Resenha: A Linhagem por Camila Dornas.

A linhagem

Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso... 
4/5 estrelas - Ótimo!

A Linhagem é o livro da autora (parceira do blog) Camila Dornas. Quero primeiramente agradecer a Camila, pela grande oportunidade de resenhar seu livro. É muito gratificante um autor pedir pra um blogueiro resenhar sua obra. Estou muito feliz desde então poder colocar em pauta minhas ideias sobre o livro.

Bom, queria dizer que foi difícil no início gravar o nome - e seus respectivos lugares - dos personagens no livro. Ficou meio confuso quem era quem, quem era o que. Mas nada que venha deixar a leitura densa ou chata. Ao contrário! A Leitura flui super bem, num ritmo contagiante e instigante.

Narrado em primeira pessoa, Camila reúne elementos um tanto quanto complexo, deixando-os todos juntos. Na historia temos uma mistura de romance, sobrenatural, épocas antigas ou históricas (Inglaterra antiga) e aventura. Mas a autora dosa cada e nos traz a perfeição de A Linhagem. O livro é muito bom e não tenho nada a mais para dizer, é perfeito.

Evangeline Bennet tem poderes especiais, e todos que tem dons, são considerados bruxas pela igreja, vivendo assim diversos conflitos. Casar-se a força não é algo muito agradável para ela, e custe o que custar, ela não quer se casar. Hector é o pretendente, misterioso e estranho, torna a trama tão envolvente, deixando um ar de vilão.

Seu pai Julian é um personagem chato, carrasco e bruto. Ele é quem obriga Evangeline a se casar a força. O livro tem bons momentos de conflito entre pai e filha, deixando a história instigante. Julian denomina sua filha como bruxa e a única pessoa que sempre esteve ao seu lado foi Morgana, a criada que cuida das filhas de Julian. Compreensiva e amiga, Morgana é uma personagem essencial para a trama.

Evangeline adora montar a cavalos. Ter um estábulo onde mora é como um refúgio para ela. A história tem uma premissa muito boa, e tudo começa a esquentar quando Evangeline conhece Henry, o cocheiro do estábulo. E desde então tudo começa a ficar mais instigante e viciante.

Camila fez uma história envolvente e gostosa de se ler. Misturar vários elementos em uma história só parecem conflituosos, mas nada disso é visto na história. Com uma narrativa sutil, Evangeline tem um forte papel na trama, representando o posto que as mulheres eram naquele tempo - submissas e sem valores. Muitas personagens são introduzidas na trama, parecendo tudo meio confuso de início, mas após pegar o gás da trama, temos aí uma grande história envolvente e incrível. Narrado em primeira pessoa, vemos o mundo através de Evangeline, conflitos, desdobramentos e reviravoltas deixam tudo mais gostoso de se ler e quando vemos, o livro já está no fim.

O livro é ótimo, recomendado sim para todos, mas com uma temática mais jovem-adulto. Camila Dornas é incrível e tem uma escrita diferente, deixando a história encantadora. A Linhagem remete a uma época mais histórica, e o cuidado que a autora teve com toda a tudo foi perfeito, deixando o livro impecável.

11 comentários:

  1. Adoro temáticas de época, o mundo era muito diferente da nossa realidade atual. Achei a resenha bem elaborada, parece um livro ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece ser um livro bem interessante,fiquei curiosa para ler,além da capa ser bem bonita.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia a autora. Adorei o livro ainda mais sendo nacional né (=

    ResponderExcluir
  4. Estou dando um tempo nos livros sobrenaturais, mas gostei do fato deste ser de época, acho que esse é o diferencial que eu precisava para voltar aos livros do tema. Vou incluir o livro na minha listinha.

    ResponderExcluir
  5. Inglaterra antiga + Bennet me lembra Orgulhoe Preconceito da Austen...nada a ver eu sei.. mas falando do livro gosto de livros de época mesmo sendo misturado com fantasia! #desejado

    ResponderExcluir
  6. O livro parece-me ser muito bom. Quero muito ler e amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Já li o livro e gostei bastante. Além de ser uma história gostosa, me encantei com a autora.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima

    ResponderExcluir
  8. pela época em que se passa bom, saber que a autora construiu uma personagem que é diferente do padrão..

    ResponderExcluir
  9. Tô querendo ler há algum tempo e me falta tempo e disposição, já que tenho tantos na lista (e mais acessíveis) haha'
    A autora realmente deve ter feito um ótimo trabalho, não vejo a hora de tê-lo em mãos *-*
    Curti a resenha õ/

    ResponderExcluir
  10. Quero muuito ler esse livro!
    Se passa na Inglaterra, um dos meus países preferidos,é um livro de época, resenhas otimas, bruxas. Claro que eu quero
    Eu amo história, então todo livro que se passa nessa época eu quero!
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  11. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

    Ouvi falar muito bem desse livro, os personagens são bem estruturados, a trama é bem amarrada e depois de uma bela resenha como essa não tem como não ler.

    ResponderExcluir