Resenha: P.S. Eu Te Amo por Cecelia Ahern.

Olá queridos(as)! A resenha de hoje será Dupla, pois eu (Lucas B.) e a Mirely lemos P.S. Eu Te Amo, e daremos nossa opinião, que será bem distinta uma da outra! Espero que gostem e digam nos comentário a opinião de vocês quanto ao livro e a forma da resenha em dupla!

P.S.  Eu Te Amo

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.



2,5/5 estrelas - LUCAS.
5/5 estrelas - MIRELY. 

P.S Eu te Amo é o livro mais famoso da autora Cecelia Ahen. Adaptado para o cinema, é conhecido mundialmente dentre os filmes - de romance - de maiores sucessos. Com mais de 13 milhões de exemplares vendidos, PS foi relançado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito.

Veremos então na resenha a opinião do Lucas (cor azul) e a da Mirely (cor vermelha).

BASE DA TRAMA: O QUE VAMOS ENCONTRAR?

Holly acaba de ficar viúva, após a morte inesperada de Gerry. Passa um mês se remoendo, evitando o trabalho, a família e até mesmo os amigos. Só conversa com a mãe que cumpre uma promessa de lhe telefonar todos os dias. A casa está em total desordem, e nem banho ela toma mais. Mas isso só até sua amiga Sharon aparecer reabastecendo a geladeira e a obrigando a tomar banho. Esse é o início que a faz tomar coragem para buscar um envelope esperando por ela, na casa de seus pais.

Qual não foi sua surpresa ao descobrir que o envelope havia sido enviado por ninguém menos que seu falecido esposo. E lá continha duas únicas palavras: A LISTA – idealizada pelos dois consistia em uma lista que Gerry prometeu que faria para que ela pudesse “sobreviver” quando ele se fosse – e o que parecia apenas uma promessa vaga e uma brincadeira tola, acaba por se tornar real. Holly se vê sorrindo e chorando por perceber que pelo menos por um momento, tinha Gerry de volta!

“Não conseguia se lembrar da última vez em que estivera verdadeiramente feliz, quando alguém ou algo a fazia rir tanto que seu estômago a incomodava e seu maxilar doía. Sentia falta de ir para cama à noite sem absolutamente nada na cabeça, sentia falta de apreciar a comida, em vez de comer ser apenas algo que precisava enfrentar a fim de continuar viva, detestava as contrações na barriga cada vez que se lembrava de Gerry. Sentia falta de apreciar seus programas de televisão favoritos, em vez de apenas assisti-los sem interesse, somente para passar as horas. Detestava não ter motivo algum para acordar; detestava a sensação que tinha quando acordava. Detestava não sentir excitação alguma e não ter nada por que ansiar. Sentia falta de ser amada, de saber que Gerry a estava observando enquanto ela assistia à televisão ou comia seu jantar. Sentia falta dos olhos dele sobre ela quando entrava em um cômodo; sentia falta dos seus toques, seus abraços, seus conselhos, suas palavras de amor.”

As regras eram claras, os envelopes deveriam ser abertos exatamente no mês determinado. E assim ela abre o primeiro envelope e sua vida começa a girar em torno da espera, a leitura e o cumprimento do que pediam as cartas. Quando percebe, ela já está rindo novamente, comprando roupas novas e se divertindo ao lado de suas amigas: Sharon e Denise.

OPINIÕES:

Além de reforçar as ideias de que o amor prevalece mesmo com a morte, o livro mostra também uma força que devemos ter e até mesmo receber em momentos como esse. A escritora focou bastante nas bases familiares, e também nas amizades verdadeiras, e nos faz perceber que a vida pode se tornar mais fácil se tivermos em quem nos apoiar nos momentos difíceis. A leitura é envolvente, divertida e criativa. Em diversos pontos você se pega rindo ao imaginar as cenas, as conversas e as cômicas situações que a escritora nos apresenta. Esse é realmente o tipo de livro que pode te proporcionar altas gargalhadas, alguns soluços e no final, você com certeza vai abraçá-lo por ter aproveitado cada capítulo. Uma leitura que eu recomendo de olhos fechados a qualquer um que deseje um livro leve e divertido.

Foi uma leitura densa, pesada e forçada. Eu tinha em vista uma historia X, e acabou-se indo a um rumo totalmente diferente do que imaginava. A tradução está boa, mas a escrita me deixava com sono. Uma escrita muito depressiva, onde esperava algo mais recíproco. Cecelia tem uma escrita demorada, propensa a me desanimar mais durante a leitura. A parte que mais me envolveu na trama toda, foram as personagens. A família de Holly é um barato. Por mais que nada em si me agradou muito, essa foi a parte mais estimulante de tudo. Os irmãos da personagem são cômicos. Deixando tudo mais divertido, tirando um pouco da depressão de Holly. Holly tenta se erguer no decorrer de tudo, mas as vezes falta confiança em si mesma. Eu entendo que uma grande perda, pode sim afetar a alto-estima, mas ela tinha o apoio necessário para se reerguer. Ratificando, o livro não me agradou. Por mais bonita que seja a premissa da história, tudo em si não me estimulou a cobiçar mais.

