Resenha: Os Segredos de Landara por Brunca Camporezi.

Os Segredos de Landara

5/5 Favorito!

Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?

Já tiveram a sensação de ler um livro e se lembrar de um desenho? Foi esse o caso que aconteceu comigo. O livro me lembrou demais o anime Digimon. Isso foi ruim? Claro que não! Só me instigou a ler mais e mais. Tudo no livro me lembrou do desenho, proporcionando-me ótimas aventuras com as personagens, O lugar, e os acontecimentos!

Os segredos de Landara é o primeiro livro de uma série da autora nacional, Bruna Camporezi, onde nos apresenta um universo novo: O país de Landara. Tudo é muito novo e inovador. A Bruna teve um cuidado especial com cada cena e personagens, levando um leitor a um mundo novo e encantador - diferente de tudo que já vi.


O que é Landara?

Landara é uma ilha que fica localizada na terra mesmo, mas sem uma localização definida. Já que sua área muda constantemente de lugar; uma hora na América, outra na Ásia... E por aí vai. Tudo é muito novo no aspecto de criação. Encontramos em Landara, vários seres diferentes, ao qual são chamados de Mitceáras - semelhança de animar da terra, mas com características diferentes e poderes sobrenaturais. Encontramos também humanos com poderes especiais - e o livro é repleto deles -, e são chamados de Homeáras.

Mas voltando para a trama, temos de início, um começo meio embaraçoso. A protagonista - sem nome -, acaba de perder a memória e acorda em lugar estranho, insano não? Atormentada, presa em uma cela de cadeia, sem saber o que estava acontecendo, sua única saída era comunicar-se com outros presos para averiguar o que estava acontecendo. Após saber que onde está presa é um local que prendiam Homeáras, a protagonista - que tem seu nome revelado ao decorrer do livro, mas não vou falar - acaba descobrindo que Patrick, o homem que prendeu a todos, está tentando roubar um plano - que descobrimos ao decorrer da trama - e precisa muito dela para conclusão. A protagonista acaba conseguindo fugir da prisão com James, e um Mitceáras. Tendo em suas mãos um poder muito especial e poderoso que à ajudara ao progredir em sua missão. Com toda a reviravolta, ela faz a promessa de voltar para se vingar de Patrick e salvar a todos os outros que injustamente ficaram presos.

Ao decorrer da trama, a autora vai desenvolvendo com calma e sutileza todos os pontos chaves. Tem muita história pela frente, surpreendendo o leitor em todos os momentos. Muitos personagens entrarão na história, muitos mistérios serão revelados, e outros deixarão margem para uma próxima continuação.

Não sei realmente o que dizer, pois o livro me surpreendeu em todos os aspectos. Até no romance, que achei que seria clichê, ela conseguiu deixar um ar de mistério. O livro é realmente muito bem escrito. Você nota que tudo foi criado com atenção e dedicação. Cada cena. Uma complementando a outra. Cada personagem tem sua característica única. São diversos  personagens ao decorrer da trama, complementando um ao outro. Estou realmente sem palavras para com livro, que em tudo me instigou. Ansiosamente espero pela continuação, que deixa um final excelente para margem ao sucessor. A premissa do livro tem uma essência especial e o cuidado que a autora teve com tudo, é de ser aplaudido de pé!

30 comentários:

  1. Não fiquei tão interessada em ler o livro. Apesar da história ser muito interessante, para mim faltou aquele algo a mais que me faça querer ler o livro.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Fico contente com o surgimento de novos autores nacionais. Não me interessei pela história porque esse ponto de ter início confuso e ainda num lugar totalmente criado, me desanima no início da leitura.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito de ler historias de autores nacionais, mas essa historia parece ser muuito interessante.Porém não me interessei muito em ler o livro

    ResponderExcluir
  4. Julgando o livro pela capa, ele tem cara de que é meio bestinha, mas ele parecer ser bem legal. Se um dia ele cair em minhas mãos darei uma chance para ele haha
    Adorei a resenha :D

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sinopse deste livro,foi a primeira vez que ouvi falar dele,espero conhecer em breve ainda mais que é nacional,fiquei curiosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Já li algumas resenhas e comentários sobre esse livro. Isso me fez querer ler o livro e agora lendo sua resenha esse querer só aumentou. Gostei muito do que li em sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Adoro conhecer novas autoras nacionais! Achei o enredo bem diferente de tudo que já li, e fiquei curiosa com a sua comparação com Digimon.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da história mais atualmente estou numa fase de outros tipos de livros.. O que mais gostei é o fato de ser mais um livro nacional com boa história e que pelo percebi vai encantar vários leitores.

    ResponderExcluir
  9. A historia é interessantíssima, não sabia que era de autora nacional, e quando vc falou que parecia que estava assistindo Digimon fiquei mais interessada, pq adorava esse desenho.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de conhecer as obras de novos autores nacionais.
    Gostei do enredo do livro e fiquei interessada em ler sim, gosto de mistérios e o que achei legal é que mesmo com tantos personagens a autora não se perdeu na história. Acho que vale a pena ler!

    ResponderExcluir
  11. Eu também adoro a capa deste livro e pelo visto é mais uma bela história da nossa literatura nacional. Adoraria poder ler!

    ResponderExcluir
  12. A premissa é bem boa, apesar de não ter ativado tanto meu interesse. Mas se eu tivesse a oportunidade dele em mãos, eu o leria. Quem sabe me surpreenderia né?

