Enquanto Max acreditar em mim, eu existo. Posso precisar da imaginação do Max para existir, mas tenho os meus pensamentos, as minhas ideias e a minha vida, tudo isso separado dele. Max não gosta de gente da mesma forma que as outras crianças gostam. Ele gosta das pessoas, mas bem de longe. Quanto mais afastado alguém ficar de Max, mais ele vai gostar dessa pessoa.“Nós dois não gostamos da Sra. Patterson, mas ultimamente ela e Max estão estranhamente próximos. Isso não é normal, muito menos para alguém como o meu amigo. Ele corre perigo, tenho certeza...”Uma história apaixonante e dramática sobre amor, lealdade e sobre o poder da imaginação. Perfeita para qualquer um que já tenha tido um grande amigo – real ou não...
É PERFEITO!
Realmente eu não sei como começar essa resenha. Tenho medo de não conseguir me expressar o bastante, porque o livro me cativou de uma tal forma, e quero desde então, transparecer o mesmo a vocês. Matthew Dicks tem a melhor escrita que existe. Ele narra a história de uma forma tal, que nos faz querer parar tudo e somente concentrar-se no livro. Sua escrita é sutil, forte, e instigante, despertando interesse no leitor.
Budo é o narrador da história e o melhor amigo de Max. Budo é um amigo imaginário, e tem em torno de seis anos de vida - uma subestimável faixa de vida para amigos imagináveis. É através dele que nos ligamos de uma tal forma na história; encantador! Max é um menino especial, e sabemos disso, através de suas características e atitudes na história. Ele tem certas dificuldades em relacionar-se com as pessoas, não gosta de carinhos e afetos, e muito menos de ser abraçado e beijado pelos pais. Ficar quieto em seu canto é o que Max mais faz, e para ele, isso é bom, já que não gosta muito de ficar com os outros alunos. Max é muito inocente, e Budo é quem ajuda-o no seu dia-a-dia. Por isso, é motivo de piadas entre alguns alunos. Somente Max pode ver e falar com Budo e ao decorrer da trama, somente Budo pode salvá-lo.
Quando solicitei o livro para a editora, não imagina o quão fascinante seria a história. Ao decorrer de tudo eu não chorei, mas escrever essa resenha parte meu coração. Muitas pessoas julgavam Max por ser especial, e não viam que além disso, era um menino doce, forte, meigo, amigo, e que apenas queria viver me seu canto.
Budo é maduro, e através de várias formas, ajuda Max e superar tudo. O modo como o amigo imaginário descreve e se relaciona é encantador. O enredo é rico, único, distinto, e promissor. A medida que avançamos na leitura, nos apaixonamos mais por Max e Budo. E assim como Max, Budo está descobrindo o mundo, e em algumas cenas, observamos que falta vocabulário para Budo, que tenta descobrir mais e mais a cada dia, para ajudar e ensinar Max.
Eu não quero mais falar do livro. É difícil. O livro me tocou de uma tal forma, que o que mais quero é chorar e relembrar dos momentos desse livro. Faz muito tempo que procuro livros assim, e não somente recomendo, como também digo que é um leitura única e especial. O desfecho do livro, o embasamento da história... Tudo é fantástico. Acho que somente você lendo para saber o que realmente quero dizer.
OBS: Sabemos que Max é especial, mas a forma tratada pelo autor, é estimulante e em nenhum momento ele declara o que ele tem. Mas observamos que além das aparências, vemos o carácter de uma criança verdadeira. Quero muito fazer um vídeo desse livro, e volto aqui - em vídeo -, o mais breve possível. É PERFEITO!
Uau!!! Deve ser um livro realmente fantástico, nunca li nada assim, com amigos imaginários.
ResponderExcluirNão conhecia o livro nem o autor, mas já fiquei super curiosa, realmente a imaginação é uma das coisas mais importantes, se não tem imaginação...não tem nada.
Beijos
Ah!! E a capa é maravilhosa.
ExcluirOi!
ResponderExcluirComecei a ler esse livro na Saraiva uma vez e me encantei tanto que voltei depois para comprar... mas, bem, até hoje não li rs.
Gostei bastante do enredo e agora toda vez que vejo meu filho falando do amigo dele, o "meu dragão" como ele chama, fico pensando se ele tem forma certa, se ele tem pés pra poder sair por aí HAHAHAHAHA
Espero, de verdade, me encantar como vc com esta história, pq já pude sentir que ela é bem sensível.