Recomendo? Não sei, leia e tire as conclusões, pois eu sou a segunda pessoa que não curtiu o livro. Muitos amaram, mas não funcionou pra mim. Não sei mais o que dizer, apenas que não foi o que esperava.

24 comentários:

  1. Como assim você não gostou do livro Lucas? Esse livro é lindo *-*
    Mas deve ser porque é um pouco denso mesmo, e homens não gostam desse tipo de história (geralmente).
    hahahha

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti ao filme primeiro. Amei. Depois de algum tempo vim a ler o livro. Gostei. Como assim? Ama o filme e gosta do livro? Já explico: achei o filme mais eletrizando, talvez devido aos atores terem tão bem representado os personagens. Já o livro, teve partes bem cansativas de ler, por isso apenas gostei.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler esse livro. Já assisti ao filme e chorei no final (foi só eu? rsrs.) Tem uma premissa boa o livro, e vejo boas críticas dele. Acho, Lucas, que a sua resenha foi a segunda ou terceira resenha em que eu vi uma crítica diferente, ao dizer que o livro não agradou e tal. Porém, é bom ver ambos os lados. Aliás, gostei dessa ideia de uma resenha dupla, para conferir a opinião de vocês dois a cerca de um mesmo livro. Acho bem interessante!
    Beijos para ambos :*

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti o livro e acredito que o livro seja muito melhor. Ganhei no ano passado e lerei em breve. Acredito que toda história de amor que tenha perda no caminho seja difícil de se ler, mas continua sendo uma linda história com muitas lições.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc quando diz que em alguns momentos a leitura fica cansativa e arrastada. Principalmente pq o tema é a perda e, quando a história passa do comovente para o deprimente, realmente desanima.
    Mas o livro mostra outras coisas boas tb, como o suporte dos amigos e a busca pela superação desse momento difícil, coisa impossível sem o apoio das pessoas que amamos: família e amigos.
    Gostei bastante do filme e do livro. Mas não dou 5 estrelas para nenhum deles.

    ResponderExcluir
  6. Opiniões bem diferentes sobre o livro vcs dois..rsrs... Mas me baseando pela história que vi no filme o livro tende a ser um pouco denso mesmo, principalmente pq trata-se da perda de alguém, de um amor.
    Sobre o livro não posso dar opinião afinal, ainda não li.. Vi apenas o filme e me apaixonei completamente pela história que foi apresentada

    ResponderExcluir
  7. Pois é cada um tem sua opinião do mesmo livro, isso só serve pra mostrar pra algumas pessoas que nunca uma coisa vai agradar a todo mundo, vai ter quem goste e quem não goste. Eu ainda não li ao livro, mas já vi o filme e posso dizer que não gostei muito, mas isso não quer dizer que eu não achei legal, pois achei muito lindo da parte do homem planejar uma viajem pra sua mulher, eu queria ler o livro pra ver se gosto mais dele do que do filme.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho o livro, mas ainda não consegui lê-lo. Lucas, eu já vi reclamarem da escrita da autora nesse novo livro dela publicado pela NC, mas nunca em P.S. eu te amo. Acho que terei de ler o livro logo para ver com quem de vocês dois eu concordo.

    ResponderExcluir
  9. Já li muitas resenhas positivas deste livro e confesso que tenho vontade de ler algum dia,achei super legal a resenha dupla, a opinião diferente de cada um foi muito interessante.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que enviei um comentario anterior sem querer, mas aí vai o certo.

    Assisti o filme no cinema e sai de lá bem vermelhinha de tanto chorar. hehe Achei ótimo e não li ainda o livro, mas quero muito fazer isso. Me surpreendi com a tua nota Lucas. Acreditava ser um ótimo livro, ainda mais escrito pela Cecilia.

    ResponderExcluir
  11. Não li o livro ainda, mas assisti o filme e
    gostei bastante da estória.. Pretendo ler o livro
    o mais breve possível.

    Estou divulgando seu sorteio lá no blog.

