"Estava entusiasmando, contente e feliz. Começo de ano letivo, começo das aulas, começo de algo novo. Era aula vaga, tempo livre; sinônimo de leitura. Comecei então a folear o livro, ver a quantidade de capítulos, ver quantas folhas tinham em cada capítulo - essas manias de leitores compulsivos e assíduos - quando enfim fui para o Capítulo 1.
Instigado por comentários no twitter, ressalto de que o livro era bom. Curioso para navegar na trama, entrar na história e viver as aventuras das personagens, pude me conter e assim que peguei o livro fiz a coisa mais bizarra para quem não lê; cheirei o tal. Cheirei com prazer, daqueles que você suspira e sente arder na alma ao ter a sensação contagiante da leitura. Aquilo para o mal leitor era bizarro, uma ser anormal faria aquilo. Um ser estranho e iludido por folhas escritas. "Era o que pensava o mal feitor".
Após ter sentido o arder na alma pelo contagiante perfume literário, olhei ao meu redor e rostos maléficos, bandidos e maldosos riam de mim, eu estava perdido, no meio de risadas insanas sobre minha pessoa. Uma atitude simples - simples não é? - mas que me fez encolher e repousar a cabeça na carteira da escola. Chorar? Gritar? Correr? O que fazer? Não sei. Não me lembro do que fiz, mas de repente acordei e percebi que dormi enquanto lia.
Sonhar com a trama de fez ver que o quão bom a leitura influencia. Imagináveis portas se abrem quando lemos. Nossa mente flui, nosso comportamento muda e nossas atitudes são promissoras. Lembro-me então que desde que li o meu primeiro livro - sabe-se lá qual - e desde então eu nunca mais parei.
Sonhava todas as noites, me encantava todas as noites. Sentia diversas emoções. Era alegre. Era triste. Ora ria, ora chorava. Era assim minha vida. Tudo mudou depois do cheiro do livro, depois de uma bela tarde de leitura. Mudando minha perspectiva de vida. Nada mais é igual depois que conheci a pessoa leitura, e nada mais será igual após conviver com a "tal."
Este post está valendo para TOP COMENTARISTA MARÇO.
Já fiz isso em público também rsrs, mas a minha sorte foi estar cercada de pessoas que entendiam o que eu estava fazendo. Só leitores de verdade podem entender esse prazer.
ResponderExcluirIsso mesmo! E é tão bom estar rodeado de pessoas que leem e tem esse mesmo vício! kkkk' Bjs
ExcluirVocê não está sozinho nessa,cheirar um livro é tão prazeroso quanto lê-lo.Só os amantes da leitura podem entender.
ResponderExcluirbjs
#GrupodosAmantes hehehehe' bjão
ExcluirQuem nunca fez isso? Todo mundo!
ResponderExcluirFaço isso em qualquer lugar kkk
É bom demais cheirinho de livro novo..
ResponderExcluireu não consigo mais parar..
Eu sempre gostei de livros, mas na minha escola não tinha opções para leitura. Uma pena. Então, quando conseguia juntar dinheiro para comprá-los, era uma felicidade. E até hoje preciso sentir aquele cheiro de papel.
ResponderExcluirHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHS'
ResponderExcluirJá disse que adoro suas crônicas?!
E qual leitor nunca passou por isso? Eu vivi isso dentro de ônibus, biblioteca da escola e até públicas, e não somente em sonho. Mas fazer o que se são poucos os que nos compreendem nesse sentido? XD
Melhor que abrir embrulho de entrega do correio, somente cheirar meus livros. Acredito que grande parte da magia está no cheiro das folhas ><'
Adorei o post!!!
ResponderExcluirE quem nunca cheirou um livro?????
SUPER NORMAL...KKK
Cheirar livros um dos melhores prazeres pra mim!!! E creio que não estou só rs
ResponderExcluirÓtima crônica :)
Ameeeei *__* Sou viciada em cheiros de livro!! É meu rtual cheirar o livros antes de começar a ler =D
ResponderExcluir