|| RESENHA || O Encontro por Richard Paul Evans


Alan Christoffersen é um jovem publicitário bem-sucedido, comanda sua própria empresa, ao lado do sócio, e é loucamente apaixonado por sua esposa, McKale. Sua vida parece perfeita até que ocorre um terrível acidente enquanto ela montava à cavalo. Alan larga tudo para acompanhar o tratamento da esposa, momento em que Kyle, seu sócio, aproveita para roubar todo o dinheiro da empresa. Então McKale morre. Arrasado, sem a mulher que amava e traído pelo sócio ele se vê sufocado naquele lugar. Então sai de casa sem rumo, com uma mochila nas costas, e inicia uma longa caminhada em direção ao sul. Era uma busca por respostas e um tempo para tentar pensar o que fazer. Durante o caminho ele faz descobertas impressionantes sobre seus sentimentos, conhece pessoas incríveis e vislumbra novamente um sentido para a sua vida. Ele encontra dentro dele algo que jamais lhe poderia ser tirado novamente. Escrita por Richard Paul Evans, autor Best-seller do The New York Times, O Encontro é a primeira história série The Walk, que traz neste primeiro livro uma história emocionante sobre o que fazer quando surgem grandes adversidades na vida e o que podemos aprender com esses momentos

Coloquei recentemente, uma postagem sobre 12 livros que leria esse ano (bem no comecinho do ano). E O Encontro estava na lista. Comprei o livro ano passado, e desde então não o tinha lido, mas agora, que terminei, vi que é um livro simplesmente fantástico! Acho que ele faz parte de uma série, pois dá uma continuidade fantástica na história, e quero muito ler a continuação!

Richard Paul Evans conta a história de um casal perfeito. Alan e McKyle. Ambos se conheceram na infância. No começo, tudo não se passava de uma boa amizade, mas com o tempo, tudo se transformou em um grande romance. Um amor verdadeiro.

Alan é o esposo perfeito. Amoroso, compreensivo, carinhoso, sábio e que tem consigo o respeito a todos, acima de tudo. McKyle é sua vida. Seu amor perfeito e eterna namorada. McKyle sonhava em ser mãe, mas por conta dos negócios, Alan preferiu esperar mais um tempo. Alan era dono de uma agência de publicidade. Tinha uma condição estável e extremamente boa. Para se resumir, tinha uma vida perfeita. Mas até que um dia, tudo mudou.

Levando a agência com um amigo, Alan era - sim era, - dono de uma agencia de publicidade, mas em um trágico dia, recebe um telefonema dizendo que sua esposa tinha sofrido um terrível acidente de cavalo. Preocupado e aflito com todo o ocorrido, deixou a agência nas mãos do amigo, enquanto cuidava de sua esposa. Mas o pior estava por vir. McKyle ficou em coma, e para piorar, ficou paraplégica. Um grande susto para ambos. Mas nada disso superava o amor que um tinha com o outro.

Como se isso não fosse possível, tudo piora na vida de Alan. Perdas e conflitos tornam a vida de Alan, um tremendo pesadelo, com um rumo sem sentido e desastroso. Aparentemente o mundo de Alan tinha acabado. Mas como o autor não teve misericórdia - o que achei bem promisso - , Alan além de perder seu mundo, sua esposa, seu porto-seguro, acaba sendo traído pelo amigo e perde a empresa. Na verdade acaba falindo, pelo fato de perder os funcionários e os clientes. Falene, - a secretária, - foi a única que ficou ao lado de Alan. Ambos tentaram restaurar a empresa, mas nada foi possível fazer...

O Encontro é uma história extremamente triste e tocante. O livro te prende até o fim. Me senti mal o livro inteiro, fiquei com muita dó de Alan. As vezes reclamamos demais sobre nossa vida, e esquecemos que coisas piores podem vir ou acontecer com aqueles que amamos ou com nós mesmo. Mas temos que acreditar que tudo pode mudar.

Um livro fantástico, que me impressionou do começo ao fim. Li o livro em menos de 3 horas. Não consegui fazer outra coisa além de querer terminar essa fantástica história. Um livro ótimo, não foi O PREFERIDO, mas me emocionou muito. Estou sem palavras para descrever esse livro. Uma história avassaladora, triste e única. Sobre amor, perda e restauração. O livro tem uma continuação, pois tem um final muito encantador, e surpreendente.

Sobre o final - e que final - eu não sei bem o que dizer. CALMA EU NÃO VOU FALAR! Ha ha ha. O final é surpreendente, e de você dizer: WHAT? É impressionante e instigante, diferente.

Na metade do livro, achei que uma coisa X iria acontecer, mas na verdade, o autor me levou a concluir Y. Isso foi o que mais gostei. Não é um livro NADA previsível, mas sim surpreendente. A resenha ficou grande, mas mesmo assim, não passei tudo o que senti. Estou me sentindo estranho após ler o livro, mas um sentimento bom de ternura e amor.

OBS: Calma, pode parecer que coloquei spoilers, mas essa é a base do livro. Isso acontece nas primeiras 60 páginas da trama, e a premissa da história é o desenrolar dessa situação conflituosa. Podem ler que vocês irão se apaixonar e surpreender!

23 comentários:

  1. Nossa Lucas eu estou com este livro aqui na estante faz um tempão e ainda não li,agora com certeza vou passa-lo na frente,sua resenha me tocou.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar dele. Mas adorei a parte do imprevisível. A melhor coisa nos livros é isso!
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro. Gostei da resenha, parecer ser uma história emocionante, e o que achei melhor é que vc não consegue prever o que realmente é. Fiquei super curiosa com o final da história.

    ResponderExcluir
  4. Está na minha lista de livros para ler esse ano, parece ser bem emocionante, gosto de livros que mexem com minhas emoções.

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que ouço falar desse livro e pela sua resenha parecer ser muito bom. Adoro esse estilo de livro e estou doida para ler agora. *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nenhum livro desse autor, mas tenho muita vontade... As histórias parecem ser tão tocantes, não é?!
    Quando estiver necessitando de um drama associado a uma escrita bacana, lerei esse! ;)
    Obrigada pela dica!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha escutado falar sobre o livro, só que nunca tinha parado pra ler a sinopse, nem nenhuma resenha... Mas sua resenha me deixou animada pra ler esse livro, se tiver oportunidade irei ler com certeza !

    ResponderExcluir
  8. Caramba, leu o livro todo em 3 HORAS? Deve ser mesmo muito bom.

    Tenho o romance aqui comigo, na estante. Nunca li nada do autor, mas acredito que o estilo seja bem parecido com o do Nicholas Sparks, já que é emocionante, casais aparentemente perfeitos. Acho que irei curtir \o

    Ótima resenha!

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho essa capa super tocante. E tenho certeza que não é por menos, sua resenha me fez ver que o livro super vale a pena. Você leu super rápido heim?! :O
    Espero ler em breve, parece realmente ser uma história envolvente e emocionante *--*

    ResponderExcluir
  10. Pessoas falam tão bem desse livro...Tenho uma enorme vontade em ler :)
    Parabéns pela resenha
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada desse autor e sou tão doida pra ler! Adoro as sinopses do livros dele. Choremos, eu tenho que ler!!!!

    ResponderExcluir
  12. Já tinha certa curiosidade por esse livro, se soubesse que era bom teria comprado na promoção outro dia, :(
    Se você vai ler o próximo é porque realmente vale a pena :)

    Rafa
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  13. O livro me pareceu legal e tal, só que no momento esse genero não estou lendo.

    ResponderExcluir
  14. Eu amei esse livro!
    A história é simples, mas os personagens são muito palpáveis e reais. A leitura flui muito bem e, preciso concordar, é tudo imprevisível.
    Estou doida pra ler a continuação que já foi publicada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, não conhecia o livro, mas adorei a resenha.
    Acho que irei gostar do livro, ele faz muito o meu tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é fantástico!
    Sua resenha ficou uma maravilha! Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu realmente gostaria de ler esse livro, o autor eu conheci a pouco e gostei bastante, creio que eu já gostar desse livro também.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho A Promessa desse autor mas ainda não li. Não tenho vontade de ler esse livro agora porque é uma série e estou fugindo de novas séries por enquanto. Mas gostei da sua resenha, quem sabe um dia no futuro eu leia.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li esse livro, mas toda hora que tem resenha dele em algum blog só escuto elogios, e pretendo um dia ler ele. Deve ser lindo demais <3

    ResponderExcluir
  20. Me interessei demais pela história e tenho ele na minha estante esperando para ser lido....Adoro histórias lindas.

    ResponderExcluir
  21. Ele faz parte de um série sim, eu comprei o segundo em uma promoção no skoob sem saber que era continuação rsrs
    Eu ja ia comprar antes para ler o segundo e a sua resenha me deixou mais animada ainda!

    ResponderExcluir
  22. Li a resenha, amei a historia.......

    ResponderExcluir
  23. Gostei da sua resenha e mais ainda do seu blog! Estava lendo e pensando que vc havia contado demais sobre o livro, mas no final vc explica que não rs rs
    Com certeza esse vai pra minha lista. Abraço. Jacqueline

    ResponderExcluir