    ResponderExcluir
  12. Acho bem legal a resenha e depois a opinião de dois leitores, acabo percebendo que as resenha ajudam a dar uma boa ideia de um livro, mas no fim somente você lendo mesmo e tirando suas próprias conclusões.
    Eu gosto da autora, não é meu livro preferido dela mas gostei da história sim, adorei os personagens me divertir muito, como também teve coisas que achei cansativa. Enfim recomendaria sim esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Olá!Olha nunca chorei tanto,mas tanto do que lendo este livro.
    Me emocionei com tudo nele,principalmente no romance que nunca morreu(olha já estou com os olhos aguados só de lembrar.Hahahahaha).
    Acho que este livro foi um dos melhores que já li,me emocionei,chorei,sorri,gritei,entre outros a mais.

    Parabéns pela resenha.Ela esta simplesmente ótima!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  14. O livro eu ainda não li, mas vi o filme e gostei muito, e como geralmente o livro é bem melhor que o filme tenho vontade de ler esse livro, mas não tenho pressa, não está entre minhas prioridades.

    ResponderExcluir
  15. Não acredito que você não gostou do livro, Lucas! hehe
    A história é incrível, triste mas em certos momentos com cenas muito engraçadas. O tipo de livro que, como a Mirely falou, você termina a leitura e o abraça, agradecendo por ter passado ótimos momentos ao lado dessa história tão linda!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  16. Já assistir o filme, que por sinal é ótimo. Mas já o livro não parece ser muito bom mesmo, já comecei a ler na net, mas parei, é meio que cansativo. Só que vou tentar outra vez para vê se gosto !
    Beijos.


    Capricornizando

    ResponderExcluir
  17. Não sei quanto ao livro mas, o filme eu recomendo.
    Gostei muito dessa resenha dupla e ainda mais por ser opiniões totalmente diferentes, é muito bom ver os dois lados. Esse livro ainda não está em minhas metas mas, pretendo ler.

    ResponderExcluir
  18. Olha, sendo bem sincera com vocês, eu não gostei do filme. Assisti-o uma única vez e eu realmente não gostei. Juro que tentei, até porque todo mundo falava tão bem que eu até me sentia estranha por não ter me emocionado e chorado horrores como eu costumo fazer em filmes com essa premissa. Talvez seja por isso que eu não me animei muito a ler o livro, apesar dele ser super bem cotado e a grande maioria ter gostado da leitura, não tenho certeza se essa será uma leitura agradável para mim. Não vou dizer que jamais lerei o livro, mas por agora não está entre as minhas prioridades.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não curti o filme também. Deixei isso bem longe da resenha por não conseguir mesmo compará-los. Acho-os mega diferentes, o filme focou em partes que julgo desnecessárias e o livro mostra partes que seriam perfeitas no filme. Assisti o filme com uma prima minha e ela chorou horrores, até hoje tenho trauma de assisti-lo novamente. HASUHAUSHUAHSUAS'
      Se serve de consolo... Esqueça o que sabe do filme e leia o livro, tenho certeza que terá uma visão bem diferente ^^

      Excluir
  19. To junto com você Mi, eu adorei o livro. Em alguns momentos a leitura foi chata e pesada mesmo Lucas, mas eu gostei do livro em si. Cecelia me surpreendeu!

    ResponderExcluir
  20. Taí um livro que eu gostaria de ler, porque eu não gostei nada do filme. Achei baixo astral e absurdo em muitos pontos (para desespero de muita gente, que acha o filme lindo, emocionante, etc etc rs). Eu não curti o filme, mas gostaria mesmo de saber se a narrativa é mais legal.

    ResponderExcluir
  21. Tenho vontade de ler o livro mas o filme vi. Bom pelo menos vou com menos ansiedade por ele já que alguns nem gostaram do novo livro dela.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  22. Bom eu sou louca pra ler esse livro, mas sei la tenho um pouco de medo, essa foi a primeira resenha que li desse livro. Eu assisti ao filme (2x) e amei hahaha, mas tenho um pouco de medo de achar o livro cansativo como o lucas achou. Mas mesmo assim ainda vou lê-lo assim que criar coragem =D Está pra chegar pra mim O livro do Amanhã, que é da mesma autora e vamos ver oque eu vou achar. As pessoas costumam dizer que a escrita dela é ótima, veremos !!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Não gostei do filme é completamente desastroso se comparado ao livro, a escrita da autora descreve perfeitamente os sentimentos de Holly em relação a perda de Gerry, e do amor e cuidado de Gerry à Holly, a forma como Hol vai superando a morte do seu marido e como ele sempre está por perto, sempre a ajudando e a orientando. Mas o mais emocionante do livro é a forma como ele conhece Holly e sabe exatamente as instruções que vão ajudá-la a superar sua ausência, o amor além da vida que é retratado, a forma como os amigos e a familia de Holly à ajuda, faz com que você ria, chore, ria mais um pouco e chore mais ainda. É estupidamente emocionante, leiam eu recomendo. Já o filme deveria ter sido mais fiel ao livro !

    Beiijos ^.^

    ResponderExcluir