um lado malvado, habitando no corpo de Dylan. Distinto da versão original, Romeu na nova adaptação, tem características sarcásticas, dramáticas e irônicas. Acho que gostei mais da personagem de Romeu do que a doce e inocente Julieta. Um personagem que corre pro lado mais forte, e de tão dramático, deixa a trama mais cômica. A história tem esse decorrer onde Romeu tenta - custe o que custar - reconquistar sua amada Julieta. Mas para sua tristeza, logo no começo temos o amor de Ariel (Julieta) e Ben.

O começo é confuso demais e para você que lê a resenha deve estar sendo difícil imaginar invaores no corpo das pessoas, levando-as a achar sua alma gêmea. Achei essa premissa bem distinta e ruim. Por que diacho, eu iria querer que alguém entrasse no meu corpo para encontrar minha alma gêmea. Sei que muita das vezes, são para salvar vidas, mas mesmo assim, que viesse ajuda de outra forma!

As personagens são pontos médios. Gema, a melhor amiga de Ariel (Julieta) é bem irritante, mas a revelação dela no final é surpreendente. Algumas vezes me pegava irritado com os Mercenários - espécie de grupo espiritual do mal - e com os embaixadores - os grupo do bem. Era meio cansativo o lenga-lenga. O que não gostei de tudo em si, foram a lentidão de algumas cenas, mas o final é muito bom. Não é o melhor final que já li, mas gostei muito pelo fato de me proporcionar surpresa e encanto. Achei muito "fofo".

Só pra encerrar explicando, essas "sociedades" que encontramos são espécie se céu (Os Embaixadores) e inferno (Os Mercenários), onde são encarregas de tanto de destruir vidas (Os mercenários) como de salvar e achar almas gêmeas (Os Embaixadores), mas nada religioso, e sim apenas uma demonstração ilustre.

8 comentários:

  1. Nossa... Acho que essa deve ser uma história meio sem pé nem cabeça né?!!! Eu não imaginava que esse livro se tratava disso, eu amei a capa e fiquei curiosa mesmo pelo o que você disse do final. Enfim é uma pena, pelo menos por enquanto ele não vai entrar pra minha listinha, mas um dia quem sabe =P
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do livro e quero muito ler a continuação.
    Minha única frustração foi o final, não curti muito. Porém espero que o outro livro seja melhor.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Confesso que terminei esse livro ainda meio confusa. A história é legal, mas beeem viajada XD
    A vantagem eh qe Stacey Jay escreve super bem, a leitura vai emboooora *-*
    Foi o livro que me fez ganhar minhas amigas da escola pro time da leitura, portanto, sou imensamente grata por isso. Entretanto, tenho que admitir que Romeu Imortal é muuuuito melhor õ/
    AHSUAHSHASUAHSUASH'
    Adorei a resenha ><'
    [/Sem nota? u.u
    Super beeeijo :D

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu confesso que a ideia que eu fazia desse livro era totalmente outra. Achei que era só uma versão atual do mesmo conto. Poxa, que bacana saber que tem muito mais no livro! *-*' vou ver se compro em promoção no Sub! :D


    PS: Que layout mais OK!
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pois é, essa leitura também se revelou para mim um tanto cansativa, 'sem pé nem cabeça" mas por tratar de Romeu e Julieta, mesmo que numa história nada a ver com o contexto que conhecemos, embarquei de vez, e me surpreendi com o final, que me fez comprar a continuação. Quero ver a redenção desse Romeu.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  6. Confesso que tinha uma visão bem diferente desse livro. Fiquei curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro sem expectativa nenhuma, e acho que por isso não me decepcionei, mas a história é bem fraquinha, acho que é difícil quando se tenta reescrever um clássico, todo mundo espera amor eterno quando se trata de Romeu e Julieta.

    ResponderExcluir
  8. Li a resenha e não gostei muito. O livro parece ser muito confuso não sei se é porque estou acostumada com a versão original de Romeu e Julieta mas algo nessa história não me agradou. Posso estar completamente enganada e o livro ser o máximo mas não tenho o interesse de lê-lo.

    ResponderExcluir