|| RESENHA || Stolen: Raptada (Cartas ao meu sequestrador)

 

Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções... Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues




Alguns de vocês já ouviu falar da Síndrome do Estocolmo? Vocês devem se perguntar, o que é isso? Vou tentar explicar bem resumidamente! Síndrome do Estocolmo é uma expressão criada pelo psicólogo Nils Bejerot, nomeando vítimas de um sequestro, onde se caracteriza a identificação afetiva entre a vítima e seu sequestrador. (Muito sinistro) Isso trata de uma estratégia inconsciente de sobrevivência, uma tentativa de conquistar  a simpatia do sequestrador. (Para mais informações, pesquisem no nosso papai amado Google).


Stolen é o primeiro livro (livro de estréia, obviamente) da autora Lucy Christopher e lançado aqui no Brasil pela editora (parceria) ID. Fiquei encantado quando soube que iria receber para resenha, e logo passei ele na frente de todos. E como estava na lista de férias, logo foi o primeiro que li.

Esse livro, foi um livro muito encantador, mas com uma (mega) falha no final. Não é spoilers, fiquem tranquilo, eu vou poder contar! Mas voltando ao início, Stolen é um livro angustiante! Essa é a palavra exata para definir o livro.

Gemma (de ovo kkk) é uma garota de 16 anos que mora na Inglaterra com seus pais. O começo do livro nos encontramos no aeroporto de Bangkok, onde Gem acabou de discutir com seus pais e decidi tomar café para aliviar a cabeça.

Ao pagar o café, ela só tinha moedas de sua nacionalidade, e nesse aeroporto não aceitavam esse tipo de moeda (não me lembro qual era, mas lá não aceitavam), mas um belo rapaz, forte, loiro e de olhos azuis, paga para ela. E os dois começam a trocar ideias, tirando a tensão que Gem estava sentindo. Seu nome era Tay (seu sequestrador OMG).

Aí é que começa a aventura minha gente! Tay sequestra Gemma sem ninguém perceber (essa cara é muito da hora!) e quando ela se dá conta do que aconteceu (já era, a casa caiu, ferrou com tudo) ela está no meio do nada (na AUSTRÁLIA!). E daí por diante é o desenrolar da história. Gemma tenta por diversas vezes fugir do cativeiro, mas sempre tudo ia por água abaixo!

A autora desenrola muito bem a história. As primeiras 300 páginas é de pura angústia e adrenalina. Me peguei com medo em diversas ocasiões. Mas percebi que Tay não era malvado, mas sim uma pessoa mal amada. A autora explica alguns dos motivos porque ele é assim, mas nada de demais. Acho que era carência o que ele tinha. Mas relevem!

O que mais me incomodou foi o final. Sim, foi algo onde me pareceu que  autora queria terminar logo o livro e escreveu qualquer coisa. O livro tava merecendo 5 estrelas, mas pelo desenrolar do final, não merece. Sim, fiquei triste e decepcionado com a autora. O livro tem capacidade, uma narrativa sutil e instigante, fazendo o leitor vivenciar a trama. Stolen é um livro maravilhoso (até a página 300).

Eu queria me envolver mais com a história, mas a autora meio que bloqueou terminando o livro de uma forma corrida! Mas recomendo para quem quer adrenalina e pura angústia! Stolen é um livro em si muito bom, exceto pelo final corrido que a autora colocou.

Espero que tenham gostado e comentem pois está valendo para TOP COMENTARISTA!!!

19 comentários:

  1. Estou louca de vontade de ler esse livro. Apesar do final que deixou a desejar, vou conferir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já vi vários comentários sobre o livro é a primeira resenha que estou lendo '-' mas o livro me interessa bastante.
    Não sei se a autora entra no psicológico dos personagens como eu espero, mas livros com suspense e tensão a cerca de um sequestro sempre rendem bastante, espero não me decepcionar quando for lê-lo

    ResponderExcluir
  3. Este livro já está na minha lista há um tempão.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. "(...) foi algo onde me pareceu que autora queria terminar logo o livro e escreveu qualquer coisa." Kkk, ahh! Ela devia estar cansada de toda aquela angustia. u_u rsrs. Brincadeira.
    Nossa, que pena o final ser ruim... Mas ainda quero muito ler o livro. :3
    Gostei da resenha, parabéns! ^^

    ResponderExcluir
  5. Cara eu quero muito, mais muito mesmo ler esse livro e essa resenha só me deu mais ansiedade! *-*
    Adoro livros assim! pena que você não gostou do final ;/
    Ahhhh mas eu quero ler muito ! hahah
    Adoro a Editora ID :D

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro com essa tematica.. mas sempre tem uma primeira vez..Gostei bastante da resenha, deu pra mim ter uma ideia bem legal de como se passa a história.. uma pena não ter gostado do final.

    ResponderExcluir
  7. Que ''resenhão''! hahaha
    Bom, já comentei com você o quanto que quero ler Stolen, achei interessante o sequestrador em questão não ser uma cara''malvado'', isso só aumentou minha curiosidade.
    Ah Lucas, não me diga que o final é desse jeito? Não tem nada pior do que um final não escrito. D:

    Beijos, Meire.
    http://manialiteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quero ler esse livro, é uma pena que o final não tenha agradado tanto quanto o restante do livro. Adorei a resenha!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  9. Bom diaaaa!

    Capa linda essa...simples, mas bem linda! Adorei...


    Beijos

    Lanny
    http://www.leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha!
    Esse livro está nos meus desejados, mas ainda não o comprei. Falta tempo e din din! rs
    Seguindo o blog aqui já e curti a pág. também.
    Estamos fazendo a promo "blogueiros parceiros" juntas.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sempre tive muita vontade de ler este livro, parece bem intenso... pena este lance do final, é horrível adorar o livro, mas se decepcionar com o final! o.O
    Pretendo lê-lo mesmo assim, mas ao menos agora já sei (ou não) o que me espera no fim... :P
    Ótima resenha!
    Bjus,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  12. Achei a historia muito interessante e estou morta de curiosidade pra saber como foi esse horrível fim hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  13. É a primeira resenha que leio sobre esse livro e parece ser bom, pelo menos achei interessante.

    ResponderExcluir
  14. Que tanta carência é essa que até sequestra?

    Bjoo.
    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
  15. Se toda pessoa carente resolver sequestrar alguém estaremos todos perdidos kkkkkkk

    Um leve bater de asas para todos!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá estava vendo os comentários e concordo com as meninas, imagine se todo carente sequestrasse alguém, pobre da gente hehe

    Eles precisam é de um psicologo hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Mesmo sabendo que o fim meio que te decepcionou, acho que darei uma chance pro livro.
    Espero que eu consiga me prender à historia.

    ResponderExcluir
  18. Fiquei triste!!! Então o final do livro é ruim??? Pôxa!!! Eu estava louquinha para ler!!! Mas vou ler assim mesmo! Agora, cá para nós, um sequestrador belo, loiro, forte e de olhos azuis... só mesmo no livro!!! Pai eterno!!!

    ResponderExcluir