    ResponderExcluir
  13. Autores nacionais estão cada vez nos surpreendendo mais não é? O livro parece ser bem legal, uma história bem diferente do que se tem visto por aí! Fiquei curiosa pelas sacadas que tu deixou ai na resenha, só me fez ter mais vontade de ler o livro! kk

    iSteh

    ResponderExcluir
  14. O enredo parece ser muito bom, fico feliz em saber que o livro é bem escrito, que os personagens tem sentido, isso me anima pra querer lê-lo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei feliz por ser um livro de uma autora nacional, ultimamente tenho lido muitos livros nacionais, também achei confuso o fato de não saber o nome da protagonista logo no inicio do livro, nunca li um livro assim mas lendo o resto da resenha parece ser um ótimo livro é bom ser supreendido e o mistério consegue prender um leitor, o que sempre é um ponto positivo, adorei o fato da autora ter esse cuidado em escrever bem a história e seus personagens. Com certeza estará entre minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  16. Sou apaixonado por animes, e sinceramente, um livro que lembra Digimon nem de longe é um elogio, mas fora esta comparação, adorei a descrição de Landara e começar o livro com um personagem confuso sem saber o próprio nome é sempre legal. Mas é uma série, já basta ficar doido esperando por outras continuarem, não pretendo começar outra agora.

    ResponderExcluir
  17. Apesar de não fazer meu estilo de história, gosto quando autores nacionais conseguem criar histórias assim.
    Quem sabe um dia eu resolva ler..
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei Digimon haha.
    A história parece um pouco com o ele mais também parece bem diferentes ao mesmo tempo, só lendo.
    Sobre a protagonista não ter nome me lembrou também do anime Amnesia ^^
    Gostei da história, é meu tipo de leitura.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. A principio não me interessei pelo livro, mas apos a sinopse, realmente me cativou, espero lê-lo logo....

    ResponderExcluir
  20. Olha que post incrível, gostei de saber que a estrita é muito boa, gostei de saber que a autora é Brasileira e isso incentiva os escritores, e ajuda para contribuir com as leituras deste país, e também ajuda na cultura Brasileira, enfim o livro parece ser muito bom mesmo e gostaria muito de ter a chance de ler.Gostei de saber que será uma série!!! entusiasmado para começar a ler! abraços!

    ResponderExcluir
  21. Esse livro super me encantou. Estou louca para poder lê-lo, já que adoro este tema. E também é muito legal saber que ele tem continuação *-*
    Não é a primeira resenha que leio dizendo que ele lembra anime kkkkk A outra foi pokémon! haha

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito da resenha, me fez ver esse livro de uma forma diferente do que eu pensava que fosse, a capa é linda e tem um quê de drama ou suspense mas, pelo jeito não tem nada a ver com isso.
    Agora estou muito interessada por esse livro, parece ser muito intrigante e com muitas aventuras. Literartua brasileira bombando!

    ResponderExcluir
  23. Tá ai gostei do livro, não sabia que ele era bom porque pela capa eu não dava nada pra ele não, mas o enredo e a coisa da ilha me chamou atenção me parece ser uma boa.

    ResponderExcluir
  24. Não fiquei tão interessada em ler o livro. Apesar da história ser muito interessante não despertou meu interesse. Mas parabens aos autores nacionais que estão nos surpreendendo cada vez mais!
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Fico tão feliz quando uma autora nacional faz sucesso com seu livro e encanta vários leitores! Precisamos mesmo prestigiar a literatura nacional!
    A história tem ótima sinopse e, pela sua resenha, encanta a cada página e instiga o leitor a descobrir os mistérios junto com a personagem principal.
    Gostei mesmo, quero ler.

    ResponderExcluir
  26. o livro Segredo de Landara parece ser super legal, e diferente de qualquer livro que já li, eu queria muito ler ele, pois adoro criaturas magicas seres que existem somente em nossa imaginação, sem contar que o livro é nacional e nós devemos dar valor ao que temos de melhor.

    ResponderExcluir
  27. Esta é a segunda resenha do livro que eu leio e apesar de não ser uma história cuja temática chame a minha atenção, eu estou ficando curiosa para ler o livro. Confesso que estou receosa de lê-lo por um simples motivo: nunca consigo gostar de uma história que tem criaturas de todos os tipos. Descobri isso lendo "Feita de Fumaça e Osso" que era um livro com premissa sobre anjos e demônios, mas que traz no seu enredo uma enxurrada de seres híbridos que me fez querer arrancar os cabelos de raiva. -rsrsrs- Não descarto a possibilidade de ler o livro, mas por agora não é uma leitura que eu esteja ansiando. Todavia, parabéns a autora por conseguir em seu livro de estreia agradar a tantos leitores.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Esse livro chegou hoje para mim, ganhei ele em uma promo! Ele é lindo estou apaixonada e louca para lê-lo logo, porém a minha fila está enorme ):

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia o livro e fiquei curiosa por ele com sua resenha. Se tiver oportunidade vou ler no futuro.

    ResponderExcluir
  30. Olha já tenho este livro em mãos mas ainda não consegui lê-lo.Mas agora lendo sua resenha vejo que apostei certo em comprar este livro e que a leitura sera simplesmente maravilhosa.Agora estou bem ansiosa pela leitura,e só esperando minha lista diminuir para assim poder me deliciar com este livro.

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir