|| RESENHA || A Última Casa Da Rua por Lilly Blake.

A última casa da rua

No livro, os autores Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow contam a história da jovem Elissa e sua mãe que, em busca de uma nova vida, encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. A cidade tem um mistério. Um assassinato aconteceu bem na casa ao lado.
Uma garota matou os pais de forma brutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmão mais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo. Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode se tornar…
Não espere ver adolescentes sendo perseguidos por forças sobrenaturais ou um desfecho daqueles que já “sacamos” ainda na metade do livro. A trama é criativa, com muitos “não acredito!” pelo meio do caminho. E a sequência final é de tirar o fôlego, com muita ação.
Antes de sentir o medo… Antes de conhecer a dor… É preciso voltar para onde tudo começou.
“A Última Casa da Rua” chega aos cinemas esse ano. O filme é protagonizado por Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) e Max Thieriot.



4/5 estrelas.


OMG OMG OMG!!! Como um livro pode me fazer ter medo e mesmo assim ser perfeito??? Eu sei, eu sei, vocês devem estar pensando: -O que tem de tão especial assim pra ser perfeito??? E eu respondo: - NÃO SEI! Simplesmente em apenas 182 folhas eu consegui entrar na trama e vivenciar os conflitos da vida de Elissa!

O livro foi escrito por três pessoas, se assim posso dizer... Romance de Lily Blake, com base no roteiro de David Loucka, e história original de Jonathan Mostow... E assim temos a brilhante história (de suspense) que me cativou e me fez chorar de medo (hahaha).

De início, logo vemos uma capa um tanto quanto atraente e misteriosa. E logo que começamos o prólogo, já temos uma base de como irá ser a história. Sabemos que nos trará um futuro promissor.

Elissa e Sua mãe Sarah, não tem uma relação tão íntima como deveria. Mas após mudar da cidade grande para uma cidade menor, mãe e filha tentam meio que recomeçar e prosseguir com a vida. Logo a vizinhança foi receptiva e hospitalar. Mas morar em uma casa grande e bela, ao lado de uma casa (bem ao fundo da vizinhança) onde aconteceu um duplo homicídio, parecia meio estranho, mas pelo acontecido o valor das casas foram desvalorizados e assim condisse com as condições de Sarah.

Elissa ao ser convidada para uma festa pelo pessoal da vizinhança, logo não se dá bem com eles e acaba indo embora. Ao vir embora sozinha, de noite, quase prestes a chover, Ryan para com o carro na avenida e pergunta de Elissa gostaria de uma carona. Ryan é odiado por todos da cidadezinha, filho do casal que foram mortos na última casa da rua, vive sozinho e isolado, por ninguém querer proximidade com ele. Todos os julgam e descriminam, pelo incidente acontecido.

Uma boa trama, onde suspense e terror fazem reviravoltas. Narrado em 3 pessoa, com personagens bem desenvolvidos, a história te faz viver todos os sentimentos das personagens. O livro é de uma rápida leitura, mas o que mais me encantou foi o final surpreendente. Onde o livro te leva a uma conclusão e no final é totalmente outra.

O final foi o que me encantou e me fez amar tanto o livro. Recomendo sim, mas não espere nada profundo. O livro como já sabem é baseado no roteiro do filme, e então a trama é direcionada apenas aos personagens principais. Os secundários e pano de fundo não são tão evidentes, mas mesmo assim o livro encanta! Ah, e super recomendo o filme que por sinal é tão bom quanto o livro! Mas foi só isso que me incomodou, o fato de querer mais do livro e ele não proporcionar. Mas recomendo sim, uma trama envolvente e instigante para dar medo e reviravoltas.

27 comentários:

  1. Caraca Lucas, vc tirou todas as minha dúvidas sobre o livro, que bom que gostou e por ter sido sincero em falar que não para se esperar muito do livro, já que é a adaptação :)
    Já foi para lista de desejados
    beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Estava numa dúvida se devia ler ou não esse livro, o filme já ouvi falar que é bom, mas para não esperar muito. Mas livro e filme acabam sempre tendo uma diferença.
    Gosto de suspense então acho que seria uma boa leitura pra mim, mas gostei da parte de vc falou para não esperar muito, foi sincero, assim vou com menos ansiedade para não decepcionar.
    Achei que o livro fosse maior, é bem curtinho, 182 páginas. :)

    ResponderExcluir
  3. Não imaginava que esse livro guardava tanto, não mesmo. Parece ser daqueles que te deixam de queixo caído. Ainda não vi o filme, vou procurar.

    Beijos.
    Rafa
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  4. Não imaginava que esse livro guardava tanto, não mesmo. Parece ser daqueles que te deixam de queixo caído. Ainda não vi o filme, vou procurar.