Beijos!
Foi a primeira resenha que li deste livro e confesso que eu não tinha me interessado muito pela história mas agora de ler sua resenha fiquei com uma certa curiosidade, adoro livros que nos emocionam e este parece não decepcionar.
ResponderExcluirbjs
Que linda resenha (imagina então livro!). Você conseguiu transmitir toda a emoção que essa leitura nos propõe. Parece ser mesmo uma história difícil mas, que não conseguimos parar de ler enquanto não terminamos. Esperarei por sua vídeo resenha.
ResponderExcluirOlá Mah! Obrigado pelo carinho =)
ExcluirO livro é muito sensível mesmo! Recomendo demais, e tentarei fazer sim, em breve, uma vídeo resenha! Bjs
Esse livro é lindo, faz tempo que quero lê-lo, minha amiga leu e ficou encantada com ele
ResponderExcluirNossa, adorei sua resenha!
ResponderExcluirAgora estou com vontade de ler o livro AGORA! hahaha
A capa é muito bonita, e o livro já me conquistou pelo título...
Estou louca para ler este livro, ele parece ser perfeito mesmo! Estou babando nele!
ResponderExcluirA capa também é linda, acho que transparece muito do livro. Parece ser um livro realmente muito emocionante, estou ansiosa para lê-lo.
ExcluirMuito boa a resenha, este eu ainda não conhecia.
ResponderExcluirMais gostei.
Beijos...
Eu tinha lido a sinopse do livro e confesso que não dei muita atenção. Agora lendo a resenha vi que imaginei errado, o livro parece ser fantástico e emocionante também. Fiquei com vontade de ler.
ResponderExcluirEntrou pra minha lista de desejados!
O livro parece ser profundamente tocante, pois só em ler a sua resenha eu já pude me imaginar dentro do universo do Max e do seu amigo imaginário. Espero que a sua vídeo resenha saia logo para que você possa nos ambientar ainda mais nessa linda história.
ResponderExcluirBeijos!
Eu quero muito ler esse livro, achei o tema bem diferente e a narração ser através do amigo imaginário achei muito interessante.
ResponderExcluirNunca li nada do autor, mas pretendo ler, e pretendo começar por esse.
Ótima resenha, fiquei ainda com mais vontade de ler do que já tinha.
eu estava a muito tempo querendo ler algo assim, tocante, e foi muito maravilhoso encontrar aqui no blog tudo que eu procurava, achei primeiramente a capa muito fofa e a sinopse foi show, sua resenha me fez tipo, surtar, to com um gostinho de quero mais com este livro, vai para lista de desejados! ♥
ResponderExcluirAmigos imaginários me lembra filmes americanos... não sei porque...rsrs
ResponderExcluirA história parece muito boa.. se só de lembrar da história você deseja chorar é porque ela realmente te marcou muito!
Ai esse livro parece ser perfeito eu já o tinha visto, mas nunca tinha lido sua sinopse e agora que li a resenha não vejo a hora de poder ler ele, acho que já to apaixonada, o livro parece ser fofo e lindo.
ResponderExcluirFiquei curiosa pelo livro. Pretendo ler em breve.
ResponderExcluirAdorei seu blog, estou seguindo!
http://www.verbosdiversos.com/
Isa.
Deve ser um livro fantástico porque a resenha já deixa um gostinho de quero mais. Nunca tinha ouvido falar nele mas fiquei super interessada.
ResponderExcluirPosso não ter tido um amigo imaginário quando criança mas já brinquei sozinha e fantasiei com diálogos e cenas. Acredito que nós somos nossos amigos imaginários mesmo que seja no inconsciente.
geruzadonasc@gmail.com
@geeruza2
Uau, ouvi muitos comentários positivos desse livro, e agora com a sua resenha, pude perceber o quão bom ele realmente é. Sua escrita é muito bom, você sabe se expressar muito bem. Graças a sua ótima resenha, esse livro vai entrar na minha WishList. Parabéns, beijos :)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFiquei com uma enorme vontade ler esse livro depois da sua resenha. História fantástica, capa criativa! ♥♥
ResponderExcluirMari - Teorema dos Livros