|| RESENHA || O Jardim das Rosas Negras por Selene D´aquitaine.

O Jardim das Rosas Negras


Uma linda jovem está debruçada no peitoril da janela contemplando a chuva. Ela é uma fada filha de um demônio e reza uma profecia que trará as Trevas para o seu mundo. Uma vidente prevê tempos difíceis e um perturbado jovem está comprometido com a tal profecia. Ele tem algo a ver com Samantha. Com o tio enfeitiçado por Kaná, Samantha é banida do reino das fadas, mas conta com a ajuda de seus amigos, Chandra,Jaya, Nion e Thiago para ajudá-la em sua missão - sobreviver ao seu destino e reverter a profecia.

3 estrelas.

Vamos a mais uma resenha complicada de me expressar. Minhas ideias estão na cabeça mas não sei solta-las e expressa-las aqui. Mas vou tentar... O Jardim das Rosas Negras é o livro da autora Selene D´aquitaine. O livro é bem legal e a escrita da autora é muito boa.


Selene narra em 3° pessoa a história de Samantha, uma jovem filha de uma fada e de um demônio. Samantha sempre foi deixada de lado pois todos sabiam quem era seu Pai. Erus, o rei das trevas. Samantha viva com sua mãe, e mais duas primas - e melhores amigas, no reino das Fadas. Samantha cresceu no reino das fadas junto a seus entes queridos, mas sempre querendo saber quem era seu pai.

Kaná, uma das líderes do conselho das Fadas, tem muita raiva de Samantha. Kaná arma uma cilada para conseguir ser a nova rainha do reino das fadas, entrando no lugar de Elryn - tia de Samantha. E após Kana conseguir matar Elryn, ela enfeitiça o rei e se casa com ele. O rei enfeitiçado por Kaná, expulsa Samatha e suas primas do reino das fadas, e faz de sua mãe - Helena - prisioneira.

Samatha e suas primas vivem diversas aventuras, e com ajuda de seus amigos, tentam destruir as forças do reino das trevas. A história é bem desenvolvida, a autora colocou um pano de fundo bem explicado, e resolveu tudo ao decorrer do livro. O livro é bem infanto-juvenil. Uma história sem muita profundidade.

Gostei bastante do livro, porém o achei um pouco fraco, pois eu esperava mais. A autora desenvolve legal a trama. Ela coloca romance e aventura dentro da história. Mas o que eu não achei legal foi o romance. Achei muito precoce tudo que ocorreu com Samatha. Sendo que a menina tinha apenas 15 anos.

O livro é bem fantasioso, onde temos desde objetos a pessoas bem fantasiosas. Mas o livro é cheio de ação, o que deixa a trama mais instigante e impossível de deixar de lado. O livro é de uma rápida leitura. Uma história para te fazer sair do mundo real e se divertir um pouco. Recomendo já avisando de que é uma leitura leve, mesmo tendo coisas como forças das trevas ou coisa do tipo. Leitura recomendada para um bom entretenimento.

OBS: O livro pra mim é infanto-juvenil, pois quando li a sinopse, pensei que teríamos coisas mais sombrias, como personagens, tramas e guerras. Onde iria ser mais profundo. O livro é bom sim, mas não tem uma maldade maior, quanto se passa na sinopse, assim um livro para pré-adolescentes, onde eles se divertiriam com a leitura. Espero que me entendam, essa foi minha opinião, meia confusa, mas é isso! Qualquer coisa, venha trocar uma ideia no twitter comigo! hehehe #beijos

15 comentários:

  1. 2 coisas...

    1) Essa assinatura já estava antes no blog? =O

    2) Eu ODIEI seu comentário "o achei um pouco fraco, categorizando-o como infanto-juvenil". (mexeu no meu ponto fraco. rs!0
    Livros infanto-juvenis têm as mesmas característica de um livro literário qualquer, a única diferença é o público-alvo. Eu já estava programando um "Literatura na Escola" com esse tema, mas acho que vou antecipar em sua homenagem.
    Ainda mais pq agora eu vou ter que ler meus livros pra monografia, então vou ter argumentos ainda mais consistentes. =D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Eu entendi o que você quis expressar (acho, haha). Ao ler a sinopse também achei que fosse mais "profundo"...
    Eu não curto livros assim, bem fantasiosos... :S Mas achei legal o nome das fadas. :P Kaná, Elryn... Rsrs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, pelo que eu li, e entendi é bemmm fantasioso.. gostei da resenha, mas acho que o livro não se encaixa no meu estilo.

    ResponderExcluir
  4. Acho que já achei esse livro em algum lugor, na hora fiquei afim de ler. Adorei a estória apresentada. cara, tenho 18 anos, mas adoro livros infantos-juvenis. Acho que leria ^.^

    ResponderExcluir
  5. Oi,Lucas!

    Eu achei boa a sua resenha l pois você mostrou sua opinião e soube argumentar.Não achei suas palavras confusas,não.Pelo contráriio, você soube se expressar.A trama é boa, mas poderia ter explorados outros elementos para tornar a narrativa mais envolvente,né?

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Gostei de ler a resenha...pois pela sinopse eu também achei que tivesse algo a mais... não é o tipo de leitura que me atrai.

    ResponderExcluir
  7. Não curto essa temática fantasiosa...

    Bjoo.

    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
  8. apesar da capa ser um pouco ma expressa , a historia é boa , tirando a parte d q ela é filha de um demonio , credooo

    ResponderExcluir
  9. A sinopse é meia confusa e isso de romance precoce já devo até saber o que acontece e não gosto disso em livros acho meio chato ter q ler cenas desse tipo se é o q eu to pensando.
    Mas acho que infanto-juvenil não deveria ter s... ou eu sou mto conservadora.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  10. olá bem quando eu vi a capa e o titulo no seu outro post eu achei que a historia fosse diferente, gosto de leitura fantástica mas fadas não são meu forte embora esteja louca para ler o Inverno das Fadas

    bjos

    http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Apesar de só três estrelinhas... quero ler e tirar minhas próprias conclusões. Estou com esse livro na estante há tempos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Humm,eu também não gosto de romances muito mais avançados quando a protagonista tem apenas 15 anos,é estranho :S
    Mas o livro em si parece ser bem legal,o tema fadas,algo legal pra descontrair :)

    Beijooss,
    Jennifer

    ResponderExcluir
  13. Eu acho legal a literatura infanto-juvenil e esse livro se encaixa nos temas que tenho lido ultimamente. Amo um livro de fantasia e essa capa é muito linda, a resenha não me empolgou muito pra leitura, mas mesmo assim pretendo lê-lo *-*

    ResponderExcluir
  14. Nossa :O
    Esse livro tem uma capa linda e seus comentários me surpreenderam, acho que eu esperava mais do livro. Mas isso não me impede de ler, hahaha.
    Sinceridade é muito bom nas opiniões das resenhas.

    ResponderExcluir
  15. Achei legal sua sinceridade. Assim quando formos ler o livro já teremos uma idéia melhor do que vamos encontrar.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!

    ResponderExcluir