    Beijos.
    Rafa
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  5. Esse livro está na minha lista do skoob a um bom tempo, mas sempre fiquei naquela de ser ruim, chata, e etc. Nunca quis assistir o filme, porque odeio assistir filmes de terror sozinha, kkkkkkkk..
    Depois da sua resenha quero compra-lo. Parece ser bom mesmo.
    Adorei a resenha.
    Um beijo.

    http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler este livro e ver o filme, apesar de meu preconceito com a Jeniffer em THG eu espero mudar minha opnião sobre a atuação dela, bjs!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Puxa, amei a capa desse livro. E claro a historia parece ser mesmo muito boa. Adorei. Pena que o livro está bem caro para um livro tão fininho. Os livros da ID tem esse porem: o preço alto. Mas claro que estou louca para ler. O filme ainda não vi. Bjksss

    ResponderExcluir
  8. Prefiro ler livros de terror do que filmes, enfim estou curiosa pra ler a o livro, o enredo foi o que mais me chamou atenção no livro.

    ResponderExcluir
  9. Conheci este livro atraves de um marcador que veio parar na minha mão Deus sabe como. Gosto de suspense e terror em livros, mas nao é mto comum encontrarmos algo que seja realmente dbom! Depois da resenha, acho que vou ler, pq senti firmeza!! =D

    ResponderExcluir
  10. Nossa, quero muito ler esse livro. Já assisti ao filme e se foi fiel ao livro... muito tensão e muitos "sério?"

    ResponderExcluir
  11. Oie =)

    Não tinha lido nenhuma resenha deste livro, mas a sua resenha já me deixou com vontade de ler!.

    - Pena que só tem 182 paginas 'haha :P

    Ótima resenha , Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  12. Assisti e]o filme gostei, como sempre jennifer ótima atriz.. não li o livro parece ser bom quanto o livro ou melhor..

    abraços

    ResponderExcluir
  13. Tenho vontade de ler a novelização e de assistir ao filme. Apesar de não gostar muito de livros assim - que são baseados na produção cinematográfica, e não ao contrário - a história parece ser bem legal.
    Aprecio esse gênero e estou ansioso para poder conferir se dá mesmo medo, rsrs.

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. bacana vc ter gostado do livro! sua visao dele me trouxe vontade de ler novamente! tinha lido apenas uma resenha dele por ai e era mais negativa. =)

    ResponderExcluir
  15. Muito legal você resenhar esse livro, eu já vi o filme mas todos sabemos que livro é muito mais rico em detalhes. Gostei muito do filme, não fiquei com tanto medo mas é um suspense gostoso.

    ResponderExcluir
  16. Depois que eu vejo um filme não consigo ler o livro, perde toda a emoção. Você já sabe tudo o que vai acontecer, aí não tem muita graça. Esse é um livro que não vou conseguir ler pelo simples fato de já ter visto o filme.

    ResponderExcluir
  17. Bom, eu queria ver o filme, mas estava com um pé atrás porque todo esse suspense me faz ficar com certo medo (eu acho que sou do tipo neurótica), mas mesmo assim eu queria ver o filme por causa da Jennifer, eu adoro o trabalho dela! Eu não sabia que tinha um livro, muito menos tinha parado pra saber do que falava, mas agora que eu li a sua resenha acho que eu estou meio que me animando pra ver o filme/ler o livro... Ainda sim acho que eu vou ficar um pouco apreensiva, mas fazer o que... É isso ou é isso! Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Eu cheguei a ver o filme e não li o livro. O filme me impressionou bastante e fiquei super de boca aberta com aquele final. Mas como sempre digo, sempre leia e veja o filme porque sempre tem algo diferente.

    ResponderExcluir
  19. Eu cheguei a ver o filme e não li o livro. O filme me impressionou bastante e fiquei super de boca aberta com aquele final. Mas como sempre digo, sempre leia e veja o filme porque sempre tem algo diferente.

    ResponderExcluir
  20. Tanta empolgação assim torna-se até difícil não querer ler o livro também XD
    Estou realmente afim de ler agora, só por essa resenha mais que estimulante :D :D
    Vou ler e depois procuro o filme ><'

    ResponderExcluir
  21. Não sei se leria, mas o filme estou doida pra ver. É bem tenso! O livro não sei se passaria a mesma coisa, e também não me chamou muita atenção...

    ResponderExcluir
  22. Nossa, adorei sua resenha e sua empolgação, quero ler este livro antes de ver o filme!

    ResponderExcluir
  23. Depois de ler essa resenha, esse livro já foi pra minha wishlist! hahaha

    ResponderExcluir
  24. Eu gostaria bastante de ler esse livro, vi muitas resenhas sobre o filme o que me deixou muito curiosa, ainda quero saber qual é o final que você gostou hahah
    beijos

    ResponderExcluir
  25. O filme até que não é ruim mas não foi aquilo de "nossa, que filme". Sinceramente eu não quero ler um livro que conta a mesma história, que eu achei mediana.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  26. Tenho que ler esse livro urgentemente! fico feliz q vc tenha gostado, assim só me anima mais para ler ele. Tenho uma amiga que leu e tbm curtiu muito*_*

    ResponderExcluir
  27. Eu assisti mas não me interessei em ler. Achei a história muito fraca.

    ResponderExcluir